Coletor 4x1 ou 4x2
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 149
- Registrado em: 26 Fev 2010, 14:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
E tambem achei caro. Bem caro. Eu queria era achar um lugar que fizesse um sob medida em inox por esse preço que voce disse Rafaelo.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
por 650,00 so vai achar inox mixto quente. dutos inox e flange carbono...chrisbergamo escreveu:E tambem achei caro. Bem caro. Eu queria era achar um lugar que fizesse um sob medida em inox por esse preço que voce disse Rafaelo.
coletor bem projetado e feito custa caro mesmo ja tem um processo de dobragem especial pra nao enrrugar muito. esse ae de 900,00 pra saber se ele é bom(valer apena os 900) tem que ver se foi feito as flange no CNC, pq se foi cortado a facao ae sim ta fora da realidade, se foi soldado corretamente, qual metodo de soldagem,se é plug and pay tudo isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 149
- Registrado em: 26 Fev 2010, 14:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Tava considerando aqui, será que nao da pra fazer um 4x1 100% inox pro monza por uns 900 e manter o resto do escape original? Ja ficaria muito bom não? E o preço nao tao proibitivo assim.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
nem pensar chris. so a flange em CNC 9.5mm custa 300,00 a 400,00 apenas do coletor pra fazer. usinar esse material é muito caro pq ele é muito duro. e a chapa é carissima em 304. so de material tubulaçao da 400,00 304 fora flanges,soldas,MO,desenho,etc,etc nao monta por menos de 1700,00 um fullinox. ainda mais no monza que é comprido as curvas originais do carter pelo lado da bomba.chrisbergamo escreveu:Tava considerando aqui, será que nao da pra fazer um 4x1 100% inox pro monza por uns 900 e manter o resto do escape original? Ja ficaria muito bom não? E o preço nao tao proibitivo assim.
um coletor 4X1(so o coletor sem o downpipe) feito em 304 + flanges CNC 304 + soldas 304 + sobmedida brinca nos 1.7k.
tem um empresa argentina que faz 4X1 pra astra,vectra carter aluminio sem downpipe por 2k mais ae é fullinox CNC
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Tem fotos no site Rafaelo???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 149
- Registrado em: 26 Fev 2010, 14:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Ai jesus desisto então em inox é caro demais em aço nao tem sequer um coletor que seja perto do ideal....
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
É bem por aí...
Eu também já perdi algum tempinho pesquisando a respeito quando estava montando a blazer e cheguei à mesma conclusão.
Larguei o original lá e fui mexer em outras partes: cabeçote, taxa, álcool, ignição e tirei o catalizador...
Eu também já perdi algum tempinho pesquisando a respeito quando estava montando a blazer e cheguei à mesma conclusão.
Larguei o original lá e fui mexer em outras partes: cabeçote, taxa, álcool, ignição e tirei o catalizador...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.