engasopando de manhan e bebendo muito

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
samuton
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Abr 2013, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

engasopando de manhan e bebendo muito

Mensagem não lida por samuton »

ola pessoal venho pedir ajuda de vcs ou alguem que ja teve esse defeito.
meu Monza 94 2.0 efi esta dando muita dor de cabeça de manhan ou quando o motor esta frio eu dou partida ele pega mais rapidamente nao chega nem explodir os 4 cilindros ele morre,depois que ele morre na primeira partida ,eu acho que injeta muita gasolina dai dou partida denovo e ele nao pega ,somente se eu pisar no asselerador vai indo ele pega mas falhando muito e começa sair uma mistura super rica nos escape ,gostaria de arrumar ele sem precisar de levar no mecânico ,se puderem me ajudar agradeço muito
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: engasopando de manhan e bebendo muito

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sistema de injeção eletrônica e ignição digital requerem equipamentos para diagnóstico e um bom conhecimento sobre o que está avaliando e sobre os equipamentos de diagnósticos.

Se fosse eu a fazer manutenção neste Monza, começava por conferir o sincronismo do motor (ponto da correia dentada), ponto de avanço inicial, velas, cabos de velas, tampa do distribuidor e rotor, depois medir a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível e por fim, testar o funcionamento de todos os sensores da IE, testando um a um e confrontando os valores com a tabela da IE Multec 700.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: engasopando de manhan e bebendo muito

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Com um volume tão grande de combustível, parece os anéis de vedação do bico vazando.
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: engasopando de manhan e bebendo muito

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Sugiro ao amigo dar uma olhada também na qualidade da gasolina. Já tive um sintoma parecido com este num Gol 1.6 Power 2008 e era gasolina. Abraço.
samuton
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Abr 2013, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: engasopando de manhan e bebendo muito

Mensagem não lida por samuton »

pessoal problema resolvido era o bico injetor,eu tinha um bico usado aqui ,troquei o reparo dele e coloquei ,resolvido graças a Deus,obrigado a todos pela ajuda
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: engasopando de manhan e bebendo muito

Mensagem não lida por vrsilva »

Acredito que não era o bico e sim os reparos do bico, trocou os reparos do TBI também??? Se não troque-os....
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: engasopando de manhan e bebendo muito

Mensagem não lida por DÉCO »

Sei que o problema do amigo ja foi resolvido e fico feliz por isso, mas tem uma CURIOSIDADE que acontecia comigo quando em 93 tive um Kadett 92 alcool EFI que se não me engano usa a mesma IE dos tuba 1 bico, eu morava em Santa Catarina.
Quando fazia muito frio - muito mesmo, aprox. +2 (dois graus positivos) ligava o carro (injeçao automática de gasolina), ele funcionava 3 segundos perfeitamente lizo, moria, ligava de novo, moria, ai eu tinha que desligar o sistema de injeçao de gasolina automatico, se nao ele encharcava com gasolina e acendia a luz de falha na injeção.
com isso aprendi na epóca que na terceira partida tinha que desligar o sistema de partida a frio
OBS: isto era excessao da excessao, aconteçeu apenas umas 3 vezes em 260.000 km que andei com este carro(comprei com 16.000 km)que pelo caso nunca me deu dor de cabeça :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder