e o q é akele botao no meio dos vidros eletricos...??? :smt017 nao os dos espelhos!! nao serviria pra desligar os traseiros para crianças, sei la!!! o meu nao serve pra nada!!jhsantana escreveu:strackemi escreveu:Galera.. os vidros das portas traseiras tem seu proprio rele ou o acionamento do comando de todos os vidros é feita por apenas um ?? :smt017
é q os leds dos botoes dos vidros portas traseiras nao desligam (os da frente tao normais) e pode-se abrir e fechar os vidros sempre...
gostaria de saber como faco pra deixa-lo normal... alguem ja viu algo assim??
desde ja valew rapaziada!!! :smt023 :smt023
Existe somente um relé temporizador para os interruptores dos vidros. Fica atrás da caixa de fusiveis.
Chave do ventilador interno.
- strackemi
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 748
- Registrado em: 29 Ago 2008, 15:36
- Cidade: Araucária
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Chave do ventilador interno.
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Chave do ventilador interno.
Aquele botão corta o positivo dos interruptores traseiros.strackemi escreveu:e o q é akele botao no meio dos vidros eletricos...??? :smt017 nao os dos espelhos!! nao serviria pra desligar os traseiros para crianças, sei la!!! o meu nao serve pra nada!!jhsantana escreveu:strackemi escreveu:Galera.. os vidros das portas traseiras tem seu proprio rele ou o acionamento do comando de todos os vidros é feita por apenas um ?? :smt017
é q os leds dos botoes dos vidros portas traseiras nao desligam (os da frente tao normais) e pode-se abrir e fechar os vidros sempre...
gostaria de saber como faco pra deixa-lo normal... alguem ja viu algo assim??
desde ja valew rapaziada!!! :smt023 :smt023
Existe somente um relé temporizador para os interruptores dos vidros. Fica atrás da caixa de fusiveis.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
- strackemi
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 748
- Registrado em: 29 Ago 2008, 15:36
- Cidade: Araucária
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Chave do ventilador interno.
ah e eskeci de mencionar.. esse botao quando eu aperto ele ativa os vidros dianteiros :smt017 loko nao????
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
- guri nino
- Mensagens: 5
- Registrado em: 22 Set 2010, 15:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Chave do ventilador interno.
Pessoal
o meu ventilador só funciona a 1°, ja levei pra eletrica eles ñ sabem o q é, ele só tem 3 velocidade, no compartimento proximo do motor tem 3 rele, como faso pra saber qual é qual?
o meu ventilador só funciona a 1°, ja levei pra eletrica eles ñ sabem o q é, ele só tem 3 velocidade, no compartimento proximo do motor tem 3 rele, como faso pra saber qual é qual?
Abraço
Guri Nino
Guri Nino
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Chave do ventilador interno.
O meu é o contrário. Funciona a 2ª e a 3ª e a 1ª não.guri nino escreveu:Pessoal
o meu ventilador só funciona a 1°, ja levei pra eletrica eles ñ sabem o q é, ele só tem 3 velocidade, no compartimento proximo do motor tem 3 rele, como faso pra saber qual é qual?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Chave do ventilador interno.
Postei os esquemas melhorados do manual de reparações na seção manuais, deêm uma olhada lá.luiz sle escreveu:O meu é o contrário. Funciona a 2ª e a 3ª e a 1ª não.guri nino escreveu:Pessoal
o meu ventilador só funciona a 1°, ja levei pra eletrica eles ñ sabem o q é, ele só tem 3 velocidade, no compartimento proximo do motor tem 3 rele, como faso pra saber qual é qual?
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Chave do ventilador interno.
Agora foi a minha vez, mas comigo foi diferente, os sintomas:
O Ar parou de funcionar, parei o carro verifiquei que o fusível queimou, substitui, testei o relé com o sobressalente que levo em viagens, o funcionamento dele está normal, depois de substituir o fusível, o ar voltou a funcionar na velocidade máxima, mas se passo para as velocidades inferiores, o ventilador para, o compressor continua acionado, porém se percebe dois novos sintomas, a voltagem do painel cai, o sistema fica com cheiro de carvão queimado e pior, quando volto para a velocidade máxima, o sistema está cheio de fumaça.
Diagnóstico, curto nos resistores das velocidades mais lentas, relé OK pois senão o sistema não entraria em curto.
Minha pergunta é onde ficam este resistores no 94, no próprio ventilador no cofre do motor? Alguém sabe qual a resistência e a amperagem deles para a substtuição?
Esclarecedo, sábado 18/12, aqui no RS estava uma sauna, o sensor de temperatura externa do CB chegou a marcar 41,5º (andando normal) na viagem entre Porto Aegre e Taquara, usei o ar tempo integral.
O Ar parou de funcionar, parei o carro verifiquei que o fusível queimou, substitui, testei o relé com o sobressalente que levo em viagens, o funcionamento dele está normal, depois de substituir o fusível, o ar voltou a funcionar na velocidade máxima, mas se passo para as velocidades inferiores, o ventilador para, o compressor continua acionado, porém se percebe dois novos sintomas, a voltagem do painel cai, o sistema fica com cheiro de carvão queimado e pior, quando volto para a velocidade máxima, o sistema está cheio de fumaça.
Diagnóstico, curto nos resistores das velocidades mais lentas, relé OK pois senão o sistema não entraria em curto.
Minha pergunta é onde ficam este resistores no 94, no próprio ventilador no cofre do motor? Alguém sabe qual a resistência e a amperagem deles para a substtuição?
Esclarecedo, sábado 18/12, aqui no RS estava uma sauna, o sensor de temperatura externa do CB chegou a marcar 41,5º (andando normal) na viagem entre Porto Aegre e Taquara, usei o ar tempo integral.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Chave do ventilador interno.
Carlos, acredito que seja o mesmo esquema em todos os Monza. Olhando no cofre do motor, mais ou menos na região central da parede corta-fogo, na direção dos dutos de ar centrais, tem uma sequência de conectores coloridos. Esses conectores são os das resistências. O conjunto é preso por 2 parafusos, e os resistores ficam dentro do duto para ajudar no resfriamento.
Se os resistores mudaram de lugar de ano-para-ano, pergunta para o Carlos Freire.
Um abraço e feliz Natal.
Se os resistores mudaram de lugar de ano-para-ano, pergunta para o Carlos Freire.
Um abraço e feliz Natal.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!