"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
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Re: Serviços, restauração de peças...
grande Luiz, não deu certo os parafusos das pinças?
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Re: Serviços, restauração de peças...
Aqueles parafusos são de Monza, Julio. Os do vectra são meio centímetro maior que esses.jcseujcs escreveu:grande Luiz, não deu certo os parafusos das pinças?
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Re: Serviços, restauração de peças...
estranho que o cara disse que tirou tudo junto... ele deve ter perdido igual perdeu as capas e colocou esses achando ser iguais...afff
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Re: Serviços, restauração de peças...
Pensei exatamente o mesmo... Nas auto peças também não achei. Vou ver se acho em alguma outra casa de parafusos.jcseujcs escreveu:estranho que o cara disse que tirou tudo junto... ele deve ter perdido igual perdeu as capas e colocou esses achando ser iguais...afff
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Valeu Julio!
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Re: Serviços, restauração de peças...
Pessoal, instalei os freios dianteiros do Vectra!
Quero passar algumas impressões sobre: *O pedal ficou mais baixo do que antes, vamos ver se depois que assentar melhora.
*
Tenho a impressão que uma roda está freiando mais que a outra, ao chegar em casa ontem (as vezes coloco a mão na roda pra ver a temperatura), e dessa vez a esquerda estava mais quente que a direita. Com os freios velhos não acontecia isso.
*Acho que precisa passar graxa nos pinos guia dela. Por que? Pintei a parte de cima e o centro dos discos pra eles não enferrujarem, cairam um ou dois pingos na face do disco, ontem depois de andar uns 30 km, os pingos ainda estavam lá, mais fracos mas estavam. Acho que a pinça não está "fechando".
Alguém tem alguma dica?
Abraços.
Quero passar algumas impressões sobre: *O pedal ficou mais baixo do que antes, vamos ver se depois que assentar melhora.
*
Tenho a impressão que uma roda está freiando mais que a outra, ao chegar em casa ontem (as vezes coloco a mão na roda pra ver a temperatura), e dessa vez a esquerda estava mais quente que a direita. Com os freios velhos não acontecia isso.
*Acho que precisa passar graxa nos pinos guia dela. Por que? Pintei a parte de cima e o centro dos discos pra eles não enferrujarem, cairam um ou dois pingos na face do disco, ontem depois de andar uns 30 km, os pingos ainda estavam lá, mais fracos mas estavam. Acho que a pinça não está "fechando".
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
Luiz, as pinças dianteiras, as guias deslizam numa borracha, se passar graxa, irá danificar com o tempo a borracha. O fato de estar freando mais em uma roda que a outra, e o pedal estar baixo, é característica de ar no sistema.
O meu, quando coloquei os freios dianteiros do Vectra, o pedal permaneceu na mesma altura de como estava anteriormente.
Verifique isso, você sangrou corretamente os freios?
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
Eu também estou desconfiando viu... O monza do meu pai só de encostar o pé no pedal já da pra sentir a pinça começar frear.Leocastro escreveu:Luiz, as pinças dianteiras, as guias deslizam numa borracha, se passar graxa, irá danificar com o tempo a borracha. O fato de estar freando mais em uma roda que a outra, e o pedal estar baixo, é característica de ar no sistema.
O meu, quando coloquei os freios dianteiros do Vectra, o pedal permaneceu na mesma altura de como estava anteriormente.
Verifique isso, você sangrou corretamente os freios?
Ergui o carro e uma roda gira mais livre do que a outra...
Sangrei como de costume. Esvaziei as pinças velhas pelo sangrador, coloquei as novas, completei o fluido até sair nos sagradores, deixei escorrer um tempo depois fechei.
Vou sangrar de novo no final de semana. Não sangrei mais, porque um dos sagradores estava sujo o duto. E todo fluido novo que saia era perdido devido a isso.
Ah, não sangrei as rodas traseiras, já que não mexi.
Abraço
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"
Cara, faça uma sangria completa, e, você fez errado!
O ideal é ter uma pessoa te ajudando.
Essa outra pessoa pressiona o freio umas 5 vezes e mantém pressionado, ai, você abre o sangrador e fecha. Repita isso até não sair nenhuma bolha na mangueirinha que você deverá conectar no sangrador.
Essa dica da mangueirinha, quem me deu foi o Carlos Freire, cara, não suja NADA, não faz lambança nenhuma, você coloca ela caindo numa garrafinha pequena, e, o incrível é que você vê a bolha de ar saindo certinho nela, quando tem.
Assim é e deve ser feito a sangria dos freios do Monza, e de qualquer outro veículo que use freio hidráulico.
Semana passada fiz isso na moto de um amigo meu, na dianteira e traseira, usando o mesmo método da mangueirinha. Veja as fotos abaixo.
O ideal é ter uma pessoa te ajudando.
Essa outra pessoa pressiona o freio umas 5 vezes e mantém pressionado, ai, você abre o sangrador e fecha. Repita isso até não sair nenhuma bolha na mangueirinha que você deverá conectar no sangrador.
Essa dica da mangueirinha, quem me deu foi o Carlos Freire, cara, não suja NADA, não faz lambança nenhuma, você coloca ela caindo numa garrafinha pequena, e, o incrível é que você vê a bolha de ar saindo certinho nela, quando tem.
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