Ajuda

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Caduado
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Abr 2010, 13:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Ajuda

Mensagem não lida por Caduado »

Salve rapaziada , estou com um problema aqui so que no meu kadetão gl 1.8 efi

Recentemente fiz o cabeçote dele e o carro ficou bala , está andando muito ,não falha em nada , e só de encosta no acelerador sai até pulando , só que estou tento o seguinte problema quando para de acelerar ou seja deixo ele na lenta , em qualquer velocidade com qualquer marcha engatada ele fica dando uns maltidos soquinhos , se eu piso na embreagem aí para se eu deixo no ponto morto tb , leveu o carro ao mecanico e ele verificou o ponto de ignição usando uma pistola de luz e falou que estava em 12° e colocou em 6°, segundo ele os soquinhos irião continuar até limpar as velas , porque poderia ter carbonizados por estar andando com o ponto adiantado , porém já rodei quase 150km depois disso e o carro continua dando esses soquinhos . As velas, cabo e bobina foram trocados faz 3 meses . Alguem sabe o que poderia estar provocando isso.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Verifique a atuação dos sensores MAP, IAC, TPS e o Potenciometro de CO com o scanner diagnóstico grátis, tire um log e poste aqui para podermos ajudar

Scanner
viewtopic.php?f=50&t=14671 principalmente o primeiro tópico e o da última versão viewtopic.php?f=50&t=14671&start=50#p172887 (principalmente este último)
Logs padrões em http://www.hyperfileshare.com/d/135359a6
Vídeos Tutoriais: viewtopic.php?f=50&t=14671&start=75#p173979
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ajuda

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse sintoma é comum em cabos de velas e velas. Mesmo sendo novos, devem ser verificados.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
cleitonedvaldo
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 37
Registrado em: 03 Jun 2010, 00:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda

Mensagem não lida por cleitonedvaldo »

se quando vc pisa na embreagem e coloca em ponto morto para, pode ser o platÔ que foi colocado errado.

quando vc faz a manutenção no cabeçote foi trocado kit de embreagem? ou a embreagem ficou muito baixa ?
SL/E (86/86)
INJEÇÃO 1.8 EFI
COMPLETO.
Caduado
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Abr 2010, 13:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda

Mensagem não lida por Caduado »

A embreagem não foi mexida , mais ela foi trocado a uns 4 meses , por uma remanufaturada , além disso ela está fazendo um rangido meio estranho .
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ajuda

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Verifique a atuação dos sensores MAP, IAC, TPS e o Potenciometro de CO com o scanner diagnóstico grátis, tire um log e poste aqui para podermos ajudar

Scanner
viewtopic.php?f=50&t=14671 principalmente o primeiro tópico e o da última versão viewtopic.php?f=50&t=14671&start=50#p172887 (principalmente este último)
Logs padrões em http://www.hyperfileshare.com/d/135359a6
Vídeos Tutoriais: viewtopic.php?f=50&t=14671&start=75#p173979

Faça os testes que descrevi, se precisr ajuda peça!
Responder