astra do capeta

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: astra do capeta

Mensagem não lida por vrsilva »

O corsa ali não ta rodando na pista, ele ta no dinamometro, na rua de verdade a coisa muda bastante, e outra, viram como o motor da um tranco FENOMENAL nas trocas de marcha, os coxins do motor não devem aguentar nada, acho que vai um jogo por mes, deusolivre...

Blower é muito xique, com um escape bem dimensionado isso aí detona com turbinado, mas ele rouba carga do motor, a vantagem? Ele entrega tudo logo em marcha lenta, basta voce querer, se quiser andar de boa, é só conduzir normalmente, mas se quer potencia basta dar uma cutucada no acelerador que o motor sobe de giro de uma forma fenomenal, porém desgasta o motor muito rapidamente, eu não usaria levando o giro tão alto assim... ainda mais num 8V, a probabilidade de dar problemas é muito grande...

Esses blowers são usados nas mercedes, mas não da para comparar um cabeçote de mercedes com um de corsa né... claro que com dinheiro tudo se resolve, mas mesmo assim eu preferia um turbo, pois o turbo é mais mecanicamente falando correto, pois ele aproveita os gases do escape, e não tem restrição, se ele não estiver enchendo não atrapalha em nada no motor, a adaptação parece ser mais complicada mas não é, é muito mais facil achar um escape para turbo e mais barato do que adaptar esse negócio enorme que é o blower no motor, fora que tem que fazer o suporte para ele, e ainda colocar outra polia para o seu acionamento, e mesmo em marcha lenta ele faz carga no motor fazendo o mesmo aumentar o consumo, fora o custo, o blower mais barato deve estar custando na casa dos 3200 reais......
Mas é maquina...

Senão me engano o motor Hemi do charger rt tem 2 desses, um para cada bancada de pistão... não sei é o hemi, mas eu sei que tem um motor de algum muscle car que tem 2 deles... é muita força já em rotação baixa....

Nós temos aqui no brasil o ford fiesta que saiu com compressor, é o menorzinho deles, mas te falar, que ronco lindo tem aquele motor, e deixa 1.6 e 1.8 comendo pueira na arrancada, claro que depois perde logo o folego... ontem inclusive eu vi uma ecoesporte 1.6 compressor nem sabia que tinha, esse deve ser legal de andar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: astra do capeta

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Sem desmerecer o corsa (muito forte por sinal) , mas ele está em cima de um dinamômetro ...
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: astra do capeta

Mensagem não lida por vrsilva »

Esse cara só pode ter ligado a furadeira na ponta do cabo do velocimetro....KKKK :smt030 :smt005

Mas é estranho mesmo ele deu 0-100 em menos de 6s, bem esquisito... :smt017
Mas se for isso mesmo é certo que é no dina... esses vídeos que os caras filmam só o painel é complicado não da para acreditar não... qualquer um pode levantar o carro num suporte e acelerar "simulando" uma situação desses... se eu quiser eu faço isso e melhor ainda... kkkk 8)
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 698
Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: astra do capeta

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

mentira pura, ta com desempeenho de corvette? o cara nem mexe o volante, ta no dino. Na pista, vc sofre influencia do vento relativo, de mesma intensidade e sentido contrário servindo como resistencia ao avanço, ai deve dar por volta de 8 segundos no 0-100. um ótimo desempenho mesmo assim.
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 397
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: astra do capeta

Mensagem não lida por Philipi15 »

Po o carro tem compressor eu ñ duvido q ele faz isso
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: astra do capeta

Mensagem não lida por luiz sle »

Eu já postei os três vídeos do tópico tempos atrás...
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: astra do capeta

Mensagem não lida por vrsilva »

Philipi15 escreveu:Po o carro tem compressor eu ñ duvido q ele faz isso
Cara compressor ou blower, é muito bom, mas não faz milagres, eu enxergo algumas vantagens nele em relação a turbina.

Compressor:
Vantagens:
- Pode ser utilizado num motor original.
- Não precisa de utilizar o escape próprio para funcionar.
- Admite o ar mais frio que o turbo comum.
- Não precisa de refrigeração a óleo como o turbo comum.
- Aumenta muito o torque em baixa fazendo o carro subir o giro muito facil.
- Se não pisar fundo o carro "fica como original"
- E o barulho assusta, é muito gostoso o som dele.

Desvantagens:
- Altíssimo custo.
- Poucos instalam.
- Dos que instalam poucos sabem o que estão fazendo.
- Funcionamento através de correia, necessita de colocar outro suporte, outra polia.
- Aumenta o consumo do carro, pois mesmo em descanso ele oferece uma pequena carga para o motor.
- Ocupa MUITO espaço, no monza se tiver A/C e DH não consigo imagina isso no cofre, acho que não da, se não tiver esses itens talvez entre sem problemas.

Turbo comum:

Vantagens:
- É mais tradicional.
- Mais profissionais sabem instalar e acertar com facilidade.
- Possui controles eletronicos.
- É o mais baixo custo.
- Tem possíbilidade de trocar "partes" para adequar ao motor, como caixa quente, caixa fria, eixo, rotor.... etc...
- Utiliza do escape para aproveitar o que seria jogado na atmosfera, então querendo ou não é uma "reciclagem"...
- Ocupa muito pouco espaço.
- Se bem dimensionado no uso urbano ele nem chega a funcionar a não ser que queira.
- Não rouba força do motor.

Desvantagens:
- Precisa trocar o coletor de escape para ter a tomada que vai para o turbo.
- Precisa de óleo para refrigerar a caixa fria.
- Em alguns casos precisa de radiador de óleo para a turbina, o famigerado turbo intercooler.
- Precisa de adaptações na parte da tomada de ar, tendo que colocar varios tubos no cofre.
- Funciona melhor com escape dimensionado menos restritivo.

Vejam que o turbo comum tem bem menos desvantagens que o compressor, mas isso é NO MEU PONTO DE VISTA. Claro que se você enxergar de outra maneira, QUEM SOU EU para dizer que NÃO... Mas que é fato a facilidade de turbinar um carro é, colocar um compressor eu vejo bem mais obstaculos e mais dificeis até de resolver do que o turbo... eu prefiro um turbo, não queria um grande não eu gostaria de algo só para dar um gás no motor, para fazer ultrapassagens, coisa do tipo, um turbo que só começasse a encher nos 3000rpm...

Os dois tem vantagens diferentes, e até mesmo intenção diferente. Veja que normalmente compressor é usado em carro de baixa rotação, muscle car, carro diesel no caso dos europeus mercedez. Mas não fazem milagres.
Eu vi um celta 1.0 com compressor, e turbo, aí sim fica legal, pois o compressor iria ajudar e MUITO o motor encher a turbina que iria disparar em alta RPM, esse carro teve uma preparação ferrada para suportar isso, o motor 1.0 foi todo retrabalhado com peças especiais para aguentar o tranco, pois senão me engano o 1.0 tava tirando 300CV...
A mercedez faz isso também, eu vi uma Bi-turbo ontem, um turbo para baixa e outro para alta. Mas esse assunto vai longe. Mas que esses carros do vídeo de fato estão num dina, isso tão, na rua não faz isso não, até porque ele teria destracionado tranquilamente antes de chegar na velocidade...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder