DISTRIBUIDOR NOVO ??

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 879
Registrado em: 12 Ago 2009, 15:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

DISTRIBUIDOR NOVO ??

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

AMIGOS bOM DIA.GOSTARIA DE SABER SE EU MESMO CONSIGO COLOCAR EM CASA,O DISTRIBUIDOR NOVO QUE COMPREI :roll:
SEI QUE TENHO QUE LEVAR A UMA OFICINA,PARA REGULAR O PONTO,MAIS SE EU COLOCAR ELE,EU MESMO CONSIGO RELUGAR ..ABRAÇOS A TODOS.. :smt023
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17760
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Colocar é fácil, apenas dois parafusos e a tampa do distribuidor. Mas, depois tem que ajustar com a lâmpada de ponto de avanço inicial.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 879
Registrado em: 12 Ago 2009, 15:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

Carlos A. Freire escreveu:Colocar é fácil, apenas dois parafusos e a tampa do distribuidor. Mas, depois tem que ajustar com a lâmpada de ponto de avanço inicial.

Abs,

Carlos Freire
professor o mecanico colocou no lugar,mais o carro esta horivel. :smt010 Não anda direito,totalmente amarado é como se o freio de mão estivese puxado.O consuma vai la em cima.Pra sair de primeira tenho que afundar o pe no acelerador :smt010
Abraços..
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17760
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Mas foi ajustado com a lâmpada?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??

Mensagem não lida por Rafaelo »

colocaram o avanço a vacuo? e o dustribuidor é pro movido a alcool? senao preencher esses pre requesitos o carro mais sempre ficar ruim, mesmo com o ponto ajustado. alem do que o Carlos ja falou sem uma pistola com avanço. detalhe com avanço, sem avanço nao serve.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
monzausado
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 29 Nov 2009, 17:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??

Mensagem não lida por monzausado »

é o modelo compativel ou original?
conferiu o part number?

qual o motivo da troca?
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4217
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Adriano
Na verdade, esse ajuste com pistola, que é necessário efetuar, não é o ajuste inicial, que seria a regulagem com motor parado, com as molas do centrífugo sem atuar (embora o próprio manual de reparações o chame por esse nome).
O manual do Monza (existente aqui no fórum para download) prevê que se verifique o ajuste com motor na marcha lenta (entre 700 e 750 rpm) e com a mangueira do avanço à vácuo desligada.
Para o seu carro (motor 1.8 à etanol), a luz deverá indicar 10 graus APMS (antes do ponto morto superior).
No fusca e outros carros antigos se regulava sem estroboscópica mesmo, seguindo a marcação na carcaça do distribuidor. No Chevette eu fiz minha própria marcação, para poder, ao substituir platinado, colocar no ponto sem estroboscópica,usando apenas uma lâmpada comum de 12 volts.

Se seu mecânico seguiu isso, pode ter esquecido de ligar o avanço a vácuo ou esse não é o correto para seu carro.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Adriano Pereira
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 879
Registrado em: 12 Ago 2009, 15:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??

Mensagem não lida por Adriano Pereira »

Amigos Monzeiros Boa Noite.Comprei o Distribuidor novo para ve se acabava com meu problema,mais infelizmente nada foi resolvido.Quando a peça chegou levei pra colocar no mecanico,e acertar o ponto com a pistola de Ponto.Mais o Distribuidor faz com que o carro fique dando solavancos,igual a alcool adulterado.Retiramos a peça nova e voltamos com a antiga pro lugar e o carro volta a ficar normal.O unico problema é que o Avanço esta ruin,fazendo com que o carro fique muito fraco e o consumo eleve muito.Segue agora link do Distribuidor.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

valeu galera
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Responder