Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Dando continuidade ao trabalho, hoje foi dia dos bancos traseiros. Cheguei em casa por volta das 16:30, e já fui direto mecher na primeira parte, do assento. Amanhã eu pego a do encosto, pelo jeito a parte mais difícil...

Foi a mesma coisa de ontem, tive que lavar quase 10 vezes pra sair toda a sujeira.. um baita caldo marrom que saiu disso, vocês não fazem idéia. Imagine se você usar uma mesma blusa por 23 anos sem nunca tirar pra lavar? Mesma coisa, kkk

Imagem

Imagem

> A diferença de cor do tecido original para o que estava sujo. Assim que terminar de secar eu tiro foto do mesmo local pra mostrar o resultado.

Imagem

Imagem

Imagem

Agora é desmontar o Encosto.. ai ai ai.. medo, :lol:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
mecnic
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 224
Registrado em: 17 Out 2007, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por mecnic »

Nossa Malagoli!
Limpou muito! Parabéns!
Mais um carro sortudo! E depois o pessoal fica te zuando por trocar de carro de vez em quando. É até uma grande vantagem para quem gosta de carros. Já deve ter gente juntando uns trocados esperando a hora que você resolva vender uma das jóias.

Queria ter lavado as capas do ex-Monza e ver tudo limpinho assim!
E olha que usava umas capas feias nos dianteiros que nunca tive coragem de tirar.
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por luiz sle »

Fiz esse serviço nos bancos do Monza hoje, é incrível a quantidade de sujeira que acumula durante os anos, as pessoas que sentaram ali... Se for parar pra pensar nisso a imaginação vai longe.

O Uno está perfeito. Desde pequeno reparava nesses Uno na rua, reparava bastante nas cores chamativas e a tampa da mala fosca. Achava de mais!

Nunca vi nenhum Uno tão novo assim! Aproveite bastante o menino.

Parabéns.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

mecnic escreveu:Nossa Malagoli!
Limpou muito! Parabéns!
Mais um carro sortudo! E depois o pessoal fica te zuando por trocar de carro de vez em quando. É até uma grande vantagem para quem gosta de carros. Já deve ter gente juntando uns trocados esperando a hora que você resolva vender uma das jóias.

Queria ter lavado as capas do ex-Monza e ver tudo limpinho assim!
E olha que usava umas capas feias nos dianteiros que nunca tive coragem de tirar.
Eles tinham razão de zoar, afinal.. só este ano foram 4 carros diferentes, o Vectra Preto, o Marea, a Parati e agora o Vectra Cinza, kkk
Esse Uno é a parte, na verdade o carro é da empresa, mas nada impede que eu deixe-o como novo, pois minha meta no início do ano é comprar a parte do meu pai.

Trocar de carro tem um lado bom sim.. você mata a curiosidade de ter os modelos que sempre quis (Que cabem no bolso), e, caso não dê certo, passa pra frente. O complicado disso, é que hoje em dia existe muito marginal, que passam golpes na hora de uma possível venda / compra. Tem que ficar de olho muito aberto.

O Uno não é carro pra ficar muito tempo... provavelmente devemos ficar com ele por volta de um ano, pois a idéia é conseguir um Monza 4 portas para reformar. Mas pode ter certeza, a cada dia que esse carro estiver aqui, ficará mais novo. É um pequeno clássico que merece cuidados sim.

Valeu!
luiz sle escreveu:Fiz esse serviço nos bancos do Monza hoje, é incrível a quantidade de sujeira que acumula durante os anos, as pessoas que sentaram ali... Se for parar pra pensar nisso a imaginação vai longe.
O Uno está perfeito. Desde pequeno reparava nesses Uno na rua, reparava bastante nas cores chamativas e a tampa da mala fosca. Achava de mais!
Nunca vi nenhum Uno tão novo assim! Aproveite bastante o menino.
Parabéns.
Os Vermelho e Amarelos com tampa fosca são lindos.. pena que raros, eu nunca vi um impecável rodando por aí.
Lavar os bancos é bem trabalhoso, mas compensa sim.. muda completamente o cheiro do carro, melhora muito.. no meu caso aqui, tinha passado da hora mesmo :shock:

Obrigado ae!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Bom, hoje fiz o encosto do banco traseiro.. foi chatinho de desmontar e montar, mas tudo deu certo. Demontei e lavei por volta das 8:00:

Imagem

Imagem

Imagem


A tarde, quando cheguei do serviço fiz a montagem.. tá valendo a pena, o cheiro está gostoso de mais :D

Pra comparar com antes de lavar:

Imagem

Imagem


Amanhã na hora do almoço eu passo na capotaria pra montar os bancos dianteiros, e de tarde devo remover o carpete do assoalho do carro pra lavagem.. à medida que for tendo novidades irei postando aqui.
Acho que dá pra terminar o interior até sábado, bem antes do planejado, se tudo correr bem :D

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por david crozeta »

Que filé de uninho...tem uma conhecida aqui que tem um desse a anos...carrinho muito bom...
Depois desse talento vai ficar zerado....


''Só falta vc comprar um gol caixote no lugar do monza'' :smt021 kkkk


Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por luiz sle »

Assim como você, montei os bancos hoje. Ficaram limpos até, mas não sei se ficaram o suficiente. Os seus mudaram da água pro vinho, o meu só mudou o cheiro, que era de pó pra sabão em pó!

Parabéns, Malagoli!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Uno 1.5R 1989 Preto Etna - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

david crozeta escreveu:Que filé de uninho...tem uma conhecida aqui que tem um desse a anos...carrinho muito bom...
Depois desse talento vai ficar zerado....
''Só falta vc comprar um gol caixote no lugar do monza'' :smt021 kkkk
Abraço
Valeu David!! Espero que fique legal mesmo, pois tá dando trabalho pra burro, uahuahua
Não zoa os Gol caixa rapá... eu respeito de mais os GTS e GTi.. em boa parte pois um dos primeiros carros que diriji, foi um GTS Vermelho Turbinado, e o carro era um canhão! Pena que mais nada da VW presta, além das séries esportivas. Mas creio que um Monza envenenado irá embelezar minha garagem em 2012.. aguardem :roll:
luiz sle escreveu:Assim como você, montei os bancos hoje. Ficaram limpos até, mas não sei se ficaram o suficiente. Os seus mudaram da água pro vinho, o meu só mudou o cheiro, que era de pó pra sabão em pó!
Parabéns, Malagoli!
Eu botei de molho em meio a amaciante .. deve ajudar com o bom cheiro, kkk
O Uno estava com um cheiro de mofo + sujeira. Só de abrir a porta você sentia aquela coisa horrível, parecendo que os carpetes estavam encharcados, sei lá.. coisa estranha. Foi um dos fatores principais que me levaram a desmontar o carro para uma completa limpeza.

O Monza deve ter ficado ótimo, posta umas fotos pra gente! :D

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder