COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
lobo2
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Jun 2010, 18:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por lobo2 »

Um detalhe que não consta no manual de serviço... Se quando tirar o miolo velho o volante travar, tem que com uma chave de fenda, denro da carcaça da trava, abaixar ela e destravar o volante. Se não fizer isso não encaixa o cilindro novo. Outra coisa que as vezes a carcaça quebra. Aí só de voltar a chave o volante já trava, sem precisar tirar a chave. Ai nesse caso as vezes tem que com um arame fino, pelo lado do comutador, manter a trava do volante abaixada e encaixar o cilindro novo... Haja paciência. :smt005 Boa sorte! :smt023
Imagem
fumagally
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por fumagally »

lobo2 escreveu:Um detalhe que não consta no manual de serviço... Se quando tirar o miolo velho o volante travar, tem que com uma chave de fenda, denro da carcaça da trava, abaixar ela e destravar o volante. Se não fizer isso não encaixa o cilindro novo. Outra coisa que as vezes a carcaça quebra. Aí só de voltar a chave o volante já trava, sem precisar tirar a chave. Ai nesse caso as vezes tem que com um arame fino, pelo lado do comutador, manter a trava do volante abaixada e encaixar o cilindro novo... Haja paciência. :smt005 Boa sorte! :smt023
rapaiz... a trava do volante aqui nao está quebrada... ela trava e destrava normalmente da forma que disse aí com a chave de fenda... o problema que ela estando destravada ela não fica abaixada o suficiente para que dê para encaixar o cilindo, coisa de poucos milímetros para que um buraco pequeno nesta trava esteja mais baixo para deixar um pequeno pino do cilindo se encaixar perfeitamente... e aquela trava nao achei em nenhum lugar externo ali onde eu possa controlá-la.. é só internamente com a chave de fenda?

pelo lado do comutator não tem jeito... depois que é encaixado o cilindo ele tampa o buraco que fica aberto lá,,,
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17769
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como eu disse lá em cima, coloque a chave no miolo novo e vire a chave para a posição II, que o miolo vai entrar. É assim que aprendi, meu chave faz e assim está escrito no manual de reparações, na página 8D-02 em instalação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
fumagally
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por fumagally »

o cilindo já estrá entrando na carcaça corretamente, estou com a chave na posição 2 e tal... só no finalzinho que ele nao está acabando de chegar por causa daquela trava de volante não ficar totalmente para baixo dando espaço pra um pequeno pino na ponta do cilindro encaixa...
JUNA
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 149
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por JUNA »

fumagally escreveu:o cilindo já estrá entrando na carcaça corretamente, estou com a chave na posição 2 e tal... só no finalzinho que ele nao está acabando de chegar por causa daquela trava de volante não ficar totalmente para baixo dando espaço pra um pequeno pino na ponta do cilindro encaixa...
ai fumagally me add no MSN agora

[email protected]

o meu estava assim e consegui usando um pedra de afiar faca!
add lá
monza a paixão de todo gaucho
lobo2
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Jun 2010, 18:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por lobo2 »

No meu carro aconteceu isso... No monza de um amigo consegui com um arame fino abaixar a trava pelo lado do comutador. No meu não teve jeito. Tive que fazer um pequeno furo na carcaça da trava. Por esse furo segurei a trava abaixada e coloquei o cilindro novo. Já num outro monza não precisou fazer nada disso. Foi como o Carlos disse. Entrou sem precisar fazer nada. Ele para quando falta mais ou menos 0,5cm pra encaixar até o fim...
Imagem
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 579
Registrado em: 07 Jul 2010, 12:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por amauri jr »

galera a ponta do cilindro q pegua no comutador quebrou, já comprei um cilindro novo e vou trocar, mas minha dúvida é se agora terei q ficar c 2 chaves, para abrir a porta e outra p ligar o carro ou se tem como o chaveiro colocar uma chave p fazer tudo?
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17769
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: COMO TROCAR O MIOLO DA CHAVE DE IGNIÇÃO DO MONZA?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

amauri jr escreveu:galera a ponta do cilindro q pegua no comutador quebrou, já comprei um cilindro novo e vou trocar, mas minha dúvida é se agora terei q ficar c 2 chaves, para abrir a porta e outra p ligar o carro ou se tem como o chaveiro colocar uma chave p fazer tudo?
Tem que comprar um cilindro que tem o mesmo trilho que está no carro. Depois é só pedir para o chaveiro colocar o mesmo segredo que estava no antigo, para o novo. Assim, manterá apenas uma chave. Se não o fizer, terá de usar mais de uma chave.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder