Pedal do freio Duro
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Re: Pedal do freio Duro
Tirei a válvula do servo freio e ela está OK, passando ar em apenas um sentido, de entrada de vácuo no motor. A mangueira e suas conexões estão desobstruídas.
Fiz um pequeno vídeo fazendo o testo no hidrovácuo. O mesmo desce livre até um certo ponto, depois fica pesado.
Fiz um pequeno vídeo fazendo o testo no hidrovácuo. O mesmo desce livre até um certo ponto, depois fica pesado.
Monza, a relação do homem e a máquina.
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- Carlos A. Freire
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Re: Pedal do freio Duro
É difícil passar um diagnóstico a distância, sem estar com carro presente, mas aparentemente me parece que o problema não está no hidrovácuo.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Pedal do freio Duro
Acho que o que me sobra agora é ar no sistema. Não ouço barulho de vazamentos de ar, somente o característico do servo-freio funcionando, assim como no Sl/e 86 do meu pai.Carlos A. Freire escreveu:É difícil passar um diagnóstico a distância, sem estar com carro presente, mas aparentemente me parece que o problema não está no hidrovácuo.
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Re: Pedal do freio Duro
Luiz tem que avaliar. Ar no sistema deixa o pedal borrachudo quando apertado.
A falta de eficiência pode estar em obstruções em tubos ou flexíveis de freio, pinças, cilindro mestre ou cilindro de rodas engripados ou pastilhas de má qualidade, que além de não agarrar o disco pode deixar "vidrado".
O sistema de freios é muito simples, mas requer uma avaliação com carro presente, o que impede que nós do fórum possamos dar um diagnóstico preciso.
Na sangria de freios já é possível perceber se está saindo o fluído com pressão ou não. Indicando um problema de obstrução ou cilindro mestre ruim. Na troca ou manutenção em pastilhas já se percebe se há ou não engripamento das pinças e qualidade da pastilhas, o mesmo ocorre na lonas traseiras e cilindros de rodas.
Abs,
Carlos Freire
A falta de eficiência pode estar em obstruções em tubos ou flexíveis de freio, pinças, cilindro mestre ou cilindro de rodas engripados ou pastilhas de má qualidade, que além de não agarrar o disco pode deixar "vidrado".
O sistema de freios é muito simples, mas requer uma avaliação com carro presente, o que impede que nós do fórum possamos dar um diagnóstico preciso.
Na sangria de freios já é possível perceber se está saindo o fluído com pressão ou não. Indicando um problema de obstrução ou cilindro mestre ruim. Na troca ou manutenção em pastilhas já se percebe se há ou não engripamento das pinças e qualidade da pastilhas, o mesmo ocorre na lonas traseiras e cilindros de rodas.
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Re: Pedal do freio Duro
Vou revisar o sistema todo. Colocar discos, pastilhas e pinças de 256mm do Vectra 4 furos. Fluído DOT 4 e avaliação do cilindro mestre, acredito que seja sujeira ou ar no sistema.
Obrigado, Carlos.
Abraço.
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Re: Pedal do freio Duro
vish quando da problema no hidrovacuo é tenso, vc pisa no freio escutaum barulho de ar, freia menos e dependendo da rotaçao do motor o carro afoga uahhahahha
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Re: Pedal do freio Duro
O 86 do meu pai aconteceu isso, quando ele comprou o carro. O diafragma estava furado, e vazava ar. O meu é totalmente diferente, tenho 90% de certeza que é problema de sujeira no cilindro mestre, pinças, etc.josé guilherme escreveu:vish quando da problema no hidrovacuo é tenso, vc pisa no freio escutaum barulho de ar, freia menos e dependendo da rotaçao do motor o carro afoga uahhahahha
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Re: Pedal do freio Duro
é nada q vc comprou um monza pra vc?luiz sle escreveu:O 86 do meu pai aconteceu isso, quando ele comprou o carro. O diafragma estava furado, e vazava ar. O meu é totalmente diferente, tenho 90% de certeza que é problema de sujeira no cilindro mestre, pinças, etc.josé guilherme escreveu:vish quando da problema no hidrovacuo é tenso, vc pisa no freio escutaum barulho de ar, freia menos e dependendo da rotaçao do motor o carro afoga uahhahahha
conseguiu um sr?
tem algum tpico com fotos e detalhes? (ano cor etc...0
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