TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Leonarjoe 2.0
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 204
Registrado em: 04 Out 2007, 07:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Leonarjoe 2.0 »

veja se o misturador do seu gnv (aquele parafusão que fica na mangueira que vai pro carburador ou pro corpo da injeção) tem um parafuso só ou 2. o do corcel que eu tinha tinha 2. quando eu fechei o parafuso da regulagem do gnv do segundo estágio dele, o carro esquentava justamente a essa velocidade. o problema era mistura pobre msm.... veja isso. essa pode ser a causa de tantas vezes vc conseguir detonar o seu cabeçote.. sinceramente, mistura pobre não compensa.. é uma economia porca.
93' SL/E completo
2.0 Gas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por 500EF »

Por MP o rafafenix me disse que o desempenho está ok.

Neste caso, uma outra pergunta que pode ajudar: Se você rodar com o carro na gasolina, como fica o ponteiro da temperatura?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Leonarjoe 2.0 escreveu:veja se o misturador do seu gnv (aquele parafusão que fica na mangueira que vai pro carburador ou pro corpo da injeção) tem um parafuso só ou 2. o do corcel que eu tinha tinha 2. quando eu fechei o parafuso da regulagem do gnv do segundo estágio dele, o carro esquentava justamente a essa velocidade. o problema era mistura pobre msm.... veja isso. essa pode ser a causa de tantas vezes vc conseguir detonar o seu cabeçote.. sinceramente, mistura pobre não compensa.. é uma economia porca.
PEnso como o amigo Leonarjoe.. acho que pode ser mistura pobre...
É melhor logo olhar isso, pq se não o preju pode ser grande :shock:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
rafafenix

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por rafafenix »

Aí galera, o desempenho do carro está perfeito e não foi nada alterado com a troca do cabeçote. Está andando muito bem o carro. Motor feito, cabeçote, limpeza do sistema de arrefecimento e praticamente tudo novo. Outro detalhe TANTO NO GÁS QUANTO NA GASOLINA, O PROBLEMA É O MESMO. É só a temperatura mesmo que está dando problema. Tenho certeza absoluta que não é o marcador interno, pois a ventuinha está demorando mais do que o normal pra abaixar, pois a escuto ligada e está bem forte, pois foi testada tbm e tá ótima. Agora se sem a válvula-termoestática está desse jeito, imaginem se eu colocar a válvula no lugar? Aí mal a ventuinha desarmar, irá armar quase que instantaneamente. Pode ser compressão do motor? ALGUÉM CONHECE UMA OFICINA NO RIO QUE POSSA SOLUCIONAR MEU PROBLEMA?
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por 500EF »

Por MP ele disse que isso acontece tanto na gasolina quando no GNV.

Você já mandou conferir o ponto de ignição e o ponto da correia dentada?

Como você disse que já é a sexta retífica deste carro, se o cabeçote estiver muito rebaixado, o enquadramento da polia pode ter começado a sair da posição.

Outra coisa, com este tanto de retífica, você pode estar com uma taxa de compressão bem elevada. Você chega a ouvir ele "batendo pino" em alguma situação?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por RicardoDS »

O GNV se beneficia de taxa de compressão alta, então suponho que a taxa não tenha muita culpa nisso.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por 500EF »

RicardoDS escreveu:O GNV se beneficia de taxa de compressão alta, então suponho que a taxa não tenha muita culpa nisso.
Sozinho não, mas aumente muito a taxa e adiante bem o ponto para ver no que dá... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
rafafenix

Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por rafafenix »

O cabeçote foi trocado, e levei o antigo para 2 retíficas e ambas disseram que ele ainda possuiu 0,5mm para ser retificado e aguentaria no mínimo mais 2 retíficas. Porém o cabeçote que coloquei está bem melhor que o meu antigo principalmente na altura pois eu ví pessoalmente. O problema continua o mesmo. Estranho que depois da retífica do cabeçote e motor o carro ficou bom por 1 mês. o problema apareceu depois. Daí troquei o cabeçote, pois 3 mecânicos e centros automotivos garantiram ser o mesmo. Em vão.
Responder