teste de consumo carburador 2e

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
RappeR
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

DÉCO escreveu:.
Quanto a aparencia seu motor "parece" saudavel, mas estao com cara de que estao boas para serem trocadas, nao gostei da "cara" do eletrodo lateral dela, aparenta desagaste, deve estar com bastente quilometragem e pelo preço que custa e pelo quanto que "pode" impactar no consumo, seria sensato troca-las (eu trocaria) as minhas vao para o lixo com 20.000 km independente das condiçoes (sei que dura muito mais, principalmente no nosso carro a alcool) mas nao corro o risco.

Ah, nao esquece que as velas corretas para nosso carro a alcool sao grau termico " 7 " talvez tentem te empurar uma "6" mas exija a " 7 " Tipo BPR7ES .

ABRAÇO
Que bom amigo, já me deixa mais tranquilo.. Sim realmente acredito que estão gastas, não me recordo da ultima troca, creio que tem uns 2 anos e meio.. Qnd troca as velas os cabos também precisam ser trocados?

A vela correta seria: NGK BPR7ES?

Valeu amigo..
DÉCO
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Nao precisa trocar os cabos "necessariamente" mas nao custa fazer o teste no escuro e testar a resistencia dos cabos com multimetro, tem video no YOUTUBE que ensina :

https://www.youtube.com/watch?v=BVln3CUwHJw

Ta loko hein RAPPER, c ja ta a quase 3 anos aqui e ainda nao baixou o manual do proprietario do seu carro ? nele tem a vela CORRETA para uso no seu carro, tem o manual pra baixar la no MONZA CLUBE e tem o link aqui em "MANUAIS, REPORTAGENS ESPECIFICAÇOES TECNICAS"

Até eu que nao tenho monza EFI (o meu é carburado) tenho o manual dos EFI 1992 (serve para praticamente todos EFI até 1996) e até o manual da MULTEC 700 !!!

Tô só brincando viu amigo, foi só um toque pra vc :smt023
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Carlos A. Freire
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando se funciona o motor sem as velas, faz barulho por conta da compressão e ar saindo pelo furo delas.
Seria melhor remover todas as velas para funcionar o motor, de preferência com a ferramenta de teste para caçar vazamentos.
Se remover uma vela, remova o fio da bobina para o motor não "pegar".
É complicado dizer se está bom ou ruim peças através de fotos, aparentemente as velas estão com desgaste e a queima parece boa.

Quanto a aplicação das velas, temos muiiiiiiiiitos tópicos com essa informação. Para Monza álcool as velas são: NGK BPR7ES-11, BPR7EY ou BPR7ES-D. Sendo ES-11 com abertura de 1,1mm e EY e ES-D com abertura de 0,8mm

Abs,

Carlos Freire
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Julio Cesar Ledo
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

DÉCO !

Refiz a média de consumo essa semana... Rodei 165Km com meio tanque, enchi ele e deu média de 7.2~7.5Km/L.... Isso com trânsito pesado mas andando bem na boa, passeando dizendo ! A/C ligado por uns 25% da Kilometragem.... rs rs

Aqui aonde moro tem muito morro, subida descida ladeeeera, rs rs... Não ajuda muito...

Quem sabe futuramente com o meu cabeçote revisado e levemente rebaixado e devida manutenção no TBi não consigo melhorar ainda mais essa média...

Desta vez a média foi feita com gasolina comum Ipiranga, não consegui colocar V-Power por falta de tempo de ir no posto Shell... Com a V-Power a média seria melhor, com ctz !

DÉCO eu esperava uma diferença maior de consumo de andando chutado para andando morrendo, de 6.2Km/L para 7~7.5Km/L não achei tanta coisa... O bacana do Monza é que o crime compensa, rs rs, digo, andar rápido é quase a mesma coisa de se arrastar no meu... Pouco se nota no consumo... Deu uma média de 20% de diferença entre andar rápido e na manha total...

Valeu !
DÉCO escreveu: .
Entao Julio, ja falei que meu carro faz 7,4 km/l na cidade motor 1.8 alcool, mas tenho todas variaveis a meu favor: peso 60 kg, avenidas largas, pouca subida, pouco transito, carro 100% em dia (carburaçao, velas, cabos, filtros), sem pisar na acelerador, coloco uma marcha piso 1 traçinho do vacuometro (econometro) deixo o motor encher, troco de marcha, mesma coisa (vacuomentro encher o motor) , agora c der uma "coçeirinha" no pé, uma pisadinha a mais, a coisa muda totalmente, c pisar faz 4 km/l, até mesmo.
Ja comentei aqui ou em outros tópicos que fica quase impossivel chegar a um consenso sobre consumo, pela quantitade de variaveis: quantidade de pessoas no veiculo, relevo do local, lombadas, semaforos, buracos, condiçoes do veiculo (só aqui muitas outras variaveis) , qualidade do combustivel, "tocada" de cada um etc...Mas na minha opiniao em boas condiçoes (trafego, peso, relevo, combustivel, dirigindo de boa), no alcool algo em torno de 5,5 a 7,5 na cidade, e gasolina algo em torno de 6 a 8 tambem na cidade, estaria dentro, acredito que na gasolina seja possivel até passar um pouco disso.

abraço
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
RappeR
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

DÉCO escreveu:.
Nao precisa trocar os cabos "necessariamente" mas nao custa fazer o teste no escuro e testar a resistencia dos cabos com multimetro, tem video no YOUTUBE que ensina :

https://www.youtube.com/watch?v=BVln3CUwHJw

Ta loko hein RAPPER, c ja ta a quase 3 anos aqui e ainda nao baixou o manual do proprietario do seu carro ? nele tem a vela CORRETA para uso no seu carro, tem o manual pra baixar la no MONZA CLUBE e tem o link aqui em "MANUAIS, REPORTAGENS ESPECIFICAÇOES TECNICAS"

Até eu que nao tenho monza EFI (o meu é carburado) tenho o manual dos EFI 1992 (serve para praticamente todos EFI até 1996) e até o manual da MULTEC 700 !!!

Tô só brincando viu amigo, foi só um toque pra vc :smt023
DÈCO, Obrigado pela dica, vou ver o vídeo e depois farei o teste..

É verdade DÉCO, mais é que no começo eu era meio relaxado, não digo relaxado no sentido de ser realmente não me importar com o carro, mais é que não entendia nada sobre o assunto, hoje em dia que passo a ler mais coisas aqui e aprendo muito com vocês.. O manual do proprietario eu tenho aqui em casa, meu pai tinha um Monza 93 SL que foi vendido e o manual ficou aqui em casa, hehe..

Abraço.. :smt023

Carlos A. Freire escreveu:Quando se funciona o motor sem as velas, faz barulho por conta da compressão e ar saindo pelo furo delas.
Seria melhor remover todas as velas para funcionar o motor, de preferência com a ferramenta de teste para caçar vazamentos.
Se remover uma vela, remova o fio da bobina para o motor não "pegar".
É complicado dizer se está bom ou ruim peças através de fotos, aparentemente as velas estão com desgaste e a queima parece boa.

Quanto a aplicação das velas, temos muiiiiiiiiitos tópicos com essa informação. Para Monza álcool as velas são: NGK BPR7ES-11, BPR7EY ou BPR7ES-D. Sendo ES-11 com abertura de 1,1mm e EY e ES-D com abertura de 0,8mm

Abs,

Carlos Freire
Carlos, eu fiz o teste também de remover todas as velas e tentei dar a partida mais o carro não pegou e faz um barulho muito feio.. Resolvi não forçar..
Eu sei que por fotos é realmente complicado, mais logo logo que me sobrar uma moeda vou providenciar a troca...

Abraço, obrigado amigo..
RappeR
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por RappeR »

Achei boa a média em trânsito do amigo Julio Cesar, por estar com Ar condicionado ligado em alguns trechos..

Como vc comentou, do cabeçote revisado e limpeza do TBI e uma boa gasolina V-Power, acredito que essas médias devem chegar em uns 8 à 8,5 km/L andando de boa..
Julio Cesar Ledo
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Cara a minha melhor média (de todos os tempos, rs rs) na cidade foi 8.2Km/L logo após trocar as velas, filtros e óleo do carro... Foi logo depois do inverno do ano passado, num clima não tão frio e não tão quente para precisar usar A/C...

Reparei que as velas para Monza é melhor trocar a cada 20.000Km como o DÉCO comentou, após essa Km o consumo começa a ir para as alturas !

As minhas velas atuais que fizeram 7 Km/L e uns quebrados já estão com pelo menos 17k rodados, já está na hora de trocar elas... Inclusive estou com um jogo de velas 0 Km no porta malas esperando para a troca... Este próximo mês devo realizar a troca !

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Li comentários na net que com a nossa atual gasolixo se vc taxar um pouco mais o motor consegue melhores medidas de consumo, por ter mais Alccol na composição... Meu motor é um fase II antigo, com tava 9.2.1 se não me engano (me corrijam se eu estiver errado não sou especialista em mecânica só metido mesmo ! :smt005 ) então tenho esperança em melhorar essa média !

Abração Rapper !!
RappeR escreveu:Achei boa a média em trânsito do amigo Julio Cesar, por estar com Ar condicionado ligado em alguns trechos..

Como vc comentou, do cabeçote revisado e limpeza do TBI e uma boa gasolina V-Power, acredito que essas médias devem chegar em uns 8 à 8,5 km/L andando de boa..
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
DÉCO
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Re: teste de consumo carburador 2e

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Ô JULIO seu carro esta com um consumo ÓTIMO pelas condiçoes que vc citou, transito, subidas, A/C nao podia ser melhor, c fosse meu NAO MEXIA EM NADA !!

Desculpa te dar um banho de agua fria mas "taxar" motor a gasolina, é muuuuuito complexo, c errar um pouco seu carro vai "bater pino" vai ter que usar V-POWER ou PODIUM direto !!! nao vai aguentar GASOLIXO. Que da pra taxar, da, porem tem que estudar muito pra nao fazer "caca" leia tópicos sobre o assunto que vc vai ver, que é perigoso "taxar" carro a gasolina, agora no ALCOOL a coisa muda mesmo da pra jogar até uns 15 !!! sem bater pino !! c gasolina for 9 como vc falou (nao lembro agora) acho que da pra chegar no maximo a 10, mas tem que ser "ninja" pra acertar, tem que ver que medida ta seu cabeçote e perguntar pra quem ja tem até quanto da pra chegar, a formula é muito "especifica" pro seu carro.
Antes que vc pergunte, eu NAO PASSARIA A ALCOOL seu carro ta com um consumo fantastico !!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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