Consumo de combustivel

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 397
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por Philipi15 »

É por isso que algumas marcas de veiculos quando zero km, estão usando um adesivo de consumo
Imagem
Só que a Chevrolet não aderiu a isso ela afirma, que é impossivel um veiculo ter um consumo constante.
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

O seu é a Álcool cara, não dá pra comparar né ! O meu gasolina na cidade andando de boa faz pouco mais de 8Km/L, e andando chutado faz 6~6.5Km/L por ae... Na BR andando devagar mesmo, na manha entre 80~100Km/h e usando o cut-off quando possível, faz 15 Km/L pra mais tranquilamente....

Abração !
Philipi15 escreveu:Ahhh que isso Monza bebe pra kramba, o meu ta reguladinho, revisei o distribuidor hoje, injeção ta 100%,pneus cheios de acordo com o adesivo no porta luvas, carro vazio e fiz média hoje, andando normalzinho, trocando as marchas no shift light, e o danado ñ passa de 6,5 km/l transito normal, percurso entre estrada/cidade,nunca consegui uma média acima de 10 km/l, quando as pessoas falam comigo que monza é um carro bom, macio e talz, mais fala q ele é beberrão eu concordo plenamente,ñ to falando que isso é ruim, pois tem seus motivos pra isso, se meu monza fizesse as que os seus fazem, eu tava feliz pra caramba...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por vrsilva »

Aqui na minha cidade meu monza não tem feito médias abaixo de 6,5 em transito urbano... tem vezes que faz mais de 7...

E em rodovia já fiz 10km/l andando a 140km/h a maior parte do trajeto... Mas se andar de boa a 120 ou até mesmo 110, ele faz tranquilo 12km/l... as médias dos monzas na rodovia é essa, 12km/l pro álcool e 14km/l pro gasolina, se dá pra fazer mais? Claro que dá, vai do pé, mas no geral é isso...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Mas vc é um caso a parte VrSilva vc consegue médias com o 2.0 no Àlcool muito boas acima da maioria do pessoal que tem Monza na pinga... Com certeza uma combinação do teu estilo de tocar o carro com o relevo e transito da sua cidade te proporcionam excelentes médias no Álcool, em alguns casos dignas de monza a gasolina...

Rodovia o 2.0 na pinga fazer 12Km/L é um valor muito bom na minha opinião, na cidade 6.5 em trânsito urbano no alcool considero uma média abominável e excelente!

Do jeito que ando (pé pesado), na cidade faço 6.5Km/L, se eu maneiro no pé, faz pouco mais de 8 por litro... Isso sem A/C, é claro !

:smt023

EDIT : O Álcool na sua região deve ser de excelente qualidade, o que ajuda na sua boa média com o OHC !

:smt030
vrsilva escreveu:Aqui na minha cidade meu monza não tem feito médias abaixo de 6,5 em transito urbano... tem vezes que faz mais de 7...

E em rodovia já fiz 10km/l andando a 140km/h a maior parte do trajeto... Mas se andar de boa a 120 ou até mesmo 110, ele faz tranquilo 12km/l... as médias dos monzas na rodovia é essa, 12km/l pro álcool e 14km/l pro gasolina, se dá pra fazer mais? Claro que dá, vai do pé, mas no geral é isso...
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 17 Jun 2013, 15:26, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por vrsilva »

Ledo não sei o que é, mas sempre rodei mais sempre que andei de pé pesado o tanque durava 320Km com uma média de 47 litros nas abastecidas... Meu ponteiro marca menos do que tem no tanque, e quando ele bate na reserva ainda restam 10L... Evito sempre de rodar nesses 10L para não correr o risco de danificar a bomba... E depois que limpei o tanque de combustível nunca mais falhou....

No meu dia a dia, vir pro trabalho, e voltar pra casa, é transito tranquilo, apesar de urbano, com semáforos, confesso que gira bem, o transito aqui não chega nem perto do de São Paulo... O que pega aqui em Sorocaba é os motoristas ruins... ruins DEMAIS... Avenida de 70km/h o cara anda a 50km/h e no radar de 60km/h o cara mete o pé no freio na tua frente pra passar a 40km/h... E na faixa da ESQUERDA.... é de cair o braço...

