Podem chorar galera - GM revela novo conceito Monza!

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Podem chorar galera - GM revela novo conceito Monza!

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Carro do mercado norte-americano é ruim... Os norte-americanos só sabem fazer carros MuscleCar com motores de barco ou avião, com péssima eficiência mecanica... querem exemplo... O tão famigerado motor HEMI, motor de quase 8 litros pra potência que hoje, tem carros com metade da litragem que atingem o mesmo resultado...
falou minha lingua agora. alta litragem pouca eficiencia... esses motores so tem torque, mais nada. torque é bom pra barco,jeep,caminhao,truck pull,nao pra carro... carro tem um limite depois vira desperdício de potencia energética(rolinho)

esse mesmo exemplo se tem de uma ferrari com a metade da cilindrada e potencia proximas.

V8-10-12 de alta eficiencia sao italianos baixa cilindrada - alta potencia

vrsilva escreveu:Carro europeu tem requinte, luxo, conforto, modernidade, querem exemplo? Corsa, vocês se lembram como qualquer corsa no ínicio era MUITO melhor acabado internamente que qualquer GOL da época? Muito mais bem acabado ainda até hoje que QUALQUER GOL... kkk!!!
isso mesmo, em 98 agente comprou um kinderovo 98 corsa 1.0 novo era muito bem acabado. e pra mim tb a GM acabou em meados dos anos 2000, a qualidade se perdeu. e as coisa se inverteram. lembra dos koreanos? eram as ...,e utilitario... japones era terrivel.

hoje nosso omega da um show em qualquer carro do mesmo porte em termos de conforto e potencia. ate por isso que nunca vamos vender, nao um substituto a altura, especialmente se for falar de 6 cil manual que imprime quase 250km/h sem assistencia. diversao total hoje carro de 300cv parece carro de 180cv antigo tudo feito pra nao ser perigoso. lembro do carlton bi turbo(omega nosso) com seus 350cv e 75kg sem controle algum... muitos piloto se borravam em guia-lo
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podem chorar galera - GM revela novo conceito Monza!

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Rafaelo, vc falou tudo. As montadoras não estão nem aí para o consumidor e só querem vender.

Independentemente do valor do carro e de qual seja a montadora.

Bom, é só ver o lance do stand de vendas, na maioria das cidades, é aberto de segunda a segunda. E oficina e setor de peças, segunda a sexta e olhe lá. Faltam peças, mão de obra fica a desejar, etc.

Me chamou a atenção quando a Hyundai abriu em Campinas. A concessa onde os carros eram vendidos era linda. A oficina ficava em outro prédio, há uns 3 ou 4 km na mesma avenida. Parecia uma oficina de fundo de quintal (falo da aparência externa - nunca entrei lá dentro pra ver se os caras tinham ou não estrutura). Mas isso reflete muito bem como as montadoras nos encaram...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Podem chorar galera - GM revela novo conceito Monza!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Evandro Monza SR escreveu:Rafaelo, vc falou tudo. As montadoras não estão nem aí para o consumidor e só querem vender.
pois é Evandro, que ver um absurdo do absurdo? adoro contar isso, que eu nao aceito de forma alguma. podem falaram oque voces quiserem. é quando o monza 82 venho pra com opcional 2 ponto cinto dianteiro. o meu quando meu pai comprou venho 2 pontas, e ele originalmente ja esta preparado pra 3 pontas, tanto é que a pouco dias foi oque eu fiz, projetei um suporte original, instalei a maquina 3 pontas moderna do astra sem adaptaçao alguma, funciona melhor que qualquer monza. agora sim me sinto seguro, 2 pontas - sabe oque acontece com tua cabeça? vai parar no volante e tu morre facinho, senao fica paralítico(efeito chicote na coluna). OPCIONALLLLLLLLLLLLLLLL que piada!

ou seja, saiu da europa(ascona,etc) com 3 ponto(la nao aprovaram falcatruas), e opcionaram essa m.erda aqui. isso é a coisa mais bizarra que pode existir vender segurança básica. e não vão achando vocês que era 82. em 1982 pra quem nao sabe ja existia carro com ABS - carro com IE 100% digital malha fechada - TC
Evandro Monza SR escreveu:Independentemente do valor do carro e de qual seja a montadora.
ah sim pura verdade, quando o Marcelo venho aqui em casa esses dias, falamos sobre isso. o descaso, tinha um amigo dele que venho junto comprou uma pickup da nissan o carro queimou o alternador em 4 dias de uso, carro zero. pediu um na CCS e nao tinha e nao deram prazo, resumo pegaram de outro carro zero do lob... meu pai tem I30 arrancou o espelho no portao, enrolaram 2 meses dizendo que iam trazer da zona franca(zona franca o k7!, se chama KOREA) bando de palhaços. ferrinho 350,00 pila e ta novo novamente. o proprio Marcelo usaram seu vectra como prateleira da GM,eu vi as foto, o carro estava pra ser arrumado o motor... é cada uma que da ate nojo. se cata tem varios casos ae, nao existe UMA pessoa nesse brasil que ja nao sobreu abuso.


ah fachada oque mais tem. a hyndai ja peguei nojo tb. tenho um carro deles mais nao sou do tipo de fica passando mao na cabeça. senao presta falo mesmo. essa rede é tao sem vergonha que meu pai mandou lavar o carro pagou pra isso, e o infeliz pra nao dizer outra coisa, nao lavaram... tava apenas pasado um pano umido pq tinha marca de esfregão sabe? é pq nao tinha o detergente certo segundo a funcionaria :lol: afffffffffffffff cara.....
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 397
Registrado em: 02 Jun 2011, 17:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Podem chorar galera - GM revela novo conceito Monza!

Mensagem não lida por Philipi15 »

So mais meu Monzinha 94
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Murilo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Nov 2011, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podem chorar galera - GM revela novo conceito Monza!

Mensagem não lida por Murilo »

Eu disse que ele ia voltar ! Agora sim.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podem chorar galera - GM revela novo conceito Monza!

Mensagem não lida por vrsilva »

Não agora não... não torça pra isso... será o fim da picada igual será com o santana...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Murilo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Nov 2011, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podem chorar galera - GM revela novo conceito Monza!

Mensagem não lida por Murilo »

???? O que quer dizer com isso ???
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podem chorar galera - GM revela novo conceito Monza!

Mensagem não lida por vrsilva »

Que esse "retorno" do Monza, que na verdade NÃO É UM Monza, vai ser ruim pra nós proprietários de Monzas... Veja se Voyage antigo tem valor hoje, se tem admiradores, antes do lançamento muitas pessoas tinham simpatia por eles, admiravam, hoje não passa de carro velho bem cuidado...

E outra, esse Monza é da OPEL e não Chevrolet... não tem ligação NENHUMA com o Monza brasileiro... já foi explicado isso... Opel Monza era o Opel Senator Coupe que é o Omega na versão Coupe...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder