motor batendo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
rockempresario
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Dez 2011, 15:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

motor batendo

Mensagem não lida por rockempresario »

gostaria muito de uma informação. hoje trouxe um mecanico na minha casa para ver meu carro. ele pega no estalo, mas não tem pressão para sair do lugar.
ele viu que o distribuidor não é do carro e talvez por este problema ele não fica no ponto certo. porém ele me falou que meu carro está batendo motor e que está tendo pressão interna no motor. ele retirou a tampa de óleo e verificou que estava enfumaçando , assim como a vareta de óleo e na parte do carburador está dando umas explosões. ele me indicou que eu venda meu carro no estado que está, pois sairia muito caro fazer o motor. pergunto aos senhores, quanto gastarei para mandar fazer meu motor? será que vale a pena? sou leigo no assunto. agradeço a atenção de todos.
well_90
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 41
Registrado em: 10 Jul 2010, 15:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor batendo

Mensagem não lida por well_90 »

Boa noite amigo seu motor esta rajando quando estava trabalahando em uma firma de purificadores de agua
la tinha um fiat premio q tbm estava rajando e de vez enquando dava umas explosoes pelo carburador foi recomenddado pelo mecanico
a fazer o motor so q sai dela e num sei se fiseram rsrs.Ja no seu caso não compensa vc vende o carro. faz o motor dele que fica zero de novo. quando fiz o motor do meu monza a uns 3 anos atras fico em 2.600 reais. mais num vende seu monza não. faz o motor que compensa.
abraços
Éder Vian
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 42
Registrado em: 19 Nov 2009, 09:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor batendo

Mensagem não lida por Éder Vian »

rockempresario escreveu:gostaria muito de uma informação. hoje trouxe um mecanico na minha casa para ver meu carro. ele pega no estalo, mas não tem pressão para sair do lugar.
ele viu que o distribuidor não é do carro e talvez por este problema ele não fica no ponto certo. porém ele me falou que meu carro está batendo motor e que está tendo pressão interna no motor. ele retirou a tampa de óleo e verificou que estava enfumaçando , assim como a vareta de óleo e na parte do carburador está dando umas explosões. ele me indicou que eu venda meu carro no estado que está, pois sairia muito caro fazer o motor. pergunto aos senhores, quanto gastarei para mandar fazer meu motor? será que vale a pena? sou leigo no assunto. agradeço a atenção de todos.
Colega monzeiro!
Dependendo do local e como for feito, parcial ou completo.
Eu ja vi motores de monza chegar a valor de R$ 3.500 reais, ( retificas, peças e mão de obra).
Preço pode variar bastante de acordo com o q precizar ser feito no motor do seu carro.
Dica, procure uma segunda ou terceira opnião sobre o estado do motor, q realmente preciza ser feito.
E se realmente tiver q fazer o motor, ciudado c/ mão de obra muito barata.
Éder Vian
Monza 2.0 GLS 95/95 - Etanol
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 596
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor batendo

Mensagem não lida por Rick1991 »

Amigo te dou uma dica, se tiver mesmo de fazer o motor, não deixe tudo na mão do mecânico, digo a compra de peças... Vai comprando aos poucos as peças nos lugares que estiverem mais em conta. Mecânico sempre compra nos lugares mais caros. Eu terei de fazer o motor do meu e essa é minha tática, vou começar a comprar as peças aos poucos.

Não venda seu Monza, irá se arrepender e também vai perder dinheiro, exemplo:

Digamos que seu monza com o motor bom estivesse valendo 7mil
Com o motor ruim do jeito que vc diz que está os caras vão querer te pagar uns 4 mil...

Pondo em uma balança compensa mais vc "perder" 3 mil arrumando e ficando com o monza, do que queimar o valor dele na hora da venda.

Bom essa é minha opinião !

Abraços

Rick
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.


Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 29 Nov 2009, 17:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor batendo

Mensagem não lida por monzausado »

rockempresario escreveu:gostaria muito de uma informação. hoje trouxe um mecanico na minha casa para ver meu carro. ele pega no estalo, mas não tem pressão para sair do lugar.
ele viu que o distribuidor não é do carro e talvez por este problema ele não fica no ponto certo. porém ele me falou que meu carro está batendo motor e que está tendo pressão interna no motor. ele retirou a tampa de óleo e verificou que estava enfumaçando , assim como a vareta de óleo e na parte do carburador está dando umas explosões. ele me indicou que eu venda meu carro no estado que está, pois sairia muito caro fazer o motor. pergunto aos senhores, quanto gastarei para mandar fazer meu motor? será que vale a pena? sou leigo no assunto. agradeço a atenção de todos.

"vender o carro para quem? teu mecanico falou que paga um pouco mais do que vale?" (já vi esta antes...)

farei uma preliminar, mas vamos aguardar a opinião do nosso mestre, "Carlos"

Estar esfumaçando pode indicar muitas coisas, desde anel qubrado,junta queimada, até o motor estar trabalhando com exesso,
sem acertar o ponto de ignição corretamente, ver o sistema de alimentação é complicado, pequenas folgas viram uma verdadeira "metralhadora'.
considerar dar manutenção é muito melhor que vender, pois o comprador vai considerar um motor parcial completo,
ouça outras opinioes sobre seu motor, considere o fato de quanto custará para desmontar e montar somente, mas deve prepar o bolso para algo entre 2k e3k em uma oficina grande, em oficinas menores, voce consegue negociar, e optar por fazer a parte de cima ou de baixo de acorco com a necessidade real. podendo gastar entre 500 a 1000.
veja o oleo do motor pela vareta, não pode estar leitoso branco, caso positivo,o motor não deve ser ligado muito menos acelerado desvairadamente sem a devida correção.

estouros, perda de potencia, pode revelar somente o ponto de ignição, se puder postar o codigo ou foto do distribuidor, ou usar a ferramenta de busca aqui no forum para ver qual é o distribuidor compativel com seu motor.
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 29 Nov 2009, 17:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: motor batendo

Mensagem não lida por monzausado »

Rick1991 escreveu:. Mecânico sempre compra nos lugares mais caros. Eu terei de fazer o motor do meu e essa é minha tática, vou começar a comprar as peças aos poucos.

Não venda seu Monza, irá se arrepender e também vai perder dinheiro, exemplo:


Abraços

Rick
Mecanico quando compra as peças ele entende que deve ganhar em cima ( processo compra e venda) certamente ele compra no local mais barato da cidade ou nos distribuidores,
as peças que voce pode comprar antes de abrir representam baixo valor no total pois as caras tem medidas especificas as quais voce deve saber somente após o serviço de retifica que tambem é um pouco caro.
Uma solução viavel, que eu não utilizo, é de empresas especializadas nas retificas parciais e usam uma financeira, voce paga no carne ou no cartão de credito, contudo eles não são mecanicos, são comerciantes e muitas vezes voce nem ao menos fica com seu motor,eles entregam outro ( base de troca), se escolher esta modalidade, peça nota fiscal onde no corpo esteja claro o novo numero do motor.
Responder