Consumo de combustivel

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Mauricio Alves
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 31 Jan 2013, 02:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Consumo de combustivel

Mensagem não lida por Mauricio Alves »

Bom Dia a todos ,Gostaria de saber o que posso fazer para baixar o consumodo meu monza, por minha conta esta fazendo e 7 km por litro aproximadamente e quando ligo pela manhã o cheiro de gasolina muito forte pelo escamento como o mesmo não estivesse queimando bem quando ligo depois normaliza :smt010 ja foi trocado reparo do bico toda as mangueiras entre outras peças ,,,ha este consumo na velocidade entre 80 a 100 kmh ,,,,,é Monza Class 93 tubarão Gasolina
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

7km eh na estrada??? Nossa o meu no alcool carburado ta fazendo 10km litro na estrada a 120, 130 na cidade faz 5,5 6km litro
Mauricio Alves
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 31 Jan 2013, 02:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por Mauricio Alves »

kkk, é pra vc ver , estar bebendo muito não é ,,kkk o posso fazer ,me ajunde, quem sabe de algo,,,o que posso fazer só não vendo o monza ,kkk
Victor Ferdias
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 06 Fev 2009, 12:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por Victor Ferdias »

Fala ae fera!
Cara, dá uma olhada na tbi as vezes precisa de fazer alguma limpeza ou algo mais.
Você reparou se seu carro falha? pois pode ser que as velas e os cabos estejam ruins fazendo com que o carro não queime o combustível de acordo. Se for, compra marca NGK, pelo menos pro caixote é melhor marca(se não for alguém vai ter informar aqui)
Eu não sei o nome da máquina ou aparelho que faz a medida e a regulagem de cada bico para ver se está injetando gasolina por igual ou se algum bico ta mandando gasolina em excesso.
Abraço!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por vrsilva »

Consumo elevado na estrada pode ser que a válvula termostática esteja travada aberta, desta maneira o motor trabalha MUITO fria, e o consumo aumenta para compensar a temperatura baixa.

Muitas pessoas acham que a gasolina não tem fase fria, mas tem sim, é o tempo que o bloco e cabeçote levam para atingir a temperatura de trabalho, motor a gasolina funciona mais redondo devido o poder de combustão da gasolina ser maior que do álcool, e também pelo fato dela queimar em temperaturas mais baixas com mais facilidade em comparação ao álcool, por isto o motor funciona melhor que um motor a álcool, mas não quer dizer que não precise de mais combustível para aquecer o motor.

Pelo seu relato não posso dizer que é 100% de certeza de ser isto, mas de uma verificada neste item que com certeza irá achar algo fora de conformidade...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por rafael_club »

alem do que disse o vrsilva,aproveita pra dar uma verificada nos filtros de ar,combustivel,velas olha se o carro ta no ponto tbm nem adiantado nem atrasado o consumo realmente esta mt alto 7km por litro nessa velocidade ta mt errado é pra fazer isso na cidade e na estrada 80/100 no minimo 12/13.Limpeza de bicos é bom tbm.
Mauricio Alves
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 23
Registrado em: 31 Jan 2013, 02:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por Mauricio Alves »

estou verificando todo isto , obrigado pelas dicas ,, eu repondo se deu certo ,,ok valeu turma,
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

O meu carro tava beberrão que era um Alcoolatra....

Tava fazendo 4~5 na cidade andando pianinho.... Impraticável !

Troquei o jogo de velas, por novas BOSCH, filtro de ar novo, troca de óleo e filtro de óleo...

Agora o carro andando na boa na cidade sem ar faz 7.5~8Km/l, andando chutadinho meio louco faz 6.5Km/l tranquilamente !

Na BR, andando de boa a 100~110Km/h, o meu carro faz 13~14Km/l sem problemas.... Andando como um vô morto, a uns 80~100Km/h, ele faz mais de 14.5 Km/l !

=D
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder