O mais novo integrante da turma - Omega CD 98/98

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 481
Registrado em: 02 Ago 2011, 00:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

Um sonho realizado é muito bom, Omega no ano de despedida com a roda estrela ainda sim era O sedan. Parabéns. :)

Abraços.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn

Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Não vejo a hora de acompanhar essa reforma!
Só tenho uma certeza: Ficará zero!
:smt023 :smt030

edit
Ah, esqueci,
Sua namorada te dá as contas dessa vez! kkkkkkk Ah, fala pra ela que o omega será para levar ela pra igreja p/ vcs casarem. Aí ela se acalma
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Acompanhei com muita atenção todo o desenrolar da negociação do Diego. Eu não sei se vocês sabem, mas ele estava de olho em um leilão da Justiça Militar do Ceará que acontecerá no início do próximo ano, talvez ainda em Fevereiro. Nesse leilão constava um Omega CD 98 e era justamente esse carro que o Diego pretendia adquirir, mas o imponderável às vezes acontece para o melhor e eis que surge a oportunidade de comprar esse outro exemplar que, em minha modesta opinião, está em melhor estado do que aquele que seria leiloado.
Na sexta-feira o Diego me mandou uma mensagem falando a respeito desse Omega; imediatamente passei a cruzar os dedos e torcer pelo melhor desfecho dessa negociação. É meus amigos a oração surtiu efeito e aí está o Diego com o tão sonhado Omega CD. Eu me sinto muito feliz pela realização desse desejo tão antigo.
Pouco posso falar a respeito do Omega, pois andei muito muito nesse carro. Em 94 meu pai foi comprar um Omega GLS e para quem não viveu essa época vai uma explicação: o ágio nos veículos dominava o mercado e a distribuição de unidades não era tão boa quanto hoje e isso resultava em pouca disponibilidade de modelos nas concessionárias menores. O resultado disso foi que havia um Omega GLS no pátio com poucos meses de uso, pois o proprietário não conseguira pagar o financiamento, mas quando o vendedor falou o valor meu pai preferiu ficar com um Monza GLS 0 km que estava exposto.
Em 1997 um tio comprou um Omega CD chumbo numa configuração bem próxima à do Diego, bancos em tecido, manual e sem teto solar. Andei algumas vezes no banco do passageiro e o carro é simplesmente muito confortável. Rodar macio e silencioso, realmente um sedã digno do seu slogan; Absoluto.
Por fim gostaria de desejar muita sorte ao Diego e sobretudo muita paciência para elevar aquilo que já está muito bom a um outro nível. Parabéns amigo. Muita sorte e força.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por Rafaelo »

finalmente ta com um omega agora hehehe, so quem tem um sabe que falo. conformo incomparável quem acha monza confortavel é pq nunca andou de omega. especialmente os 6 cil

3.0 e 4.1 sao carro de marginal hoje em dia infelizmente carro de 15k, ainda bem que esse tem procedencia e ta em boas maos. dificil achar omega 6 cil inteiros, ou sao moidos de caixa ou de motor ou de ambos ou nem acha hehehe parou tudo no ferrinho.

como te falei no Utube guarda bem e nao arruma pra ganhar uns troco que nao vale apena viu ! depois se arrepende e ja era.

umas powertech gm 15" original, tirar o filme dae ta perfeito novamente. sei que tu é xarope como eu e vai procurar perfeição. essas peças de acabamento vai achar facil.

preto litsz?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

Parabéns Diegão!!! com certeza já se apaixonou pelo carango e vai se pegar parado na garagem olhando pra ele. rsrs!!!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

WALDSR escreveu:Parabéns pela aquisição.
Poderia ter vindo com a placa oficial, assim se livraria dos castigos aos mortais. rsrs.

Tenho 3 dúvidas sobre o conjunto mecânico:
A ventoinha do radiador fica em funcionamento direto ?, como no 2.0 e 2.2 .
A injeção é Bosch ou Marelli ?.
O cãmbio automático é 4 marchas com overdrive e módulo gerênciador?.
Grato.
posso responder?

no 4.1 só tem ventoinha viscosa modelos 94 e 95.

a injeção é Bosch Motronic 2.8.1 sequencial (SFI).

o CA, não é o caso deste do Diego, tem 4 marchas. é o mesmo das BMW 328 da década de 90. 4L30E, se não me engano. a 3ª é direta (1:1) e a 4ª 0,72:1. deu 212km/h nos testes de época. tem controle de velocidade.

abraço!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por rafael_club »

ae sim 6cc é top concerteza deu pra vc sentir a força e aceleração que um velho 6caneco tem pra ofereçer :D ,falto so o teto e PD pra ser perfeito mais ta mt bonito a revisão vc vai fazendo e fica file como todo carro recem comprado.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O mais novo integrante da turma!

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

Rafaelo, se for pra manter original o OCD 98 tem que ser com as estrelas. 97< aí vai de PT15 ou 17" logo (fica lindo demais). :)
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
Responder