BATERIAS – QUASE TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
- waldir
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Re: BATERIAS – QUASE TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
Matheus,
Uma amperagem/hora maior vai suportar por mais tempo o som.
Um alternador de 65A teoricamente carrega ou repõe a carga de uma bateria de 60Ah em menor tempo
Já para uma bateria de 65 ou 70 Ah vai demorar mais.
Se o seu percurso diário de ida é maior que 30 minutos não vejo problema, pq vai dar tempo de repor o gasto com a partida.
Caso não reponha uma nova partida e mais som e mais trajeto curto e mais outros periféricos vão esgotando a bateria (acumulador) até engasgar na partida no dia seguinte. Isso se não fizer recarga externa.
Como foi dito acima: o Alternador está dimensionado de fábrica para recarregar uma bateria de 60Ah para dar conta dos periféricos que vem de fábrica: AC, faróis, aquecedor trazeiro, alarme, e talvez um radio sem amplificador adicional
veja o link
http://www.yojikonda.com/keletron/cecv/table_a.html
Uma amperagem/hora maior vai suportar por mais tempo o som.
Um alternador de 65A teoricamente carrega ou repõe a carga de uma bateria de 60Ah em menor tempo
Já para uma bateria de 65 ou 70 Ah vai demorar mais.
Se o seu percurso diário de ida é maior que 30 minutos não vejo problema, pq vai dar tempo de repor o gasto com a partida.
Caso não reponha uma nova partida e mais som e mais trajeto curto e mais outros periféricos vão esgotando a bateria (acumulador) até engasgar na partida no dia seguinte. Isso se não fizer recarga externa.
Como foi dito acima: o Alternador está dimensionado de fábrica para recarregar uma bateria de 60Ah para dar conta dos periféricos que vem de fábrica: AC, faróis, aquecedor trazeiro, alarme, e talvez um radio sem amplificador adicional
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MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: BATERIAS – QUASE TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
Waldir, você matou a pau e respondeu de uma só vez varias duvidas minhas!waldir escreveu: para uma bateria de 65 ou 70 Ah vai demorar mais.
Se o seu percurso diário de ida é maior que 30 minutos não vejo problema, pq vai dar tempo de repor o gasto com a partida.
Caso não reponha uma nova partida e mais som e mais trajeto curto e mais outros periféricos vão esgotando a bateria (acumulador) até engasgar na partida no dia seguinte. Isso se não fizer recarga externa.
Eu sempre achei que o fato da minha bateria de 50ah sempre arriar estava ligado ao fato do meu percurso diario nao da conta de recarrega-la completamente (eu ando com o carro de terça a sabado 4km de ida pro trabalho e mais 4km de volta, totalizando 40km por semana, e nao dirijo nem 20min em cada um desses trajetos) e a sua resposta comprova isso! Lembrando que o meu alternador foi totalmente refeito em agosto. Essa tabela de quantos amperes os modulos consomem tambem é sensacional.
Vou comprar uma bateria de 70ah e começar a estudar a troca do meu alternador por um mais potente tambem. Uma ultima duvida, deixar o carro esquentando antes de sair, por uns 5 ou 10 min na lenta, todo dia antes de sair, ajuda na carga da bateria?
Muito obrigado pelos esclarecimentos Waldir, primeiro no sistema de arrefecimento em que eu aprendi muito contigo, e agora no sistema de carga, to pensando em varias mudanças inspirado no seu conhecimento! :smt023
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Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
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- waldir
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Re: BATERIAS – QUASE TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
Matheus,Vou comprar uma bateria de 70ah e começar a estudar a troca do meu alternador por um mais potente tambem. Uma ultima duvida, deixar o carro esquentando antes de sair, por uns 5 ou 10 min na lenta, todo dia antes de sair, ajuda na carga da bateria?
ajuda, mas não muito, pq na lenta a reposição é 60% da geração nominal e a partir de 1500 ~2000 giros atinge 90% da geração nominal
Atualmente eu não tenho rodado nada praticamente, somente após dia 10/01. Então o recurso que tenho é monitorar umas duas vezes por semana se a voltagem da bat em descanso está menor que 12,3V eu conecto o carregador de bat e deixo carregando lentamente em torno de 13 volts durante umas 3 horas.
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Re: BATERIAS – QUASE TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
mais um material técnico que vai me ajudar muito!
- waldir
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Re: BATERIAS – QUASE TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
[YouTube][/YouTube]Complementando:
segue um vídeo interessante comentando sobre a construção das baterias (já visto na matéria acima) e também
do equilíbrio de carga
https://www.youtube.com/watch?v=v7mn8R4uS4E
https://www.youtube.com/watch?v=kuAgC8I9INw
[não consegui fixar os vídeos]
waldir
16.05.2015
segue um vídeo interessante comentando sobre a construção das baterias (já visto na matéria acima) e também
do equilíbrio de carga
https://www.youtube.com/watch?v=v7mn8R4uS4E
https://www.youtube.com/watch?v=kuAgC8I9INw
[não consegui fixar os vídeos]
waldir
16.05.2015
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- waldir
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Re: BATERIAS – QUASE TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
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Re: BATERIAS – QUASE TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
assim?[não consegui fixar os vídeos]
waldir
16.05.2015
um abraço amigo :smt023
- waldir
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Re: BATERIAS – QUASE TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER
Jesuíno,
o problema deve estar aqui comigo por que no seu também mnão aparece nada. ou melhor o que aparece é a foto abaixo
o problema deve estar aqui comigo por que no seu também mnão aparece nada. ou melhor o que aparece é a foto abaixo
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