ola pessoal venho pedir ajuda de vcs ou alguem que ja teve esse defeito.
meu Monza 94 2.0 efi esta dando muita dor de cabeça de manhan ou quando o motor esta frio eu dou partida ele pega mais rapidamente nao chega nem explodir os 4 cilindros ele morre,depois que ele morre na primeira partida ,eu acho que injeta muita gasolina dai dou partida denovo e ele nao pega ,somente se eu pisar no asselerador vai indo ele pega mas falhando muito e começa sair uma mistura super rica nos escape ,gostaria de arrumar ele sem precisar de levar no mecânico ,se puderem me ajudar agradeço muito
engasopando de manhan e bebendo muito
- Carlos A. Freire
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Re: engasopando de manhan e bebendo muito
Sistema de injeção eletrônica e ignição digital requerem equipamentos para diagnóstico e um bom conhecimento sobre o que está avaliando e sobre os equipamentos de diagnósticos.
Se fosse eu a fazer manutenção neste Monza, começava por conferir o sincronismo do motor (ponto da correia dentada), ponto de avanço inicial, velas, cabos de velas, tampa do distribuidor e rotor, depois medir a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível e por fim, testar o funcionamento de todos os sensores da IE, testando um a um e confrontando os valores com a tabela da IE Multec 700.
Abs,
Carlos Freire
Se fosse eu a fazer manutenção neste Monza, começava por conferir o sincronismo do motor (ponto da correia dentada), ponto de avanço inicial, velas, cabos de velas, tampa do distribuidor e rotor, depois medir a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível e por fim, testar o funcionamento de todos os sensores da IE, testando um a um e confrontando os valores com a tabela da IE Multec 700.
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Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: engasopando de manhan e bebendo muito
Com um volume tão grande de combustível, parece os anéis de vedação do bico vazando.
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Re: engasopando de manhan e bebendo muito
Sugiro ao amigo dar uma olhada também na qualidade da gasolina. Já tive um sintoma parecido com este num Gol 1.6 Power 2008 e era gasolina. Abraço.
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Re: engasopando de manhan e bebendo muito
pessoal problema resolvido era o bico injetor,eu tinha um bico usado aqui ,troquei o reparo dele e coloquei ,resolvido graças a Deus,obrigado a todos pela ajuda
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Re: engasopando de manhan e bebendo muito
Acredito que não era o bico e sim os reparos do bico, trocou os reparos do TBI também??? Se não troque-os....
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Re: engasopando de manhan e bebendo muito
Sei que o problema do amigo ja foi resolvido e fico feliz por isso, mas tem uma CURIOSIDADE que acontecia comigo quando em 93 tive um Kadett 92 alcool EFI que se não me engano usa a mesma IE dos tuba 1 bico, eu morava em Santa Catarina.
Quando fazia muito frio - muito mesmo, aprox. +2 (dois graus positivos) ligava o carro (injeçao automática de gasolina), ele funcionava 3 segundos perfeitamente lizo, moria, ligava de novo, moria, ai eu tinha que desligar o sistema de injeçao de gasolina automatico, se nao ele encharcava com gasolina e acendia a luz de falha na injeção.
com isso aprendi na epóca que na terceira partida tinha que desligar o sistema de partida a frio
OBS: isto era excessao da excessao, aconteçeu apenas umas 3 vezes em 260.000 km que andei com este carro(comprei com 16.000 km)que pelo caso nunca me deu dor de cabeça :smt023
Quando fazia muito frio - muito mesmo, aprox. +2 (dois graus positivos) ligava o carro (injeçao automática de gasolina), ele funcionava 3 segundos perfeitamente lizo, moria, ligava de novo, moria, ai eu tinha que desligar o sistema de injeçao de gasolina automatico, se nao ele encharcava com gasolina e acendia a luz de falha na injeção.
com isso aprendi na epóca que na terceira partida tinha que desligar o sistema de partida a frio
OBS: isto era excessao da excessao, aconteçeu apenas umas 3 vezes em 260.000 km que andei com este carro(comprei com 16.000 km)que pelo caso nunca me deu dor de cabeça :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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