teste de consumo carburador 2e

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
William Matos
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 103
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por William Matos »

Acabei fazendo o teste pessoal, botei a mangueira do retorno na garrafa tbm, o monzão fez 7,8 minha duvida é sobre a exatidão deste teste, esse é oq meu carro faz mesmo, não fica sempre gasolina na cuba ou no desborbulhador, filtro........
Falo isso poq depois disso, meu carro ficou sem gasolina e acabei botando 4 litors e ele rodou 25 km, ou seja 6,25 km por litro, esse é o consumo do monza realmente?????
Respondam aí pessoal!!!!!!!!!!!!!!Monza Sle 2.0 - Gasolina
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1640
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por monzamon »

deco escreveu:como ta galera blz?

Bom, no meu 2.0 etanol (nome novo pro velho alcool) pra economizar coloquei um retorno na entrada do carbura (tipo "T" e levei ate o cano na entrada do tanque, ganhei 1km na cidade e quase 2km na estrada.
DETALHE - pensei que fosse dar falta em alta, mas nao deu afinal giclê 135 - 220 !!
gastei R$ 6,00 de material (se alguem fizer isso,cuidado para o retorno nao jogar conbustivel dentro do cano de respiro) pois se isto acontecer todo frentista vai fugir qdo ver ser carro!! leva 20 minutos para encher o tanque!!
deco quantos ta fazendo por litro seu carro?


michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1640
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por monzamon »

William Matos escreveu:Acabei fazendo o teste pessoal, botei a mangueira do retorno na garrafa tbm, o monzão fez 7,8 minha duvida é sobre a exatidão deste teste, esse é oq meu carro faz mesmo, não fica sempre gasolina na cuba ou no desborbulhador, filtro........
Falo isso poq depois disso, meu carro ficou sem gasolina e acabei botando 4 litors e ele rodou 25 km, ou seja 6,25 km por litro, esse é o consumo do monza realmente?????
Respondam aí pessoal!!!!!!!!!!!!!!Monza Sle 2.0 - Gasolina
eu acredito que seja proximo disso sim!!
quando voce fez 7,8 porque usou todo combustivel que havia no carbura ate secar.......quando fez 6,25 acabou totalmente o combustivel do tanque?


michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por DÉCO »

como ta wilian blz?
desejo que sim!

bom, se fez 7,8 na cidade esta bom (se for possivel preencha os outros dados do seu carro)

o consumo depende de N fatores!
voce andou no mes mo percurso que vc fez o teste?

quando vc faz um teste destes na minha opniao voce nao tem açao da pressao da bomba de combustivel e quando ta rodando original esta pressao existe. talvez seja isso,nao sei é apenas uma opniao!! :smt023

abraço

Déco
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
William Matos
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 103
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:35
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por William Matos »

Valeu pessoal, isso mesmo, estava seco o carbura e o tanque!!!!hehehehehe
Talvez seja esse medida certa, depende de vários fatores mesmo, é que antes meu primeiro estágio estava travado, fazia mais é claro, faz um mês, fiz uma geral no carbura, o bicho tá voando!!!!!!! :D
Mais a média do meu monza então é 6,5 a gasolina ( Eu sempre levanto o giro até os tres mil giros para trocar de marcha, é errado?????
Meu cunhado tem um monza tbm, ele tá sempre em baixo giro, tipo em quinta a 50 km/h.
sempre berando 1.500 giros, diz ele que economiza muita gasolina, mais eu não consigo andar assim!!!!!!
Meu monza ia no maximo a 140 km/h quando estava o 2° estagio travado, não testei ainda, e nem vou!!!!! :smt023 Não qro me matar, mais deve fazer mais agora, certo?????
Esse final de semana tiro fotos do meu monza e do meu cunhado e coloco para q vcs vejam.

Valeu pessoal, pela atenção........

Monza Sl/e 1990 - Branco - Gasolina - Caubura 2E - Completo menos ar
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por DÉCO »

entao wilian,

na minha humilde opniao eu JAMAIS andaria a 50 km/h em quinta :smt011 o carro "bate pino" se precisar de um pouquinho mais de força.
a maior economia se da na marcha mais alta possivel na rotaçao que tem mais torque, aprox. 3000 rpm (o carro anda com o motor cheio e só na casquinha do acelerador) - o meu é 89, 2.0 etanol e nestas condiçoes faz 6.2 na cidade!
em algum lugar do forum eu li que a maior economia se da em terceira a 40 km/h - ele anda assim quase na marcha lenta!!

nao sei se consegui explicar com clareza, mas a intençao foi das melhores!!

abraço

Déco
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por avvsilva »

William Matos escreveu:Acabei fazendo o teste pessoal, botei a mangueira do retorno na garrafa tbm, o monzão fez 7,8 minha duvida é sobre a exatidão deste teste, esse é oq meu carro faz mesmo, não fica sempre gasolina na cuba ou no desborbulhador, filtro........
Falo isso poq depois disso, meu carro ficou sem gasolina e acabei botando 4 litors e ele rodou 25 km, ou seja 6,25 km por litro, esse é o consumo do monza realmente?????
Respondam aí pessoal!!!!!!!!!!!!!!Monza Sle 2.0 - Gasolina
Olá William,

Tenho meu Monza (SL/E 1989 à gasolina, 1.8) a pouco tempo, pouco mais de um ano, mas já realizei diversos testes e uma conclusão que tirei é a seguinte: uma coisa é o consumo medido de uma vez só, como é o teste da garrafa, onde você coloca, digamos, 1 litro nela e vê quanto o carro anda com esse 1 litro; outra coisa é colocar uma certa quantidade de combustível (no seu caso 4 litros) e andar 5 Km hoje, 5 Km amanhã e assim por diante: nesse caso o consumo é bem maior porque no começo do percurso o carro está frio, eu acho. No caso do meu carro, uma vez enchi o tanque, andei 100 Km e depois enchi de novo (no mesmo posto e mesma bomba), o resultado foi 8,5 Km/L. Mas no dia a dia, como na maior dos casos faço trajetos curtos, o carro faz somente 6 Km/L. Espero ter ajudado.
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Peres
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 28
Registrado em: 18 Ago 2010, 18:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Peres »

Cara, tenho um monza 2.0 SL/E 90.
Já fiz várias médias, já ajustei várias vezes o carburador e não passa de 8 KM/L na cidade, na faixa consegui fazer 10,8 KM/L. Meu carburador ainda não tá legal, porque tá com pequeno vazamento na junta do meio. (Acho que tá empenado, mas não tem como dar passe por causa dos encaixes da junta....)
Peres
Responder