UM POUCO DA HISTÓRIA DO MONZA

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ygor
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Re: UM POUCO DA HISTÓRIA DO MONZA

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alguns modelos fora do brasil.

Vauxhall Cavalier Mark 2 Estate
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Vauxhall Cavalier
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Vauxhall Cavalier II Cabriolet in Cambridge
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Vauxhall Cavalier II Hatchback Trinity
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Um carro novo disco da roda dianteira foi introduzida em agosto de 1981, novamente usando a base mesma do Opel Ascona - desta vez o C. Ascona Em seu lançamento, ele ofereceu os níveis de líderes da classe de economia de combustível e desempenho, que anteriormente tinha sido impensável para este sector do automóvel. Este modelo foi parte da família da GM do compacto "J-cars", juntamente com o Ascona, o australiano Holden Camira no Brasil, o Chevrolet Monza, a japonesa Isuzu Aska, ea norte-americana Chevrolet Cavalier, Pontiac Sunbird, Buick Skyhawk, Oldsmobile Firenza e Cadillac Cimarron. No Reino Unido, o Cavalier novo foi um enorme sucesso e desafiou a supremacia do Ford Cortina como o carro da empresa de sua escolha.

Após a relutância do público britânico a adotar um estilo radical da Serra da Ford em 1982, o Cavalier alcançou a Serra de vendas e superou a Serra em 1984 e novamente em 1985. A Sierra vendeu mais restritiva em 1986, e um lifting para a Serra em 1987, ajudou a Ford a manter o seu lugar recuperou na parte superior do sector da grande família de carro que quase 140 mil Sierras foram vendidos esse ano, enquanto as vendas caíram abaixo de 100 mil Cavalier. Até o momento a segunda geração do Cavalier foi interrompido para dar lugar para o modelo de terceira geração, em Outubro de 1988, o Serra quase duas vezes mais popular. [1]


Um dos primeiros Mark IIIT foi de carro da Grã-Bretanha mais vendido segundo (atrás do Ford Escort), em 1984 e 1985, e no seu auge, esta versão do Cavalier veio com a opção de 1,3 ou 1,6 motores L derivada da menor Vauxhall Astra (também vendido como o (Opel Kadett), enquanto que para 1983 um motor 1.8 L foi lançado, que tinha injeção eletrônica de combustível. Um diesel 1.6 L foi adicionada na mesma época, enquanto o 1,8 L foi completada por um L 2.0 para o ano-modelo 1987.

Este modelo foi produzido como uma berlina de quatro portas e hatchback de cinco portas. Uma versão da propriedade (baseada no vagão Camira Holden com painéis de carroceria traseiros importados CKD da Austrália) também estava disponível. O sedã de duas portas logo foi retirado da escala Cavalier, mas permaneceu parte da gama de Ascona em outros mercados. Um conversível, com base nas duas portas e convertido por Hammond Thiede e na Alemanha, foi posteriormente oferecida.

O governo Thatcher no Reino Unido criou um benefício fiscal de 1,8 L, com qualquer carro da empresa ter um motor maior do que esta atraindo o aumento dos impostos benefício pessoal, o que efetivamente dando a Cavalier uma vantagem sobre seus rivais logo após seu lançamento.

Ao longo do tempo de vida do modelo, houve duas espelhamento facelifts as alterações feitas no Ascona - em primeiro lugar para o ano de 1985 modelo que vi revista grelhas, modificação clusters lâmpada traseira, volante novo, atualizado equipamento, as opções de estofos novos gráficos e instrumentos diferentes - algumas dessas mudanças vieram direto do recentemente introduzido Kadett E / 2 Astra Mark. A nova actualização, em 1987, viu as grades e clusters lâmpada traseira revisto novamente em um estilo similar ao modelo de maior senador, juntamente com outras melhorias para os níveis de equipamento. A opção de novo motor 2.0L se tornaram disponíveis em CD, Sri GLS e remates, enquanto a disponibilidade do combustível injetado 1.8L unidade foi prorrogado até L guarnição.

Até ao final de seu ciclo de vida, o topo da gama a versão era o poderoso SRi130 2,0, que tinha 130 cv (97 kW) e pode exceder 120 mph (193 km / h). Isto teve o mesmo motor que o 8v Astra GTE (20SEH), embora fosse mais poderoso, devido a uma melhor rota de escape.

Pela primeira vez, a Vauxhall começou a exportar carros no lado esquerdo da unidade para outros países europeus, como badged Opel, que foi um impulso para a confiança da GM em sua filial, uma vez incomodado britânico. Em novembro de 1987, o então chefe da Vauxhall, John Bagshaw, disse à revista que o carro Asconas construído no Reino Unido foram considerados de qualidade equivalente aos construídos no resto da Europa, acrescentando que "eles não podem dizer-lhes desde os alemães". Quando o Cavalier foi introduzido pela primeira vez, os carros foram construídos na fábrica da GM na Bélgica, mas a produção rapidamente mudou-se para Luton. A versão imobiliário painéis foram construídos pela Holden, na Austrália.

A última Cavalier Mark II a ser produzido foi o Calibre Cavalier. Com base na SRi130 com styling de Tickford / Aston Martin e os bodykit, suspensão desportiva e escapamento sendo produzido pela Irmscher, era uma produção limitada de apenas 500 carros. O carro veio com uma especificação muito elevada, incluindo um computador de bordo, bancos Recaro, vidros elétricos e direção hidráulica. Ele custa cerca de £ 13.000, quando lançado em 1987.

Vauxhall vendidos 807.624 exemplos da segunda geração do Cavalier entre 1981 e 1988. Em agosto de 2006, a revista Auto Express nomeou-o como o carro sexto país mais desmantelada nos últimos 30 anos, com apenas 6.343 continuam na ordem de funcionamento. O único carro a abandonar a produção após a Cavalier Mark II, e que desapareceu em uma taxa maior, foi a Estelle Skoda (que foi retirado da venda em 1990). Um fator que ajudou a fazer neste caso foi o fato de que o Cavalier MK2 era um dos carros mais roubados dos anos 1980 e início de 1990 e foi particularmente popular com joyriders por causa de seu desempenho médio melhor do que para um carro deste tipo e do fato foi fácil entrar e começar a forcebly, que provocou a morte prematura de alguns, também alegou ferrugem muito poucos também.

Os níveis da guarnição

Base (1.3 a gasolina, 1.6 a gasolina)
L (1.3 a gasolina, 1.6 gasolina, 1.6 diesel)
Li (1.8i gasolina)
LX (1.6 a gasolina)
LXi (1.8i gasolina)
GL (1.3 a gasolina, 1.6 gasolina, 1.6 diesel)
GLi (1.8i gasolina)
GLS (1.6 a gasolina)
GLSi (gasolina 1.8i, 2.0i 114 cv (85 kW, 116 PS gasolina))
SR (1.6 a gasolina)
SRI (gasolina 1.8i, 2.0i 114 cv a gasolina (85 kW; 116 PS))
SRi 130 (2.0i 128 cv (95 kW; 130 PS gasolina))
CDi (gasolina 1.8i, 2.0i 114 cv (85 kW, 116 gasolina PS))
Convertible (1.8i gasolina)
Imóveis (1.6 a gasolina)
Imóveis L (1.6 a gasolina, 1.6 Diesel)
Imóveis GL (1.6 a gasolina, 1.6 Diesel)
O "i" significa o sufixo de injeção de combustível.

edições especiais

Comandante (1.6 a gasolina)
Antibes (1.6 a gasolina)
Club (1.6 a gasolina)
Calibre (mesmo motor 2.0 de injecção de combustível do Sri 130)
ygor
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Re: UM POUCO DA HISTÓRIA DO MONZA

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Rodrigo Caires
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Re: UM POUCO DA HISTÓRIA DO MONZA

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ygor escreveu:Imagem
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Esse é o monza venezuelano do Kikocorreia, que recentemente fez uma adaptação p/ Ascona, com direito a revista....

Abs
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
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