painel ou alternador?

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: painel ou alternador?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Os alternadores Bosch para Monza são plug and play. Alguns modelos é só trocar a polia por conta da correia diferenciada.
Esse problema de baixa durabilidade do regulador de tensão eu alguns amigos pessoal e amigos aqui do fórum também estamos passando. No meu caso e de amigos, os alternadores são Bosch 75A (meu), 60A do meu amigo e estamos usando peças original Bosch. Estou usando uma aplicação diferente como teste e está durando mais.

Há um comentário pelo mundo da reparação automotiva de que a Bosch não fabrica mais essas peças para carro fora de linha e, passa a fabricação a outra empresa, e coloca o nome na peça. Dizem ser a Gauss quem fabrica.
O fato é que antigamente eu trocava os carvões dos reguladores de tanto que durava, hoje eu troco esses reguladores e ainda nem sujou. A facilidade do Bosch é a troca do regulador sem precisar tirar o alternador do carro.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
samukanj
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 262
Registrado em: 02 Jul 2011, 18:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: painel ou alternador?

Mensagem não lida por samukanj »

nossa cara, entao no caso eu so vou investir em facilidade de manutençao, pq realmente se esse boato for confirmado entao ta explicado meu problema e o de vcs tambem!
vou me atentar mais no meu problema e seguir suas dicas, preciso aprender a medir os terras, pelo scanner eu vi que nao tem pico alem disso, agora e focar ou no alternador ou no painel, pelo scanner pude ver que a temperatura nao chegou a 102 para disparar, suspeitei ate de ar no sistema, como mexi no sistema recentemente, colocando tudo novo, mangueiras, valvula e ate radiador, suspeitei disso, vou ter que trocar a agua pq o aditivo esta sujo, acredito que tenha limpado um pouco o bloco, ja vou aproveitar e eliminar essa hipotese de ar no sistema, pq o pico na tensao eu sei que tem, mas sera que isso alteraria a leitura da temperatura da agua?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: painel ou alternador?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Meu Monza GLS 96 gasolina, o SL/E 92 gasolina e o Club Copa 94 álcool de um amigo acionam ventoinha em 102ºC e no meio de escala do marcador do painel. Medições feitas pelo scanner como também por termômetro de mira laser.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
samukanj
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 262
Registrado em: 02 Jul 2011, 18:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: painel ou alternador?

Mensagem não lida por samukanj »

pois e, tem algo errado ai, talvez tenha mesmo ar no sistema, ou ate alguma peça com defeito. isso alem dessa tensao mais alta que o normal!
Responder