Pedal do freio Duro
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1560
- Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Pedal do freio Duro
Galera blz. to sentindo o pedal do meu freio duro... sei que e caracteristica de hidrovacuo... mas isso começou a contecer depois que eu troquei o amortecedor... e como pra trocar tem que tira aquela parada toda. sera que quando o rapaz monto de volta. pode ter ficado alguma coisa errada e por isso o pedal ficou duro??
Vlw
Vlw
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 635
- Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
- Cidade: Köln - Alemanha
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Pedal do freio Duro
Ta dando algum barulho quando pisa no freio? Quando o hidrovacuo fura você pode ouvir um barulho de ar meio que vazando. Pra trocar amortecedor ele não precisa mecher em nada alí, não era pra influenciar, de uma olhada se talvez a mangueira de vacuo que vai no hidrovacuo não esta vazando ou solta.
Abraço, boa sorte
Abraço, boa sorte
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Pedal do freio Duro
Essa manutenção não tem nada a ver com problemas com hidrovácuo.
Ao desligar o motor, pise várias vezes no pedal de freio até o pedal ficar bem pesado. Depois, segurando o pedal de freio apertado, dê partida. O pedal deve ficar leve e descer. Se não ocorrer o hidrovácuo pode estar com problemas ou não está chegando vácuo para ele.
Abs,
Carlos Freire
Ao desligar o motor, pise várias vezes no pedal de freio até o pedal ficar bem pesado. Depois, segurando o pedal de freio apertado, dê partida. O pedal deve ficar leve e descer. Se não ocorrer o hidrovácuo pode estar com problemas ou não está chegando vácuo para ele.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1560
- Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Pedal do freio Duro
Ola carlos.. fiz isso. e meu pedal desceu como o correto. mas como em casa tem 2 monzas eu faço algumas comparaçoes. e reparei que se o carro ficar parado um dia sem ligar. no outro dia o pedal de frei ja esta duro. não tem a necessidade de bombar com ele desligado... sera que pode ter algo furado e vai fazando aos poucos??? vlwCarlos A. Freire escreveu:Essa manutenção não tem nada a ver com problemas com hidrovácuo.
Ao desligar o motor, pise várias vezes no pedal de freio até o pedal ficar bem pesado. Depois, segurando o pedal de freio apertado, dê partida. O pedal deve ficar leve e descer. Se não ocorrer o hidrovácuo pode estar com problemas ou não está chegando vácuo para ele.
Abs,
Carlos Freire
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Pedal do freio Duro
Se está ficando duro sem pisar no freio com motor desligado, é sinal de que há vazamento.
As vezes tão pouco que nem sempre precisa trocar o hidrovácuo, caso seja ele o problema.
Se com motor funcionando o freio fica bom e não há alteração na marcha lenta e funcionamento geral do motor, não tem necessidade de troca. Algumas vezes o defeito está na válvula que fica entre a mangueira e o hidrovácuo e as vezes é defeito interno a ele mesmo.
Abs,
Carlos Freire
As vezes tão pouco que nem sempre precisa trocar o hidrovácuo, caso seja ele o problema.
Se com motor funcionando o freio fica bom e não há alteração na marcha lenta e funcionamento geral do motor, não tem necessidade de troca. Algumas vezes o defeito está na válvula que fica entre a mangueira e o hidrovácuo e as vezes é defeito interno a ele mesmo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1560
- Registrado em: 13 Fev 2011, 16:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Pedal do freio Duro
Acredito eu que deve estar vazando. so que nao ta como era antes.. mas a lenta e rotação ta mesma coisa. so fica mais duro no final do curso. não sei se e pelo falo de o cilindro mestre ser novo.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 298
- Registrado em: 22 Out 2007, 17:48
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Pedal do freio Duro
Olá pessoal!
Como se faz a troca da válvula do hidrovacuo, tem algum tutorial com fotos aqui no forum? Obrigado desde já, Wagner.
Como se faz a troca da válvula do hidrovacuo, tem algum tutorial com fotos aqui no forum? Obrigado desde já, Wagner.
Monza SL/E EFI 92 2.0 Gasolina, ar,dh,ve, te cor AZUL lindão!
Falta consertar o ar condicionado.
Falta consertar o ar condicionado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Pedal do freio Duro
É bem simples. Na mangueira é fixado por abraçadeira no hidrovácuo apenas encaixada na borracha de vedação. Para remover é só puxar. Para colocar é só empurrar.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP