Conta-giro só funciona quando quer...

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 279
Registrado em: 06 Jul 2007, 15:10
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por cleyton »

jlbalter escreveu:Estou com o mesmo problema desde que comprei o carro em 2009. O contagiros funciona quando quer, mas não sobe o giro. Ou funciona normalmente ou fica parado. Já troquei bobina, parece que é um mal contato ali no cofre do motor. O carro não falha, e toda vez que o mecânico mexe por ali apresenta o problema intermitente. Passei limpa contato nos plugues da bobina e distribuidor e somente funciona assim que liga o carro, depois de 2 minutos andando o contagiros pára. Às vezes ele volta a funcionar enquanto o carro anda, às vezes fica uma boa temporada funcionando normalmente. Ao parar para abastecer e depois ligar ele funciona por alguns minutos. Agradeço a alguma alma caridosa que possa dar uma luz, já estou desesperado para descobrir esse maldito mal contato. :smt021
O meu começou a ficar exatamente como o do jlbalter, às vezes está perfeito às vezes para.
Se ficar no sol o dia inteiro quando está muito quente, quando ligo o carro ele não funciona so depois de algum tempo andando com o carro, estou sem tempo de desmontar o painel para verificar as trilhas e ligações, mas acho que é por ali.
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jlbalter escreveu:Estou com o mesmo problema desde que comprei o carro em 2009. O contagiros funciona quando quer, mas não sobe o giro. Ou funciona normalmente ou fica parado. Já troquei bobina, parece que é um mal contato ali no cofre do motor. O carro não falha, e toda vez que o mecânico mexe por ali apresenta o problema intermitente. Passei limpa contato nos plugues da bobina e distribuidor e somente funciona assim que liga o carro, depois de 2 minutos andando o contagiros pára. Às vezes ele volta a funcionar enquanto o carro anda, às vezes fica uma boa temporada funcionando normalmente. Ao parar para abastecer e depois ligar ele funciona por alguns minutos. Agradeço a alguma alma caridosa que possa dar uma luz, já estou desesperado para descobrir esse maldito mal contato. :smt021

Ou não está chegando sinal de rotação, vindo do negativo da bobina ao tacômetro ou o tacômetro está com defeito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
cleyton
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 279
Registrado em: 06 Jul 2007, 15:10
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por cleyton »

Alguem sabe no painel qual o fio que vem da bobina para poder testar se tem sinal ? :smt017
Monza SL/E 86/87 - 2.0 - 2P - Cinza - Álcool
"Gastei quase todo o meu dinheiro com meu Monza SL/E, o resto eu desperdicei..."
jlbalter
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Jun 2009, 08:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por jlbalter »

Reforço a pergunta do cleyton. Como verificar no painel se está chegando sinal ao tacômetro? :smt017 Ainda não consegui desvendar por que o contagiro tem vontade própria e funciona quando quer... :smt011
Monza GLS - Câmbio automático
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jlbalter escreveu:Reforço a pergunta do cleyton. Como verificar no painel se está chegando sinal ao tacômetro? :smt017 Ainda não consegui desvendar por que o contagiro tem vontade própria e funciona quando quer... :smt011
Com uma caneta de polaridade, com osciloscópio automotivo ou com outros conta giros.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jlbalter
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 36
Registrado em: 30 Jun 2009, 08:14
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por jlbalter »

Valeu, Carlos. Eu tenho caneta de polaridade e multímetro e amanhã vou abrir o painel. Qual a trilha/fio referente ao tacômetro? Não quero pagar por um tacômetro novo e descobrir que era somente falta de aterramento do painel. Se puder mandar uma "receita de bolo" como pesquisar o sinal do negativo eu agradeceria muito. :smt023
Monza GLS - Câmbio automático
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

jlbalter escreveu:Valeu, Carlos. Eu tenho caneta de polaridade e multímetro e amanhã vou abrir o painel. Qual a trilha/fio referente ao tacômetro? Não quero pagar por um tacômetro novo e descobrir que era somente falta de aterramento do painel. Se puder mandar uma "receita de bolo" como pesquisar o sinal do negativo eu agradeceria muito. :smt023

Tem que olhar no esquema elétrico ou acessar um tópico sobre adaptação de painel com conta giros neste fórum.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conta-giro só funciona quando quer...

Mensagem não lida por Rafaelo »

é só olhar conector do meio no tacometro do painel. pode ate ser os parafusos e porca do painel tacometro que criam zinabre.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder