Compre o rolamento INA, não coloque outro. Se precisar trocar os coxins do amortecedor, que acredito ser o que está chamando de batente, compre Axios Monroe. Evite comprar kits montado da Sampel e outros fabricantes de baixa qualidade.
Se encontrar o Kit montado da Axios, que para mim, aqui em São Paulo capital é difícil encontrar, descarte o rolamento e coloque INA, pois já me disseram que o rolamento desse Kit não é bom.
O reparador deve tomar todos os cuidados de manuseio e procedimentos de montagem dos pratos e apoios dessa suspensão. Se errar poderá danificar o rolamento.
Abs,
Carlos Freire
Tuc Tuc Tuc na curva
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Re: Tuc Tuc Tuc na curva
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Re: Tuc Tuc Tuc na curva
Entendi, é isso mesmo que estava chamando de batente, rsrsrsrs
li um tópico aqui que falava desse rolamento, e indicava o INA mesmo, inclusive o monzeiro havia postado um site para compra desse rolamento.
Acredito que será necessário a troca do conxim, pois está com uma folga relativamente grande.
Entendi, caso não encontre o kit axios monroe completo, devo comprar as peças em separado todas dessa marca e apenas o rolamento INA certo ???
agradeço muito a ajuda Carlos.
li um tópico aqui que falava desse rolamento, e indicava o INA mesmo, inclusive o monzeiro havia postado um site para compra desse rolamento.
Acredito que será necessário a troca do conxim, pois está com uma folga relativamente grande.
Entendi, caso não encontre o kit axios monroe completo, devo comprar as peças em separado todas dessa marca e apenas o rolamento INA certo ???
agradeço muito a ajuda Carlos.
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Re: Tuc Tuc Tuc na curva
Carlos A. Freire escreveu:Compre o rolamento INA, não coloque outro. Se precisar trocar os coxins do amortecedor, que acredito ser o que está chamando de batente, compre Axios Monroe. Evite comprar kits montado da Sampel e outros fabricantes de baixa qualidade.
Se encontrar o Kit montado da Axios, que para mim, aqui em São Paulo capital é difícil encontrar, descarte o rolamento e coloque INA, pois já me disseram que o rolamento desse Kit não é bom.
O reparador deve tomar todos os cuidados de manuseio e procedimentos de montagem dos pratos e apoios dessa suspensão. Se errar poderá danificar o rolamento.
Abs,
Carlos Freire
Carlos, consegui o KIt Axios na Cheve da Av são miguel e comprei o rolamento INA, já está no reparador, aguardando para ver se os problemas serão solucionados. 200 reais ficou.
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Re: Tuc Tuc Tuc na curva
O barulho na curva permanece, mesmo após a troca do kit de batentes, axios com o rolamento INA.
também troquei um pivô que estava com folga, além de já ter arrumado o reparo da caixa de direção.
não consigo descobrir esse barulho de jeito nenhum.
Notei esses dias que a homocinética do lado do passageiro está estralando, mas acredito que não seja ela. Também um amigo que teve 8 monzas disse que pode ser rolamentos, mas não é certeza.
O barulho parece que vem de dentro do volante.
Colocamos o carro no elevador diversas vezes e vistoriamos tudo e nada de descobrir.
o que será ?????? :smt021 :smt021 :smt021 :smt021 :smt021
também troquei um pivô que estava com folga, além de já ter arrumado o reparo da caixa de direção.
não consigo descobrir esse barulho de jeito nenhum.
Notei esses dias que a homocinética do lado do passageiro está estralando, mas acredito que não seja ela. Também um amigo que teve 8 monzas disse que pode ser rolamentos, mas não é certeza.
O barulho parece que vem de dentro do volante.
Colocamos o carro no elevador diversas vezes e vistoriamos tudo e nada de descobrir.
o que será ?????? :smt021 :smt021 :smt021 :smt021 :smt021
- Carlos A. Freire
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Re: Tuc Tuc Tuc na curva
No elevador não vai encontrar nada. O carro não roda com a suspensão toda esticada.
Os rolamentos dos amortecedores não fazem barulhos com carro em movimento, só com ele parado e virando a direção para os lados.
O pivô com defeito faz o barulho com carro em movimento e roda pouco virada. Nos veículos que tive problema e outros que acompanhei o caso, de virasse para direita era o pivô esquerdo e se virar para esquerda o pivô do outro lado.
Além de pivôs, tem que verificar se a fixação da caixa de direção não está solta, se as buchas da barra de direção não estão com folga, se os terminais de direção não estão com folga e por ultimo, se a caixa de direção não está com folga excessiva em sua parte interna.
Enquanto procurar folga com carro levantado não vai encontrar o problema. Deixe ele em um local plano e procure a folga. Nas condições de uso é melhor de se avaliar.
Abs,
Carlos Freire
Os rolamentos dos amortecedores não fazem barulhos com carro em movimento, só com ele parado e virando a direção para os lados.
O pivô com defeito faz o barulho com carro em movimento e roda pouco virada. Nos veículos que tive problema e outros que acompanhei o caso, de virasse para direita era o pivô esquerdo e se virar para esquerda o pivô do outro lado.
Além de pivôs, tem que verificar se a fixação da caixa de direção não está solta, se as buchas da barra de direção não estão com folga, se os terminais de direção não estão com folga e por ultimo, se a caixa de direção não está com folga excessiva em sua parte interna.
Enquanto procurar folga com carro levantado não vai encontrar o problema. Deixe ele em um local plano e procure a folga. Nas condições de uso é melhor de se avaliar.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Tuc Tuc Tuc na curva
entendi, vou retornar no reparador que fez a manutenção da caixa de direção então, pois ele realizou todas essas checagens, inclusive trocou as buchas.
estou preocupado já, porque não consigo descobrir o problema. :smt021 :smt021 :smt021
estou preocupado já, porque não consigo descobrir o problema. :smt021 :smt021 :smt021