Mistura de álcool no óleo do motor.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
flavio dias

Mistura de álcool no óleo do motor.

Mensagem não lida por flavio dias »

Pessoal, bom dia.
Estou com um problema, o meu Monza parece q está entrando álcool no motor e misturando ao óleo. O q pode ser feito para estar resolvendo isto?
Estou com dúvidas, será que tenho que trocar todo o óleo do motor por causa disto ou não?
Aguardo ajuda.
Até mais.
Beto
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 295
Registrado em: 12 Dez 2006, 15:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mistura de álcool no óleo do motor.

Mensagem não lida por Beto »

flavio dias escreveu:pessoal, bom dia.
Estou com um problema, o meu Monza parece q está entrando álcool no motor e misturando ao óleo. O q pode ser feito para estar resolvendo isto?
Estou com dúvidas, será que tenho que trocar todo o óleo do motor por causa disto ou não?
Aguardo ajuda.
Até mais.
Olá Flávio, bom dia!

Se a bomba de combustível de seu carro for mecânica verifique-a, pois tive o mesmo problema há tempos. Sim, você terá que trocá-lo, pois este óleo está contaminado.
Mencione o ano e modelo de seu carro para uma melhor avaliação.

Abraço!
Beto S.
=======================
Monza SL/E 86/87
2.0 - Álcool - 2P - Prata Andino
=======================
"Esporte é droga, pratique guitarra..." Frank Zappa
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Mistura de álcool no óleo do motor.

Mensagem não lida por 500EF »

Pode ser isso mesmo.

Ou então, se estiver com muuuito excesso, o combustível acaba indo parar no carter também... Mas aí o carro estaria ruim de andar, ficaria embolando, cheiro de álcool nas acelerações, e etc.. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
kelvissonn
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 30 Out 2007, 19:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mistura de álcool no óleo do motor.

Mensagem não lida por kelvissonn »

O meu Monza teve esse problema ( o óleo lubrificante estava fino e com muita gasola :smt028 ). Então troquei a bomba de combustível e resolveu o problema.


Valeu
Quer um carro??..........compre um monza !!!

Monza é monza e acabou. heheheheheheh!
reginaldo leandro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Jan 2011, 21:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mistura de álcool no óleo do motor.

Mensagem não lida por reginaldo leandro »

Olá amigo.
Pode ser a bomba de combustível que esta passando alcool para dentro da carcaça do motor e misturando com oleo. Eu também estou com esse problema no meu Monza, só que o meu a bomba fica perto do tanque de combustivel. O meu Monza é EFI, já troquei a junta do cabeçote e dei uma geral para ver se tinha trincas no cabecote e nada. Montei e coloquei óleo novo, troquei o filtro de óleo e funcionei um pouco, ligou a ventuinha umas 2 vezes, dai dei um reaperto nos parafusos do cabeçote e no dia seguinte adivinha só o que houve? O óleo branco na vareta.
Não sei se é agua ou alcool. Se alguém souber ou se já passou por uma situação desta, da uma dica para nós. Estou com meu carro parado por isso, ele até pega na partida e tudo, mas está batendo muito as válvulas e nem tem como sair com o carro assim.
esmael chechenski
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 01 Dez 2012, 13:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mistura de álcool no óleo do motor.

Mensagem não lida por esmael chechenski »

Se postar o ano e o modelo será mais fácil obter ajuda. Mas se for carbura pode ser boia de combustível furada ou travada, porém o carro fica anormal.
Já tive esse problema, o ronco era igual de Kombi sem força, o álcool lavou os pistões e anéis passando para o óleo. Ou a bomba de combustível, se for mecânica e troque o óleo e o filtro.
Raphael Alves
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Ago 2013, 04:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mistura de álcool no óleo do motor.

Mensagem não lida por Raphael Alves »

Estou com o mesmo problema do Sr. Reginaldo Leandro. Tenho um Monza Club - ano 1994 - Álcool - EFI. Estava misturando alcool no óleo, alterando a cor para marrom. Levei em um mecânico e este realizou a troca da junta do cabeçote.
O problema foi resolvido, porém, passados alguns meses e poucos quilômetros de uso, ocorreu novamente o problema. Será q o cabeçote não foi consertado da maneira devida?
Não entendo muito de mecânica, será que o cabeçote pode não ter sido plainado adequademente ou ser a bomba de combustível? Caso no modelo indicado exista bomba de combustivel?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Mistura de álcool no óleo do motor.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Será que não é água ou invés de álcool? Saber isso é muito importante para avaliação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder