Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM ALDL

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Agora sim, tudo OK, todos o sensores atuando conforme o esperado e nenhuma anomalia verificada, acusou todos os engates de marcha de 1ª até 5ª e velocidades até 85 km/h.

Se aparecem erros acione o código lampejante para ver o que está acusando, mas no teste nada apareceu.

Só acho interessante fazer o teste com o motor quente até ligar e desligar a ventoinha, para ver se algo aparece no scanner, pode acusar a exemplo do Marcel Murai problemas no avanço.

faporto escreveu:fiz o teste com a ecu original, não deu nenhum erro, mas geralmente aparece quando eu ando um pouco o carro.
03-08.ecu
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Precisa achar um esquema com a descrição das pinagens do Kadett e comparar com as pinagens do OBD2 depois analisar baseado em dados, se não dispor dos esquemas necessitará de um osciloscópio para tentar interpretar o sinal dos pinos.
todiboa escreveu:Ok entendido.

Agora é o seguinte, sera que a gente consegue adaptar um scaner ODb2 para usar o scaner que você fez?

Eu pretendo usar um ODB 2 porque meu note só tem porta USB, sera que se a gente tentar ligar A com 4,5, B com 6 e M com 7, terei resultado?
faporto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mar 2011, 02:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por faporto »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Agora sim, tudo OK, todos o sensores atuando conforme o esperado e nenhuma anomalia verificada, acusou todos os engates de marcha de 1ª até 5ª e velocidades até 85 km/h.

Se aparecem erros acione o código lampejante para ver o que está acusando, mas no teste nada apareceu.

Só acho interessante fazer o teste com o motor quente até ligar e desligar a ventoinha, para ver se algo aparece no scanner, pode acusar a exemplo do Marcel Murai problemas no avanço.

faporto escreveu:fiz o teste com a ecu original, não deu nenhum erro, mas geralmente aparece quando eu ando um pouco o carro.
03-08.ecu

Muito obrigado pela ajuda! :smt023 ainda está com a ECU original vou continuar usando pra ver como fica. O que vc achou da rotação em pnto morto? eu achei um pouco alta..
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Tem razão, verifique quanto a entradas falsas de ar, principalmente na mangueira do servo-freio, 1300 RPM em lenta é demasiado alto.
faporto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mar 2011, 02:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por faporto »

a mangueira está ok, eu só fico em duvida com relação a válvula. Tem como testa-la? Uma coisa estranha que eu percebi, é que a "base" (proximo das mangueiras do MAP, partida frio, etc.) do TBI fica gelada quando o motor está ligado. Cheguei a isolar a entrada de gasolina (partida a frio), pensando que era por ali que passava ar. Mas não mudou muita coisa. Ficar gelado assim é normal?
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

No álcool não é normal, tem o aquecimento pelo coletor elétrico (verifique o fusível) e pela água quente do motor (verifique válvula termostática e entupimentos nas mangueiras)

Não entendi qual válvula quer testar na mensagem acima.
faporto
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mar 2011, 02:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por faporto »

A valvula que falei é aquela liga a mangueira ao servo freio.

O aquecedor do coletor está desligado, e eu ainda nao descobri como ligá-lo.
Claudionor Gomes
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2011, 22:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware outros GM

Mensagem não lida por Claudionor Gomes »

Alguém tentou usar o scaner com o adaptador serial-USB? Deu certo? Montei o scaner mas não tenho como testar se ele vai funcionar, pois não disponho de um desktop e meu note não tem entrada serial... Parabéns pelo tópico e pelo projeto... Excelente material..... Valeu............
Responder