MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
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MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
O MONZA TA FALHANO APÓS PEGAR UM POCO DE VELOCIDADE, UM FIM DE SEMANA ATRÁS TROCAMOS O DISCO DE EMBREAGEM, OS CABOS DE VELA..
O QUE PODE SER ?
O QUE PODE SER ?
- Danieldsa15
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
Murilo,
Que tipo de falhamento? Se puder descrever fica melhor!
Que tipo de falhamento? Se puder descrever fica melhor!
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
Testou os cabos de velas novos com multiteste para ver se a resistência não está acima de 8 kohms? (procure no fórum já descrevi diversas vezes)
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
ELE FALHA PRINCIPALMENTE ENTRE 2° E 3° MARCHA, COMEÇA DAR UNS TRANCO COMO SE TIVESSE TRAVANDO ,
HÁ POSSIBILIDADE DE SER O BICO INJETOR ?
HÁ POSSIBILIDADE DE SER O BICO INJETOR ?
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
Murilo
A primeira coisa que eu faço qdo me Monza EFI falha é ver os cabos de vela.
Se os seus foram trocados, eu partiria então para velas, rotor...
Mas antes mediria a impedância dos cabos novos. Pode ser que algum tenha vindo com defeito.
Normalmente a impedândia máxima nos cabos NGK não passa de 5.000 Ohms, mas se vc comprou um conjunto da Magnetti Mareli verá que eles ultrapassam muito isso.
Abs
A primeira coisa que eu faço qdo me Monza EFI falha é ver os cabos de vela.
Se os seus foram trocados, eu partiria então para velas, rotor...
Mas antes mediria a impedância dos cabos novos. Pode ser que algum tenha vindo com defeito.
Normalmente a impedândia máxima nos cabos NGK não passa de 5.000 Ohms, mas se vc comprou um conjunto da Magnetti Mareli verá que eles ultrapassam muito isso.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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- Danieldsa15
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
Murilo,
Eu arriscaria que o módulo HEI que vai dentro do distribuidor pode estar falhando!
Quando o meu começou a dar defeito, dava umas falhadas como se tivesse dando uns trancos e se escutava uns estouros pela panela de ar!
Se tiver algum conhecido que tenha Monza ou Kadett EFI, veja se ele te empresta o HEI pra testar, é uma peça preta que vai parafusada dentro do distribuidor e ligada a bobina por dois cabos, um verde e um branco!
Eu arriscaria que o módulo HEI que vai dentro do distribuidor pode estar falhando!
Quando o meu começou a dar defeito, dava umas falhadas como se tivesse dando uns trancos e se escutava uns estouros pela panela de ar!
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Murilo
A primeira coisa que eu faço qdo me Monza EFI falha é ver os cabos de vela.
Se os seus foram trocados, eu partiria então para velas, rotor...
Mas antes mediria a impedância dos cabos novos. Pode ser que algum tenha vindo com defeito.
Normalmente a impedândia máxima nos cabos NGK não passa de 5.000 Ohms, mas se vc comprou um conjunto da Magnetti Mareli verá que eles ultrapassam muito isso.
Abs
Danieldsa15 escreveu:Murilo,
Eu arriscaria que o módulo HEI que vai dentro do distribuidor pode estar falhando!
Quando o meu começou a dar defeito, dava umas falhadas como se tivesse dando uns trancos e se escutava uns estouros pela panela de ar!
Se tiver algum conhecido que tenha Monza ou Kadett EFI, veja se ele te empresta o HEI pra testar, é uma peça preta que vai parafusada dentro do distribuidor e ligada a bobina por dois cabos, um verde e um branco!
Os cabos novos são NGK foi medido e ta abaixo de 8 (normal), eu tambén desconfio do módulo HEY, jah foi trocado diversas vezes a ainda da dando problema, só que ele é paralelo, é melhor por o original neh !?
- Danieldsa15
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Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
Segundo alguns relatos no fórum, falam que os paralelos duram uns 6 meses e queimam novamente!
Paralelo só pra deixar de reserva no caso de emergência!
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