Mas pela minha pouca experiência de uns 3 anos andando de monza posso concluir que essas médias são dentro do padrão pro Monza EFI à álcool, além desse meu monza e do outro verde, meu pai teve 7 monzas, e 6 deles eram a álcool, e sempre ouvia meu pai conversando com meus tios que TAMBÉM tiveram Monzas, e meu pai sempre falava em 12km/l, tenho isso guardado na minha cabeça, um dos meus tios tinha um GLS a gasolina, e fala algo em torno de 14, até 15... Eu tinha uns 12 anos de idade nessa época, não me lembro exatamente...

Mas cara, não acho minhas médias excepcionais, acho completamente normal, sempre que meu monza fazia menos de 7 era porque estava com algum problema, como agora que está com vazamento na mangueira que entra na TBI ainda não tive tempo de olhar isso...

Estou FULL time no meu apartamento, pintando ele...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Então cara todos esses fatores positivos mais a qualidade do combústivel que vc usa levam a essa boa média de consumo do seu OHC... Eu acho perfeitamente possível médias boas como vc faz com esse carro pq se vc embala ele, e usa o torque do motor sem acelerar muito, ele realmente é
muito econômico...

Parabéns pelo AP cara, fico muito feliz q em breve vc estará na sua casa !!!

Abração !
vrsilva escreveu:Ledo não sei o que é, mas sempre rodei mais sempre que andei de pé pesado o tanque durava 320Km com uma média de 47 litros nas abastecidas... Meu ponteiro marca menos do que tem no tanque, e quando ele bate na reserva ainda restam 10L... Evito sempre de rodar nesses 10L para não correr o risco de danificar a bomba... E depois que limpei o tanque de combustível nunca mais falhou....

No meu dia a dia, vir pro trabalho, e voltar pra casa, é transito tranquilo, apesar de urbano, com semáforos, confesso que gira bem, o transito aqui não chega nem perto do de São Paulo... O que pega aqui em Sorocaba é os motoristas ruins... ruins DEMAIS... Avenida de 70km/h o cara anda a 50km/h e no radar de 60km/h o cara mete o pé no freio na tua frente pra passar a 40km/h... E na faixa da ESQUERDA.... é de cair o braço...

Mas pela minha pouca experiência de uns 3 anos andando de monza posso concluir que essas médias são dentro do padrão pro Monza EFI à álcool, além desse meu monza e do outro verde, meu pai teve 7 monzas, e 6 deles eram a álcool, e sempre ouvia meu pai conversando com meus tios que TAMBÉM tiveram Monzas, e meu pai sempre falava em 12km/l, tenho isso guardado na minha cabeça, um dos meus tios tinha um GLS a gasolina, e fala algo em torno de 14, até 15... Eu tinha uns 12 anos de idade nessa época, não me lembro exatamente...

Mas cara, não acho minhas médias excepcionais, acho completamente normal, sempre que meu monza fazia menos de 7 era porque estava com algum problema, como agora que está com vazamento na mangueira que entra na TBI ainda não tive tempo de olhar isso...

Estou FULL time no meu apartamento, pintando ele...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por rafael_club »

meu monza efi gasolina media é 7 mesmo na estrada sei que é bem economico,mais prefiro os mpfi economizam mais e tem uns poneis a mais embaixo do capo!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Consumo de combustivel

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Ontem fiz a média do meu e fiquei abismado, fez 7.4 Km/L andando chutadinho !! Talvez com a V.T correta e com menos transito faria mais, mas tá bom pacas pra mim.... Se tivesse andado na manha, teria feito mais de 8 facilmente !

Pra mim tá ótimo !!

=D
rafael_club escreveu:meu monza efi gasolina media é 7 mesmo na estrada sei que é bem economico,mais prefiro os mpfi economizam mais e tem uns poneis a mais embaixo do capo!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder