Chave do ventilador interno.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Obrigado, agora terei que esperar um pouco, vim para Curitiba para o casamento da minha cunhada com a Meriva, depois férias, só volto para Porto Alegre em 10/01, depois posto o resultado.
bastaumclique
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Dez 2010, 00:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por bastaumclique »

Estou precisando de mais fornecedores de Auto Peças de monza para anunciar no meu site http://bastaumclique.com
Alguém poderia me ajudar indicando alguns sites ?
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Resolvido, na verdae não fiz muita coisa localizei e tirei as resistências fora vejam as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Mas a única coisa que eu fiz foi afastar o helicoide mais fino, pois achei que estava próximo demais gerando curto interno, mas isso não era a causa do curto que relatei acima, montei novamente e funcionou normal.

Mas descobri outra coisa, aqueles que estão com o relê de 4 pinos, em vez do correto com 5 pinos, a única velocidade que funciona é a 1 (máximo), ou seja, o quinto pino é o que leva o sinal para os resistores!
Robert
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 11 Jul 2010, 23:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por Robert »

Boa Noite a Todos!!!

Galera aproveitando este Topico o meu ventilador esta com o seguinte problema:

Utilizando ele at´´a na velocida media ele vai tranquilo mas quando coloco na maxima e funciona um pouco e de repente pará fui ver o fusivel e ele estava queimado e da ultima vez não queimou mas chegou a derreter um pouco.

Pode ser problma na chave?
No Motor?
No Rele?
Ou curto em algum fio? (apesar de achar que não é pois as outras velocidades funcionam)

Fico no aguardo

Abraços a todos.
Imagem

Monza SL/E 2.0 Azul Metalico 4 Portas Vidro e Trava nas Quatro Ar Frio. Rodas Aro 14 mas querendo trocar pelas Originais
RenanRibeiro
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jun 2011, 01:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por RenanRibeiro »

Luis , meu carro o relé do ar esqentou mto e derreteu os terminais , agora so funciona o ar se eu balançar o rele , oq posso fazer pra acabar com isso é chato toda hora para . abraços Renan
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 738
Registrado em: 21 Mar 2009, 20:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por willian duarte »

RenanRibeiro escreveu:Luis , meu carro o relé do ar esqentou mto e derreteu os terminais , agora so funciona o ar se eu balançar o rele , oq posso fazer pra acabar com isso é chato toda hora para . abraços Renan
cara,troque-o
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por José Leal »

willian duarte escreveu:cara,troque-o
X2. Não tem nem o que pensar. É muito barato um relé, para vc ficar sofrendo com isso e ainda causar a queima de algum componente ou até incêndio.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
junior vietro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Mar 2010, 09:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Chave do ventilador interno.

Mensagem não lida por junior vietro »

[quote="Luiz Carlos (Rio)"]José Leal, se no seu carro o sistema de ventilação for igual ao meu, no compartimento do motor, na carcaça do ventilador, existem 4 conectores coloridos.
Desconecte um dos conectores e veja qual velocidade deixou de funcionar. Faça isso com todos eles e vai saber qual conector é de que velocidade.
Inverta o da 4ª com o da 3ª e veja se a quarta velocidade funciona (com a chave na posição 3).
Ali atrás dos conectores existem resistores, só a posição 4 é direta, sem resistor algum.
Se a posição 4 da chave estiver ruim (mau contato, etc), e já que vc utiliza muito a 4ª posição, vc pode eliminar uma das outras velocidades, e não precisará substituir a chave.

ola gente boa.......... to com problema parecido.. ja fui em varios eletricistas e eles falam pra eu trocar de carro pois nao tem concerto!!!! aff o monzao é a minha paixao!!!
meu monza é um 2.0 93 class sera q vc pode me ajudar?
no meu caso ligo o ar e tenho q rodar ate a ultima velocidade pra ele ligar e sendo q esta na ultima velocidade ele so manda o ar como se estivesse no 1 velocidade... é muito fraquinho pois se esta no calor demora pra esfriar se esta no frio demora pra esquentar!!!!!
ele fala q o problema é q no motor do ar condicionado atras dele tem uma banana de fusivel e ele fala que la so é de uma velocidade!!!sera q é isso mesmo?
o botao dentro do carro q gira as velocidades, tem correntes em todas as funçoes e mesmo assim nao funciona...
podi me ajudar to sem oque fazer!!!! to prescisando muito da sua ajuda... [email protected] se puder me adicionar no msn eu agradeço
Responder