Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM ALDL

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por Marcel Murai »

pergunta respondido por MP!
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
todiboa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Ago 2011, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por todiboa »

Pessoal depois de muito pesquisar sobre o scaner para o ALDL de 12 pinos encontrei algo no youtube nesse link http://www.youtube.com/all_comments?v=Q_tleaQX76U, onde o camarada conseguiu adaptar o ALDL de 10 pinos para OBD2.
Bem com essa informação eu acho que também conseguiremos usar o ODB2 com nossos conectores de ALDL12 pinos. Tive a ideia abaixo:

Imagem

Imagem


Com isso gostaria de saber o que realmente significa os terminais E e K. Tenho minhas suspeitas de que o E é um baud data 160. Acredito que E seja também para comunicação e o K não tem nenhuma informação clara na internet do que realmente ele significa.
A minha ideia seria interligar a linha 16 do ODB2 no isqueiro do carro, assim teríamos 4 linhas de comunicação, já que o terminal A é o negativo e M a linha de comunicação.
Por favor, estou querendo comprar um OBD2 para usar no meu Kadett 96 padrão americano ALDL 12 pinos.
Preciso de informações claras sobre o que significa os terminais E K, porque o E dizem que se ligar o 12v direto aciona a bomba de combustível, mas não diz o significado dele.
Ou se ligar somente os quatro conforme minha ideia funcionaria?
Me ajudar por favor.
Kadett GL 1.8 E.F.I 95/96
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.

www.youtube.com/dutodiboa/
faporto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mar 2011, 02:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por faporto »

Amigos finalmente fiz o teste com a roda levantada, será que alguem pode analisá-lo pra mim??? :wink:
teste 2-8.ecu

Desde-ja obrigado!
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

A descrição da pinagem é a que eu fiz, lendo um monte de manuais, adivinhar para que servem os pinos não vai adiantar nada.
todiboa escreveu:Pessoal depois de muito pesquisar sobre o scaner para o ALDL de 12 pinos encontrei algo no youtube nesse link http://www.youtube.com/all_comments?v=Q_tleaQX76U, onde o camarada conseguiu adaptar o ALDL de 10 pinos para OBD2.
Bem com essa informação eu acho que também conseguiremos usar o ODB2 com nossos conectores de ALDL12 pinos. Tive a ideia abaixo:

Imagem

Imagem


Com isso gostaria de saber o que realmente significa os terminais E e K. Tenho minhas suspeitas de que o E é um baud data 160. Acredito que E seja também para comunicação e o K não tem nenhuma informação clara na internet do que realmente ele significa.
A minha ideia seria interligar a linha 16 do ODB2 no isqueiro do carro, assim teríamos 4 linhas de comunicação, já que o terminal A é o negativo e M a linha de comunicação.
Por favor, estou querendo comprar um OBD2 para usar no meu Kadett 96 padrão americano ALDL 12 pinos.
Preciso de informações claras sobre o que significa os terminais E K, porque o E dizem que se ligar o 12v direto aciona a bomba de combustível, mas não diz o significado dele.
Ou se ligar somente os quatro conforme minha ideia funcionaria?
Me ajudar por favor.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Bom para começar o teu carro deve estar horrível de andar e não é para menos está usando uma ECU de Kadett 1.8 Gasolina num Monza 2.0 álcool com a regulagem de CO em 1.5 V, o que seria bom para o carro se estivesse com a ECU correta (ECU = Módulo de controe da injeção).

Como resultado o motor deve estar péssimo frio, e cheio de buracos na injeção quando acelera.

Quanto aos sensores parecem todos estar OK, só não entendi porque só engatou 1ª no teste, o sensor de velocidade está normal para o teste com a roda levantada.
faporto escreveu:Amigos finalmente fiz o teste com a roda levantada, será que alguem pode analisá-lo pra mim??? :wink:
teste 2-8.ecu

Desde-ja obrigado!
faporto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mar 2011, 02:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por faporto »

eu engatei até a quarta, não entendi pq só acusou a primeira.
Sim, realmente a ECU de kadett está fazendo mal ao carro, mas a ECU original está problemática, sempre que eu a coloco o carro fica meio doido, fica dando erro no TPS e outras coisas, de qualquer forma, vou coloca-la novamente, e testar no scanner com a roda levantada.

Muito Obrigado pela ajuda!
Abraços :smt023
faporto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mar 2011, 02:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por faporto »

fiz o teste com a ecu original, não deu nenhum erro, mas geralmente aparece quando eu ando um pouco o carro.
03-08.ecu
todiboa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Ago 2011, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por todiboa »

Ok entendido.

Agora é o seguinte, sera que a gente consegue adaptar um scaner ODb2 para usar o scaner que você fez?

Eu pretendo usar um ODB 2 porque meu note só tem porta USB, sera que se a gente tentar ligar A com 4,5, B com 6 e M com 7, terei resultado?




MonzaClub20EFICHZ escreveu:A descrição da pinagem é a que eu fiz, lendo um monte de manuais, adivinhar para que servem os pinos não vai adiantar nada.
todiboa escreveu:Pessoal depois de muito pesquisar sobre o scaner para o ALDL de 12 pinos encontrei algo no youtube nesse link http://www.youtube.com/all_comments?v=Q_tleaQX76U, onde o camarada conseguiu adaptar o ALDL de 10 pinos para OBD2.
Bem com essa informação eu acho que também conseguiremos usar o ODB2 com nossos conectores de ALDL12 pinos. Tive a ideia abaixo:

Imagem

Imagem


Com isso gostaria de saber o que realmente significa os terminais E e K. Tenho minhas suspeitas de que o E é um baud data 160. Acredito que E seja também para comunicação e o K não tem nenhuma informação clara na internet do que realmente ele significa.
A minha ideia seria interligar a linha 16 do ODB2 no isqueiro do carro, assim teríamos 4 linhas de comunicação, já que o terminal A é o negativo e M a linha de comunicação.
Por favor, estou querendo comprar um OBD2 para usar no meu Kadett 96 padrão americano ALDL 12 pinos.
Preciso de informações claras sobre o que significa os terminais E K, porque o E dizem que se ligar o 12v direto aciona a bomba de combustível, mas não diz o significado dele.
Ou se ligar somente os quatro conforme minha ideia funcionaria?
Me ajudar por favor.
Kadett GL 1.8 E.F.I 95/96
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.

www.youtube.com/dutodiboa/
Responder