MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 120
- Registrado em: 04 Nov 2011, 21:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
Verdade !!
mais uma vez obrigado ! :smt023
mais uma vez obrigado ! :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 120
- Registrado em: 04 Nov 2011, 21:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
Troquei o módulo hey, os cabos de vela, mas mesmo assim o problema persite, agora devo partir para a bomba de combústivel ou o bico injetor ?
(obs: ele falha somente em marchas fortes entre 1° e 2° e 3°, depois que pega velocidade anda normalmente )
Alguén pode me ajudar a respeito disso ?
(obs: ele falha somente em marchas fortes entre 1° e 2° e 3°, depois que pega velocidade anda normalmente )
Alguén pode me ajudar a respeito disso ?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
Est na hora de parar de gastar com peças e avaliar de onde vem o problema, monte o scanner diagnóstico da minha assinatura, faça os testes padrões 1 e 2 e poste o resultado aqui, faço o teu diagnóstico a distância, se tiver dúvidas como montar peça ajuda a um eletrotécnico, o adaptdor USB está em faze final de testes.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 76
- Registrado em: 08 Jun 2012, 14:36
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
O meu monza estava com essas mesmas falhas e depois de ajustar a pressão da bomba de combustivel ele parou, agora só falha em desacelerações por causa do sensor de velocidade queimado...
Monza GLS 2.0 EFI 93/94 Azul Strauss GAS/GNV 4p completo!!
Pintura= off
Lanternagem= off
Elétrica= off
Injeção= ok
Freios= ok
Mecânica= ok
Processo de restauração do Bichão (meu Monza)
viewtopic.php?f=43&t=24087&p=289296#p289296
Pintura= off
Lanternagem= off
Elétrica= off
Injeção= ok
Freios= ok
Mecânica= ok
Processo de restauração do Bichão (meu Monza)
viewtopic.php?f=43&t=24087&p=289296#p289296
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 60
- Registrado em: 29 Mai 2012, 03:51
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
meu monza 93 estava com o mesmo prblema seu , meu primo aqui e mecanico e foi logo no problema ele troco as velas e fico legal dinovo, fica a dica ai amigo abracos e boa sorte
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 120
- Registrado em: 04 Nov 2011, 21:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
[...] pois é
Ainda não consegui resolver o problema, jah chequei as velas, os cabos e nada de resolver, cheguei a mandar limpar o bico que era original, e quando o rapaz colocou, ele queimou ae ele tinha um que deixaram na oficina (de um MONZA tbm)ae ele colocou, mas o problema persistiu, depois troquei a bomba de gasolina que um amigo me disse que uma vez o carro dele estava com os mesmos sintomas, e resolvi então troca a bomba, troquei mas mesmo assim o problema persistiu, resolvi partir para a injeção eletronica, e tinha algumas peças originais que jah estavam velhas resolvi comprar novas (todas originais) :
SENSOR MAP DE PRESSÃO ABSOLUTA ( e-klass) - R$ 56,95
CONEXÃO DE VÁCUO DO TBI - R$ 6,30
JUNTA DA INJEÇÃO ELETRONICA - R$ 17,42
DIAFRAGMA/TAMPA DA INJEÇÃO LP - R$ 21,80
VÁLVULA TERMOSTÁTICA - R$ 41,18 (resolvi comprar pq estava sem)
TOTAL >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> R$ 143,65
depois de trocar todas essas peças liguei funcionou normalmente, parou de falhar, só que começou a indicar a luz da injeção eletrônica e começou a morrer sozinho, cheguei a conclusão de que só pode ser o bico injetor, amanhã vou comprar um novo espero que resolva duma vez por todas !
abrç's !
Ainda não consegui resolver o problema, jah chequei as velas, os cabos e nada de resolver, cheguei a mandar limpar o bico que era original, e quando o rapaz colocou, ele queimou ae ele tinha um que deixaram na oficina (de um MONZA tbm)ae ele colocou, mas o problema persistiu, depois troquei a bomba de gasolina que um amigo me disse que uma vez o carro dele estava com os mesmos sintomas, e resolvi então troca a bomba, troquei mas mesmo assim o problema persistiu, resolvi partir para a injeção eletronica, e tinha algumas peças originais que jah estavam velhas resolvi comprar novas (todas originais) :
SENSOR MAP DE PRESSÃO ABSOLUTA ( e-klass) - R$ 56,95
CONEXÃO DE VÁCUO DO TBI - R$ 6,30
JUNTA DA INJEÇÃO ELETRONICA - R$ 17,42
DIAFRAGMA/TAMPA DA INJEÇÃO LP - R$ 21,80
VÁLVULA TERMOSTÁTICA - R$ 41,18 (resolvi comprar pq estava sem)
TOTAL >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> R$ 143,65
depois de trocar todas essas peças liguei funcionou normalmente, parou de falhar, só que começou a indicar a luz da injeção eletrônica e começou a morrer sozinho, cheguei a conclusão de que só pode ser o bico injetor, amanhã vou comprar um novo espero que resolva duma vez por todas !
abrç's !
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
A luz de IE não monitora o bico e bomba de combustível.
É preciso identificar se a luz acende por que o motor parou ou acendeu e depois o motor parou. São situações diferentes.
Para diagnóstico no sistema de IE, é preciso ter equipamentos e conhecimentos sobre o sistema. Sem os equipamentos, vai aumentar o custo e tempo da manutenção. Não recomendo trocar peças boas por peças novas. Esse procedimento pode adicionar mais um defeito ao que já está dificultando ainda mais a avaliação do reparador.
Abs,
Carlos Freire
É preciso identificar se a luz acende por que o motor parou ou acendeu e depois o motor parou. São situações diferentes.
Para diagnóstico no sistema de IE, é preciso ter equipamentos e conhecimentos sobre o sistema. Sem os equipamentos, vai aumentar o custo e tempo da manutenção. Não recomendo trocar peças boas por peças novas. Esse procedimento pode adicionar mais um defeito ao que já está dificultando ainda mais a avaliação do reparador.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2601
- Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA 1993 EFI FALHANDO - OQ FAZER ?
Além do que falei acima antes, agora também pode fazer o códgo lampejante, viewtopic.php?f=47&t=7336.MonzaClub20EFICHZ escreveu:Est na hora de parar de gastar com peças e avaliar de onde vem o problema, monte o scanner diagnóstico da minha assinatura, faça os testes padrões 1 e 2 e poste o resultado aqui, faço o teu diagnóstico a distância, se tiver dúvidas como montar peça ajuda a um eletrotécnico, o adaptdor USB está em faze final de testes.
MAS REPITO PARA DE GASTAR E AVALIE O PROBLEMA ANTES!