Carro falhando!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
luis cristiano

Carro falhando!

Mensagem não lida por luis cristiano »

Fala amigos nessa terça-feira estava voltando do trabalho quando do nada o carro começou a falhar e fui até em casa com esse problema (10 Km trab./casa)e ontem deixei na garagem. Eu estava achando que poderia ser alguma vela dando problema e decidir trocar-las no estacionamento do trabalho quando fosse com o carro. Hoje pela manhã fui trabalhar com o carro e não falhou nada e à tarde depois de trocar as velas e ir para casa voltou a falhar logo quando saí do estacionamento e foi aquele sofrimento até chegar em casa de novo. Quando o motor está funcionando na lenta funciona normal e até quando acelero ele parado não dá problema e quando ando com o carro ele falha e fica dando vários solavancos. Está praticamente impossível andar com ele desse jeito :smt011 . Preciso de ajuda !!! :smt023
Editado pela última vez por luis cristiano em 13 Abr 2008, 21:16, em um total de 2 vezes.
jose geraldo

Re: Carro falhando!!! [URGENTE]!!!

Mensagem não lida por jose geraldo »

Luís,

Meu monza estava com problema semelhante há alguns meses atrás.
Troquei várias peças, mas o que resolveu foi a troca da bomba de combustível.
Peça a alguma mecânico pra testar a pressão da bomba.

zé geraldo
luis cristiano

Re: Carro falhando!!! [URGENTE]!!!

Mensagem não lida por luis cristiano »

jose geraldo escreveu:Luís,

Meu monza estava com problema semelhante há alguns meses atrás.
Troquei várias peças, mas o que resolveu foi a troca da bomba de combustível.
Peça a alguma mecânico pra testar a pressão da bomba.

zé geraldo
Fala Zé Geraldo, vou dar então uma olhada na bomba para ver se é ela. Resolvendo eu posto aquí.
Um abraço :smt023
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carro falhando!!! [URGENTE]!!!

Mensagem não lida por jr.glaucio »

semana passada o meu tava assim, so q tava acendendo a luz da injeçao no painel, mandei fazer uma limpeza , troquei velas, limpei os cabos e a base da central com limpa contatos, depois disso ele ficou normal!
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
luis cristiano

Re: Carro falhando!!! [URGENTE]!!!

Mensagem não lida por luis cristiano »

jr.glaucio escreveu:semana passada o meu tava assim, so q tava acendendo a luz da injeçao no painel, mandei fazer uma limpeza , troquei velas, limpei os cabos e a base da central com limpa contatos, depois disso ele ficou normal!
Eu somente troquei as velas que já estavam um bom tempo e pensei que fosse melhorar. Hoje deixei o carro na garagem e fui de ônibus :cry: . Vou aproveitar o sabadão para verificar a pressão da bomba e vou então dar uma olhada também nos cabos e na bobina se melhorar eu coloco aqui no forum.
Um grande abraço :smt023
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carro falhando!!! [URGENTE]!!!

Mensagem não lida por jr.glaucio »

espero q resolva seu problema amigão, ja passei por isso e sei como é chato andar com o carro falhando, mais acho q a bomba não é nao, bem pelo menos eu acho q a bomba quando dá problema é de vez, pelo menos comigo sempre foi assim, um dia um mecanico mela-mao condenou minha bomba, com pouca grana nao comprei e entrei embaixo do carro pra dar uma olhada, quando vi o fio q entra nela tava descascado e eu torei o pedaço e imendei de novo e coloquei fita isolante, o carro q nem tava pegando ficou filézao, foi uma alegria só, eheheheh até pela economia q fiz :mrgreen:
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
cristianochs
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 28 Fev 2008, 19:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Carro falhando!!! [URGENTE]!!!

Mensagem não lida por cristianochs »

Já passei por isso tb, no meu caso era sujeita no tanque de combustivel, mandei tirar tudo e limpar ficou joia.
OBS: limpeza do tanque atééé o carburador !!!!

Abs,
" Monza rastreado pelo 4º homem da fornallha "
Monza S/R 1986 1.8 alcool / Brosol Solex 30-34 BLFA
1º dono meu Pai, 2º dona minha Mãe e 3º dono Eu :)
Em processo de restauração iniciado ...
jose geraldo

Re: Carro falhando!!! [URGENTE]!!!

Mensagem não lida por jose geraldo »

Amigos,

Nem sempre a bomba estraga de uma vez.
No meu caso, o problema da falha só ocorria em alta velocidade, depois que o motor estava bem aquecido.
Parece que com o aquecimento e o carro em subida, o motorzinho da bomba dava pouca vazão ao combustível.
De qualquer forma espero que o problema do nosso amigo seja simples e resolvido facilmente, pois no meu caso, eu tive que fazer uma viagem de 2.200 Km com o carro falhando (quando esfriava não descobria o problema) e só descobri quando a bomba pifou de vez e após trocada, a falha (engasgamento) não se apresentou mais.

zé geraldo
Responder