Além de Monzeiro... agora Opaleiro...Parte 02
- brunospolidori
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Re: Além de Monzeiro... agora Opaleiro...Parte 02
Ele original com todos os cromados vai ficar lincrível, o bom na hora de restaurar opalas, é que tem varias lojas especilizadas em peças de opala. :smt024
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Re: Além de Monzeiro... agora Opaleiro...Parte 02
Ja disse,pode me esperar que logo mais eu to chegando,ainda continuo garimpando peças pro monzão,adquiri mais algumas coisinhas,depois eu te ligo pra gente conversar mais.
Abraços Amigo!!!
Abraços Amigo!!!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda
Monza...Você vai entender quando tiver um.
Fotos:
viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
Monza...Você vai entender quando tiver um.
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Re: Além de Monzeiro... agora Opaleiro...Parte 02
brunospolidori escreveu:Ele original com todos os cromados vai ficar lincrível, o bom na hora de restaurar opalas, é que tem varias lojas especilizadas em peças de opala. :smt024
Olá Bruno, agora nos falando pelos monzeiros....
Parece que não, mas se peças desta versão até 1979 é mais difícil de encontrar peças de qualidade e originais.
Ultimamente ando caminhando mais do que na época em procurava para o Monza.
- brunospolidori
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Re: Além de Monzeiro... agora Opaleiro...Parte 02
ééé.. tem que ficar de olho aberto, as vezes vc gasta com varias vezes nas mesmas peças paralelas, depois vc vê e dava pra comprar uma original de qualidade. :smt023
Se peças pra monzá originais já são slagadas, imagino p/ opala...
no ML tava vendo uns volatens originais do SS, e chegavam a custar até R$1.400 .
flw.
Se peças pra monzá originais já são slagadas, imagino p/ opala...
no ML tava vendo uns volatens originais do SS, e chegavam a custar até R$1.400 .
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Re: Além de Monzeiro... agora Opaleiro...Parte 02
Seu opala tem ar condicionado , a reforma vai ficar boa boa sorte :smt023
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
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Re: Além de Monzeiro... agora Opaleiro...Parte 02
Bom tem bastante coisa a fazer mas nada impossível! Uma funilaria e uns pequenos detalhes deixam ele zero novamente.
Parabéns pela aquisição e boa sorte.
Parabéns pela aquisição e boa sorte.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: Além de Monzeiro... agora Opaleiro...Parte 02
Muitas das peças de acabamento vc encontra na www.supimpa.com.br , vale a pena visitar o site pra ver o que tem lá. Tem muita coisa e não é absurdamente caro.
Vc só vai penar pra achar o volante marrom. Tô procurando um pro meu e tá difícil.
Em termos de lataria, o mais complicado é o painel traseiro. Se tiver que trocar inteiro, a coisa fica feia. Os poucos que existem custam em torno de 1500. Se for só a parte de baixo, e tiver que ser trocada inteira, tem no ML por 230. Os remendos laterais são baratos, custam uns 30 cada (são 3 de cada lado). Se estiver ruim, compensa e muito cortar tudo fora e trocar. Pelo menos o painel traseiro, as laterais e as caixas de ar eu recomendo raspar até a lata.
Os assoalhos também são fáceis de achar e baratos. Não precisei mexer nos meus pq estão zerados.
Tem que arrumar um funileiro bom pra colocar os remendos, pois as laterais empenam muito quando se troca os arcos dos paralamas. Se o cara não tiver uma spoter, nem manda fazer. A maioria "corrige" estes empenamentos enchendo de massa. Inclusive o meu tinha bastante do lado do motorista, que vai ser devidamente removido, e desempenado com a spoter.
Outro ponto comum de dar problema é a longarina do lado do motorista, onde a caixa de direção vai presa. Quase todos os opala apresentam trincas nela.
O meu está na funilaria tirando os pontos de ferrugem. Vou ver se amanhá eu passo lá e tiro umas fotos.
Tem umas fotos dele aqui: viewtopic.php?f=23&t=15060
Boa sorte no processo.
Vc só vai penar pra achar o volante marrom. Tô procurando um pro meu e tá difícil.
Em termos de lataria, o mais complicado é o painel traseiro. Se tiver que trocar inteiro, a coisa fica feia. Os poucos que existem custam em torno de 1500. Se for só a parte de baixo, e tiver que ser trocada inteira, tem no ML por 230. Os remendos laterais são baratos, custam uns 30 cada (são 3 de cada lado). Se estiver ruim, compensa e muito cortar tudo fora e trocar. Pelo menos o painel traseiro, as laterais e as caixas de ar eu recomendo raspar até a lata.
Os assoalhos também são fáceis de achar e baratos. Não precisei mexer nos meus pq estão zerados.
Tem que arrumar um funileiro bom pra colocar os remendos, pois as laterais empenam muito quando se troca os arcos dos paralamas. Se o cara não tiver uma spoter, nem manda fazer. A maioria "corrige" estes empenamentos enchendo de massa. Inclusive o meu tinha bastante do lado do motorista, que vai ser devidamente removido, e desempenado com a spoter.
Outro ponto comum de dar problema é a longarina do lado do motorista, onde a caixa de direção vai presa. Quase todos os opala apresentam trincas nela.
O meu está na funilaria tirando os pontos de ferrugem. Vou ver se amanhá eu passo lá e tiro umas fotos.
Tem umas fotos dele aqui: viewtopic.php?f=23&t=15060
Boa sorte no processo.
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Re: Além de Monzeiro... agora Opaleiro...Parte 02
E aí! Além de aturar na vida real, agora vai ter que me aturar no mundo virtual hehehe?
O Marcos e eu somos amigos desde quando éramos moleques, considero o cara como um irmão.
Nesse dia do resgate do "Jhonny Cash" já tivemos as nossas aventuras e desaventuras! Esse dia foi uma piada hehehe!
Para qualquer ajuda, é só gritar junto com o Elvis (só não vale cantar pneu viu hehehe). Aqui o "Elvis" e o meu carro.
http://img831.imageshack.us/img831/971/imagem0525.jpg
Não se esqueça da sua "musa inspiradora":
http://img824.imageshack.us/img824/7567/00000w.jpg
O Marcos e eu somos amigos desde quando éramos moleques, considero o cara como um irmão.
Nesse dia do resgate do "Jhonny Cash" já tivemos as nossas aventuras e desaventuras! Esse dia foi uma piada hehehe!
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Afiada como o corte de uma espada de um samurai. A lâmina mental corta a carne e o osso.
Apesar da minha mente estar em paz, o mundo está um caos.
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