Marcadores de temperatura e bateria

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Paulo Fernando
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Set 2013, 21:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Marcadores de temperatura e bateria

Mensagem não lida por Paulo Fernando »

Gostaria de saber quando ligo a chave do carro a luz do painel do lado esquerdo do marcador de velocidade fica ligada, quando ligo a lanterna a parte do lado esquerdo do painel fica fraca a luz do mesmo e também o marcador de temperatura fica em cima :smt021
Editado pela última vez por Paulo Fernando em 24 Set 2013, 20:42, em um total de 1 vez.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Marcadores de temperatura e bateria

Mensagem não lida por DÉCO »

.
O da temperatura eu sei que seu carro ja tinha, mas o da carga do alternador ele ja tinha ?
Vc vai ter que revisar toda ligaçao e pegar estes fios que mandam informaçao para os devidos "ponteiros" e verificar um por um com multimetro para ver c o s valores estao corretos, c estiverem corretos, o problema esta no painel, nas trilhas dele, que terao que ser testadas uma por uma, toda adaptaçao é isso, tem muitas variaveis que podem nao dar certo e pode (no caso de painel usado) ele ja vir com problemas, vai ter que testar começando pela informaçao de entrada(informaçao que "chega" na tomada do painel pelos fios).
confirmar tambem c nao tem fios invertidos, tenha paciencia e faz tudo passo a passo, com calma que no fim da certo.
O ponteiro da carga do alternador é facil de testar: c vc pegar na entrada dele e mandar exatamente 12v ele tem que marcar quase no meio ou exatamente no meio(tem uma margem aí por causa do desgaste do resistor).
agora o da temperatura eu nao sei os valores, nao tenho muitimetro, c nao eu ia la tirar os valores pra vc, mas tem gente que sabe, da uma pesquisada, aqui no eletrica c vc ver alguem que mexeu con isso manda MP para ele que ele te manda os valores ok.
Talvez alguem saiba uma forma mais facil de fazer, mas c fosse meu eu faria assim.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Marcadores de temperatura e bateria

Mensagem não lida por tyo »

bom a voltimetro pega do positivo da bateria e o marcador olhe abaixo do distribuidor que vc vai ver p sensor que envia informação para ele ve se o fio não está encostando no bloco do motor
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Marcadores de temperatura e bateria

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

voltimetro pega pos-chave :smt023
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 619
Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Marcadores de temperatura e bateria

Mensagem não lida por WALDSR »

É mau contato no plug do painel ou trilha da malha circuito em curto.
Retire o painel, e inspecione visual e com multimetro, em escala de continuidade tds os seguimentos, em atenção especial aos das bordas.
V1, V2, T.O.Imagem
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Marcadores de temperatura e bateria

Mensagem não lida por waldir »

Paulo,
é o que o WALDSR escreveu: trilha rompida ou em curto

Vide tópico

viewtopic.php?f=15&t=27204
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder