Amigos Monzeiros Boa Tarde.Estou com um problema de vazamento de água abaixo do distribuidor do meu carro.
Sei que é agua porque da pra ver gotejando quando o carro etas ligado,e o reservatorio esta abaixando rapido deixando molhado o chão.Quando o Carro esta com muita presao escorre com mais força.
Segue algumas fotos. :smt021
Amigos esta gotejando bem onde acho eu,que venha a ser da Junta.A Água fica escorrendo bem ali. Isso fora um pouquinho de Oleo que escorre na tanpinha redonda na foto acima.
Agradeço a todos por me ajudaren :smt023
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Adriano,
à primeira vista a junta está rompida.
Com o motor frio tire a vela do quarto cilindro e veja se está enferrujada e depois tire uma a uma para certificar.
Se não estiver enferrujada o vazamento deve estar somente nesse ponto. É provável também que ligando o motor com o bloco e cabeçote ainda frio forme bolhas de ar no local.
O vazamento de óleo precisa ser investigado se não é do anel de borracha na base do distribuidor que também esta ressecado.
adriano, va em uma oficina que tenha um aparelho para fazer pressao no sistema simulando entao a pressao quando quente, esse aparelho é muito parecido com bombas de encher bola e bikes e entao podera ver se vaza so ali mesmo com mais certeza.
mas pelo que parece segundo a foto nao é so agua , pode ser provavel que esteja com junta de cabeçote queimada , entao nao ande com ele pois pode empenar o cabeçote e ter mais transtornos e dos piores
waldir escreveu:Adriano,
à primeira vista a junta está rompida.
Com o motor frio tire a vela do quarto cilindro e veja se está enferrujada e depois tire uma a uma para certificar.
Se não estiver enferrujada o vazamento deve estar somente nesse ponto. É provável também que ligando o motor com o bloco e cabeçote ainda frio forme bolhas de ar no local.
O vazamento de óleo precisa ser investigado se não é do anel de borracha na base do distribuidor que também esta ressecado.
Abs
waldir
Isso Waldir.Tambem olhando a primeira vista parece ser relamente a junta.pois fica escorrendo bem ali na junta.Estarei levando na oficina.Forte abraço :smt023
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
dutra s a escreveu:adriano, va em uma oficina que tenha um aparelho para fazer pressao no sistema simulando entao a pressao quando quente, esse aparelho é muito parecido com bombas de encher bola e bikes e entao podera ver se vaza so ali mesmo com mais certeza.
mas pelo que parece segundo a foto nao é so agua , pode ser provavel que esteja com junta de cabeçote queimada , entao nao ande com ele pois pode empenar o cabeçote e ter mais transtornos e dos piores
se for botar junta nova rercomendo da marca sabó
abs estamos ai
valeu monzeiro.Realmente não é só a junta.Tem um pouco de oleo escorrendo ali naquela tampinha.não sei o nome dele :smt017 .Esaterei levando na oficina pra trocar. Forte Abraço :smt023
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
se esta se referindo as " tampinhas metalicas" que aparece na imagem , sao chamados de selos do bloco, em caso de danificaçao dos selos a agua tambem vaza por eles, se nao me engando apenas agua, muitos casos de vazamentos por eles se devem ao uso de aditivo concentrado na agua quando todo o sistema de refrigeraçao se encontra improprio para o uso em razao de se usar agua de torneira por muito tempo o que leva a corrosao no sistemao que entao ao fazer o uso nessa condiçoes o aditivo corroi nao so a sujeira e sim as vedaçoes como por exemplo a cola especial que é usada pra juntar esses selos no bloco.
se carro rolar uma retifica completa ou so cabeçote com direito a limpeza quimica no sistema, com tudo novinho , selos, dutos,mangueiras etc,,, aconselho usar a partir dai somente agua destilada ( desmineralizada) 1 a 2,00 o litro , ela nao agride como agua de torneira e voce ficara com tudo limpinho por muito tempo e sem possiveis vazamentos.
é bom lembrar que ao fazer o teste que mecionei . nesse momento verifique todos os selos , na frente, nas laterais e por traz do bloco !