Pedal do freio Duro

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
Wagner
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Re: Pedal do freio Duro

Mensagem não lida por Wagner »

Carlos A. Freire escreveu:É bem simples. Na mangueira é fixado por abraçadeira no hidrovácuo apenas encaixada na borracha de vedação. Para remover é só puxar. Para colocar é só empurrar.

Abs,

Carlos Freire

Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.

Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.
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Wagner
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Re: Pedal do freio Duro

Mensagem não lida por Wagner »

Wagner escreveu:
Carlos A. Freire escreveu:É bem simples. Na mangueira é fixado por abraçadeira no hidrovácuo apenas encaixada na borracha de vedação. Para remover é só puxar. Para colocar é só empurrar.

Abs,

Carlos Freire

Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.

Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Você tem alguma foto do embolo da pinça dianteira, este embolo é lubrificado? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.
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Re: Pedal do freio Duro

Mensagem não lida por Wagner »

Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.
Tem algum teste para saber se esta válvula está ok? Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Você tem alguma foto do embolo da pinça dianteira, este embolo é lubrificado? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.[/quote][/quote]
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teste
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Re: Pedal do freio Duro

Mensagem não lida por teste »

Pisa no freio com o carro desligado. liga o carro se o pedal não descer. ja era tem coisa errada no hidrovacuo.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
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Carlos A. Freire
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Re: Pedal do freio Duro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.

Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.
Wagner, faça o teste mencionado pelo amigo Teste.

Com carro desligado, pise mais de três vezes no freio. Depois com pé no freio ligue o carro, se o pedal não baixar, o hidrovácuo não está funcionando. Neste caso, verifique a mangueira e conexão com relação a obstruções, mangueira partida ou rachada, válvula do hidrovácuo ou o próprio hidrovácuo.

Abs,

Carlos Freire
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Wagner
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Re: Pedal do freio Duro

Mensagem não lida por Wagner »

Carlos A. Freire escreveu:
Vlw Freire, sabia que podia contar com o companheiro, por isso vou mandar mais uma.

Do nada o pedal ficou duro, de um dia para o outro, e a frenagem ficou horrivel, tenho que fazer força para o carro parar. O que pode ser isso? Mais uma vez obrigado pela atenção. Wagner.
Wagner, faça o teste mencionado pelo amigo Teste.

Com carro desligado, pise mais de três vezes no freio. Depois com pé no freio ligue o carro, se o pedal não baixar, o hidrovácuo não está funcionando. Neste caso, verifique a mangueira e conexão com relação a obstruções, mangueira partida ou rachada, válvula do hidrovácuo ou o próprio hidrovácuo.

Abs,

Carlos Freire[/quot

Fiz o teste: ele desceu com muita resistência, duro ainda, não foi até o fim e em seguida empurrou meu pé para a posição normal. O pedal não desceu macio até o fim não!
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Carlos A. Freire
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Re: Pedal do freio Duro

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Wagner, no teste não deve mudar a força no pedal. Ou seja. Com pedal pesado por falta de assistência do hidrovácuo, pise no freio e mantendo a mesma força, dê a partida. O pedal deve descer um pouco e ficar leve pois já deve ter a assistência do hidrovácuo. Se continuar onde estava indica que o hidrovácuo não funcionou e deve verificar o que foi mencionado lá em cima, na outra mensagem.

Abs,

Carlos Freire
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Re: Pedal do freio Duro

Mensagem não lida por Wagner »

Assim sendo devo descartar então defeito no hidrovacuo e partir para uma nova sangria, pois o pedal desceu, ou seja não permaneceu na posição inicial antes de ligar o motor. Vou providenciar nova sangria, ou melhor vou comprar o óleo e drenar o antigo e então fazer a sangria. Saudações democráticas a todos e mais uma vez obrigado pela atenção. Abs. Wagner.
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