Coletor 4x1 ou 4x2

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 149
Registrado em: 26 Fev 2010, 14:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por chrisbergamo »

E tambem achei caro. Bem caro. Eu queria era achar um lugar que fizesse um sob medida em inox por esse preço que voce disse Rafaelo.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Rafaelo »

chrisbergamo escreveu:E tambem achei caro. Bem caro. Eu queria era achar um lugar que fizesse um sob medida em inox por esse preço que voce disse Rafaelo.
por 650,00 so vai achar inox mixto quente. dutos inox e flange carbono...

coletor bem projetado e feito custa caro mesmo ja tem um processo de dobragem especial pra nao enrrugar muito. esse ae de 900,00 pra saber se ele é bom(valer apena os 900) tem que ver se foi feito as flange no CNC, pq se foi cortado a facao ae sim ta fora da realidade, se foi soldado corretamente, qual metodo de soldagem,se é plug and pay tudo isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 149
Registrado em: 26 Fev 2010, 14:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por chrisbergamo »

Tava considerando aqui, será que nao da pra fazer um 4x1 100% inox pro monza por uns 900 e manter o resto do escape original? Ja ficaria muito bom não? E o preço nao tao proibitivo assim.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Rafaelo »

chrisbergamo escreveu:Tava considerando aqui, será que nao da pra fazer um 4x1 100% inox pro monza por uns 900 e manter o resto do escape original? Ja ficaria muito bom não? E o preço nao tao proibitivo assim.
nem pensar chris. so a flange em CNC 9.5mm custa 300,00 a 400,00 apenas do coletor pra fazer. usinar esse material é muito caro pq ele é muito duro. e a chapa é carissima em 304. so de material tubulaçao da 400,00 304 fora flanges,soldas,MO,desenho,etc,etc nao monta por menos de 1700,00 um fullinox. ainda mais no monza que é comprido as curvas originais do carter pelo lado da bomba.

um coletor 4X1(so o coletor sem o downpipe) feito em 304 + flanges CNC 304 + soldas 304 + sobmedida brinca nos 1.7k.


tem um empresa argentina que faz 4X1 pra astra,vectra carter aluminio sem downpipe por 2k mais ae é fullinox CNC
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por vrsilva »

Tem fotos no site Rafaelo???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por Rafaelo »

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
chrisbergamo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 149
Registrado em: 26 Fev 2010, 14:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por chrisbergamo »

Ai jesus desisto então em inox é caro demais em aço nao tem sequer um coletor que seja perto do ideal....
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Coletor 4x1 ou 4x2

Mensagem não lida por 500EF »

É bem por aí...

Eu também já perdi algum tempinho pesquisando a respeito quando estava montando a blazer e cheguei à mesma conclusão.

Larguei o original lá e fui mexer em outras partes: cabeçote, taxa, álcool, ignição e tirei o catalizador...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder