DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
juniorunderground
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 300
Registrado em: 08 Ago 2009, 13:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por juniorunderground »

Vou ter q discordar completamente, oq tem haver velocidade com acidentes?
Quando posso ndo com o pé lá em baixo, nunca bati, tropelei ou causei acidente e sim consertei várias cagadas dous outros.

A verdade é capacidade, dirigir nao é algo tao simples, muitas pessoas nao conseguem nem passar no exame da auto escola e mesmo assim tem carta.
Acho q deu pra entender meu ponto de vista
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1641
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por monzamon »

juniorunderground escreveu:Vou ter q discordar completamente, oq tem haver velocidade com acidentes?
Quando posso ndo com o pé lá em baixo, nunca bati, tropelei ou causei acidente e sim consertei várias cagadas dous outros.

A verdade é capacidade, dirigir nao é algo tao simples, muitas pessoas nao conseguem nem passar no exame da auto escola e mesmo assim tem carta.
Acho q deu pra entender meu ponto de vista
concordo com isso tambem !!!




michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1714
Registrado em: 31 Ago 2008, 11:25
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por gleidson »

Bom no meu ponto de vista quanto maior a velocidade maior a dificuldade em manter o carro, ainda mais o nosso que tem um projeto ja ultrapassado e sem muita aerodinamica, dai o fato de que com alta velocidade o motorista pode se perder e causar um acidente, ai é onde entra a esfera que as pessoas reclamam com toda razão.
Imagina vc com sua familia andando no monzão de boa e com toda prudencia e responsabilidade, de repente dois motoristas fazendo rachas se perdem na direção e batem no seu carro.....

" eu tambem corria, hoje já diminui muitoooo, só se for uma pista sem nenhum carro a frente/traz, e sem pessoas por perto!!!!! é aquela.... se acontecer algo só eu tenho que sofrer....."
MONZEIROS DE GUARULHOS !


Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Avatar do usuário
samukanj
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 262
Registrado em: 02 Jul 2011, 18:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por samukanj »

velocidade tem tudo a ver com acidentes, mas nao so ela, tambem podemos acrecentar a falta de prudencia, responsabilidade, pericia ao volante e tambem a bebida....
se vc da 160, 180 no seu carro, esta colocando a sua vida e a dos outros em risco, se algo acontecer e vc precisar desviar ou ate frear vai ser muito dificil parar ou evitar um acidente, entao se quer testar o desempenho do seu carro, a paulinha ja deu as dicas, e so ir para um local adequado...
Avatar do usuário
samukanj
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 262
Registrado em: 02 Jul 2011, 18:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por samukanj »

isso quando nao tem aqueles totalmente imprudentes e despreparados ao volante, que alem de abusar da velocidade, ainda fazem coisas irresponsaveis como, ultrapassar em subidas, em curvas, sem visao, colar na traseira dos outros carros, ofuscar a visao dos outros com farol alto, mudar de faixa sem olhar etc.....
por isso tantas mortes no transito, por isso tantas batidas frontais que aliam a alta velocidade com a imprudencia e acaba com caixao e vela preta...
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

temos que entender que acidentes sao inevitaveis.mas se ele aconteçe em alta veloçidade a coisa muda de figura.
para quem gosta de correr muito:uma colisao frontal ,seja por oleo na pista,um animal que atravessa,um buraco que estoura uma roda,um bebado que atravesa na frente,ou qualquer coisa
se aconteçer a 80 km/h ele teria a mesma consequençia estando 100,120 ou 160 km/h?
se alguem falar que seria a mesma coisa nao sabe dirigir.
se chamam acidentes pois nao sao previsiveis.se todo mundo pudesse prever um acidente ele poderia simplesmente evitar ele.nao acham?
o brasil teria que ter leis mais rigidas e coloca-las em pratica para coibir este tipo de atitudes.
nao vamos querer comparar o brasil com a alemanha,pois la tem as Autobahns que o cara pode correr a vontade.
mas ai voçes me falam.la o cara corre a 200 e nao tem acidentes.
nao podemos comparar a cultura deles,as pistas,os veiculos sao superiores ao nossos 100 vezes.
qual a estrada no brasil que podemos fazer isto sem arriscar a nossa vida e prinçipalmente a dos outros motoristas?
aqui no brasil se asfalta ruas sem planejamento.pegam uma estrada de roça e coloca piche e meia duzias de placas e esta bom.
e os carros?nao tem nenhum item de segurança como item de fabrica e se sai o preço vai la na lua.
pois pagamos impostos de quase 100% na compra do veiculo e depois no abasteçimento.
se temos um carro que anda numa faixa de 100/120 confortavelmente queremos colocar 160 para cima.
imagina se tivessemos condiçoes de comprar um carro desses? http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 23&t=22082
com a nossa cultura atrasada nao iriamos querer andar de 120.
acho que descobri o porque de andarmos de carro ruim mesmo.
o governo deve pensar assim(nao deixa pobre comprar carrao nao que vira bagunça)
e isso ai gente.vamos pensar mais na vida pois ela e linda. :smt023
mecnic
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 224
Registrado em: 17 Out 2007, 15:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DESCULPEM O DESABAFO AO LER CERTOS TÓPICOS

Mensagem não lida por mecnic »

Não podemos esquecer da infinidade de variáveis que juntas com a velocidade excessiva são extremamente perigosas!
Velocidade só, não mata!

Um simples vidro engordurado durante uma chuva pode ser mais perigoso!
Motorista bêbado, cansado, com sono, com raiva, estressado, com TPM, com ressaca etc! Tudo isso é um perigo!

Não estou incentivando as "altas" velocidades e sim que todos se aperfeiçoem como motoristas e isso inclui conhecer os limites seu carro (lógico que isso requer muita responsabilidade e cuidado)!
Outra coisa que temos que praticar é a solidariedade no transito! Porque que não dar passagem a alguém que está mais rápido que você? O

Desculpe-me colega ai que falou do projeto antigo, mas quanto mais eu ando em carros mais novos eu concluo que o Monza é um projeto para se respeitar mesmo com tanta idade!(na verdade boa parte de nossos carros são ultrapassados).
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
Responder