monzete chocho sem forsa e dando uns pipoco

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
phablo sartori
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jun 2011, 22:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

monzete chocho sem forsa e dando uns pipoco

Mensagem não lida por phablo sartori »

galera precizo de ejuda instalei uma efi a algun tempo no 89 e agora ta uma novela ele ta com o simtoma assim aramco ele vai estorando e levanta o giro devagar mas levanta dai ai quando ele alinha tem que por a segunda comeca tudo denovo pipoco demora pra levantar sem forca ate pra retomar ta uma mer .... coloque o bico novo map novo tampa do distribuidor rotor mas meu mecanico falou que nao consegue baixar a presao da bomba soltou toda a presao naquela peca atras da tbi e aida ta em 2.5 sera que a bomba e muito forte ? hoje eu medi os volt no injetor da 13.5 com o carro ligado eu me asustei porque li muitos topicos falando que carro a alcool e 1,5 e agora quem podera me defender ????
esmael chechenski
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 01 Dez 2012, 13:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monzete chocho sem forsa e dando uns pipoco

Mensagem não lida por esmael chechenski »

o problema não ta no bico pode não ta vedando ? com entrada de ar falsa na mangueira do vácuo do freio, vela ou cabo de vela com problema retorno de combustível obstruído
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: monzete chocho sem forsa e dando uns pipoco

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

phablo sartori escreveu:galera precizo de ejuda instalei uma efi a algun tempo no 89 e agora ta uma novela ele ta com o simtoma assim aramco ele vai estorando e levanta o giro devagar mas levanta dai ai quando ele alinha tem que por a segunda comeca tudo denovo pipoco demora pra levantar sem forca ate pra retomar ta uma mer .... coloque o bico novo map novo tampa do distribuidor rotor mas meu mecanico falou que nao consegue baixar a presao da bomba soltou toda a presao naquela peca atras da tbi e aida ta em 2.5 sera que a bomba e muito forte ? hoje eu medi os volt no injetor da 13.5 com o carro ligado eu me asustei porque li muitos topicos falando que carro a alcool e 1,5 e agora quem podera me defender ????
A pressão da linha de combustível está muito alta. Pode ter obstruções na linha de retorno ou problemas com regulador de pressão. Esse problema de pressão da linha deve ser resolvido estando ele contribuindo ou não para o sintoma. A bomba de combustível foi colocada do Monza EFI? O Monza MPFI tem pressão maior na linha de combustível.
Faça o teste de funcionamento de todos os sensores da IE, confira se o motor está em sincronismo, verifique os aterramentos...
Se o sintoma persistir, pode ter problemas na ignição, como: Módulo HEI, cabos de velas...
De qualquer forma, não troque peças boas por peças novas, esse procedimento além de aumentar o custo e tempo da manutenção, pode adicionar mais um defeito ao que já está, dificultando ainda mais a avaliação do reparador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
phablo sartori
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jun 2011, 22:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monzete chocho sem forsa e dando uns pipoco

Mensagem não lida por phablo sartori »

ok vou comecar pelo retorno e vacuo do motor ja olhei o bico esta vedando bem vou postando resultados e procedimendos que fizer pra voces me ajudarem
phablo sartori
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jun 2011, 22:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monzete chocho sem forsa e dando uns pipoco

Mensagem não lida por phablo sartori »

bingo !!!! testei o retorno do tanque tudo normal fiz o teste da voltagen do co deixei em 1.5 depois testei a valvula do vacuo o ponto sincronismo do motor e pra minha sorte estava fora do ponto de ignicao ali no distribuidor agora sim ficou um aviao para andar mas ainda vou mandar medir a presao da bomba pra ter certeza de estar tudo certo obrigado esmael e o carlos freire pelas dicas realmente aqui no forum e muito importate essa dicas valeu mesmo ! :smt031
Responder