Coletor 4x1 ou 4x2
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Digo mais, inox é muito caro, pronto em aço nenhum presta e não temos conhecimentompara fazer um projeto em aço descente...fuuuuuuu hehehehe
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
por isso falo pra vcs peguem o pao com ovo ali de 400 e ja era. pra fazer um inox de alto niuvel reserva 2 conto
esses pronto carbono ja vai ficar bom tb.
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Rafaelo somente por curiosidade se pegarmos o original e rancar o 2x1 e do coletor primario ateh o final fazer com 2 canos??? como ficaria?
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Rodrigo se for tirar os silenciosos e deixa reto ficaria muito ruim, especialmente em lugares frios. perderia muito torque em baixa, o motor teria dificuldade de aquecer, aumentaria poluiçao dos dutos com carbonizaçao, carbonizaria muito o cabeçote e valvula escape,teria perda de eficiencia termica. resumindo nao funcionaria pra carro de passeio. isso direto sem silenciosos que digo.
agora com os silencisos originais, feito tudo em 2" sem o 2.1 ficaria interessante bem proximo de um 4X1 padrao. mais o 4X1 ja faz isso e é melhor que o coletor original. o original se agente analizar vai ver que ele é muito fechado a curva, logo na saida da porta do cabeçote, isso nao é nada bom. a curva trava muito os gases que faz uma contra pressao nas valvulas de escape... por isso que as pessoas quando colocam um 4X1 mesmo que um "generico" universal melhora em alta deixando mais solto. o rolo de gases escorre com mais facilidade nesse sistemas. e mesmo com silencisos originais digo isso.
por isso que acho que pra quem procura apenas melhorar esse aspecto de 'limpar em alta' um 4X1 simples bem feitinho em carbono é o mais que suficiente. o inox traz mais de 6 vantagens porem é um custo que se paga. ae vai de cada um
agora com os silencisos originais, feito tudo em 2" sem o 2.1 ficaria interessante bem proximo de um 4X1 padrao. mais o 4X1 ja faz isso e é melhor que o coletor original. o original se agente analizar vai ver que ele é muito fechado a curva, logo na saida da porta do cabeçote, isso nao é nada bom. a curva trava muito os gases que faz uma contra pressao nas valvulas de escape... por isso que as pessoas quando colocam um 4X1 mesmo que um "generico" universal melhora em alta deixando mais solto. o rolo de gases escorre com mais facilidade nesse sistemas. e mesmo com silencisos originais digo isso.
por isso que acho que pra quem procura apenas melhorar esse aspecto de 'limpar em alta' um 4X1 simples bem feitinho em carbono é o mais que suficiente. o inox traz mais de 6 vantagens porem é um custo que se paga. ae vai de cada um
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
valeu pela resposta, mas a ideia seria usando abafadores.......Rafaelo escreveu:Rodrigo se for tirar os silenciosos e deixa reto ficaria muito ruim, especialmente em lugares frios. perderia muito torque em baixa, o motor teria dificuldade de aquecer, aumentaria poluiçao dos dutos com carbonizaçao, carbonizaria muito o cabeçote e valvula escape,teria perda de eficiencia termica. resumindo nao funcionaria pra carro de passeio. isso direto sem silenciosos que digo.
agora com os silencisos originais, feito tudo em 2" sem o 2.1 ficaria interessante bem proximo de um 4X1 padrao. mais o 4X1 ja faz isso e é melhor que o coletor original. o original se agente analizar vai ver que ele é muito fechado a curva, logo na saida da porta do cabeçote, isso nao é nada bom. a curva trava muito os gases que faz uma contra pressao nas valvulas de escape... por isso que as pessoas quando colocam um 4X1 mesmo que um "generico" universal melhora em alta deixando mais solto. o rolo de gases escorre com mais facilidade nesse sistemas. e mesmo com silencisos originais digo isso.
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Foi montado hoje o escape que mencionei! Logo postarei algumas fotos pra ver as críticas da banca! :smt084
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Eu desisti dessa de 4x1 por conta de que, não irei trocar o sistema de alimentação do meu carro tão logo, talvez nunca nesse monza, e pro sistema EFI, essa restrição no escape é boa, ajuda a aquecer, ajuda a dar torque em baixa, tudo que eu espero do meu motor, não quero motor girador, e sim tratorsão, pra cidade é o que eu busco. E nas rodovias ele desenvolve bem... Então não mexerei com isso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
sem duvidas um coletor 4x1 cai mt bem no Monza,ja que a alta dele não é muito boa e fica um ronco show.