DISTRIBUIDOR NOVO ??
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 879
- Registrado em: 12 Ago 2009, 15:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
DISTRIBUIDOR NOVO ??
AMIGOS bOM DIA.GOSTARIA DE SABER SE EU MESMO CONSIGO COLOCAR EM CASA,O DISTRIBUIDOR NOVO QUE COMPREI
SEI QUE TENHO QUE LEVAR A UMA OFICINA,PARA REGULAR O PONTO,MAIS SE EU COLOCAR ELE,EU MESMO CONSIGO RELUGAR ..ABRAÇOS A TODOS.. :smt023
SEI QUE TENHO QUE LEVAR A UMA OFICINA,PARA REGULAR O PONTO,MAIS SE EU COLOCAR ELE,EU MESMO CONSIGO RELUGAR ..ABRAÇOS A TODOS.. :smt023
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17760
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??
Colocar é fácil, apenas dois parafusos e a tampa do distribuidor. Mas, depois tem que ajustar com a lâmpada de ponto de avanço inicial.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 879
- Registrado em: 12 Ago 2009, 15:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??
professor o mecanico colocou no lugar,mais o carro esta horivel. :smt010 Não anda direito,totalmente amarado é como se o freio de mão estivese puxado.O consuma vai la em cima.Pra sair de primeira tenho que afundar o pe no acelerador :smt010Carlos A. Freire escreveu:Colocar é fácil, apenas dois parafusos e a tampa do distribuidor. Mas, depois tem que ajustar com a lâmpada de ponto de avanço inicial.
Abs,
Carlos Freire
Abraços..
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17760
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??
Mas foi ajustado com a lâmpada?
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??
colocaram o avanço a vacuo? e o dustribuidor é pro movido a alcool? senao preencher esses pre requesitos o carro mais sempre ficar ruim, mesmo com o ponto ajustado. alem do que o Carlos ja falou sem uma pistola com avanço. detalhe com avanço, sem avanço nao serve.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 234
- Registrado em: 29 Nov 2009, 17:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??
é o modelo compativel ou original?
conferiu o part number?
qual o motivo da troca?
conferiu o part number?
qual o motivo da troca?
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4217
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??
Adriano
Na verdade, esse ajuste com pistola, que é necessário efetuar, não é o ajuste inicial, que seria a regulagem com motor parado, com as molas do centrífugo sem atuar (embora o próprio manual de reparações o chame por esse nome).
O manual do Monza (existente aqui no fórum para download) prevê que se verifique o ajuste com motor na marcha lenta (entre 700 e 750 rpm) e com a mangueira do avanço à vácuo desligada.
Para o seu carro (motor 1.8 à etanol), a luz deverá indicar 10 graus APMS (antes do ponto morto superior).
No fusca e outros carros antigos se regulava sem estroboscópica mesmo, seguindo a marcação na carcaça do distribuidor. No Chevette eu fiz minha própria marcação, para poder, ao substituir platinado, colocar no ponto sem estroboscópica,usando apenas uma lâmpada comum de 12 volts.
Se seu mecânico seguiu isso, pode ter esquecido de ligar o avanço a vácuo ou esse não é o correto para seu carro.
Abs
Na verdade, esse ajuste com pistola, que é necessário efetuar, não é o ajuste inicial, que seria a regulagem com motor parado, com as molas do centrífugo sem atuar (embora o próprio manual de reparações o chame por esse nome).
O manual do Monza (existente aqui no fórum para download) prevê que se verifique o ajuste com motor na marcha lenta (entre 700 e 750 rpm) e com a mangueira do avanço à vácuo desligada.
Para o seu carro (motor 1.8 à etanol), a luz deverá indicar 10 graus APMS (antes do ponto morto superior).
No fusca e outros carros antigos se regulava sem estroboscópica mesmo, seguindo a marcação na carcaça do distribuidor. No Chevette eu fiz minha própria marcação, para poder, ao substituir platinado, colocar no ponto sem estroboscópica,usando apenas uma lâmpada comum de 12 volts.
Se seu mecânico seguiu isso, pode ter esquecido de ligar o avanço a vácuo ou esse não é o correto para seu carro.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 879
- Registrado em: 12 Ago 2009, 15:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: DISTRIBUIDOR NOVO ??
Amigos Monzeiros Boa Noite.Comprei o Distribuidor novo para ve se acabava com meu problema,mais infelizmente nada foi resolvido.Quando a peça chegou levei pra colocar no mecanico,e acertar o ponto com a pistola de Ponto.Mais o Distribuidor faz com que o carro fique dando solavancos,igual a alcool adulterado.Retiramos a peça nova e voltamos com a antiga pro lugar e o carro volta a ficar normal.O unico problema é que o Avanço esta ruin,fazendo com que o carro fique muito fraco e o consumo eleve muito.Segue agora link do Distribuidor.
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
valeu galera
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
valeu galera
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.