luz de anomalia da injeçao acesa

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
paulo vidal
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jul 2015, 11:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

luz de anomalia da injeçao acesa

Mensagem não lida por paulo vidal »

meu monza sl 1993 a gasolina estar com lampada da igniçao acesa direto , o mecanino passou o escaner e deu defeito no sensor de co2, ele disse que eu mesmo tinha que comprar uma peça dessa e colocar no lugar que ela estar queimada , nao tem mais regulagem , gostaria de saber se eu colocar a peça precisa fazer alguma regulagem , porque mesmo com a lampada acesa o caro , estar andando super bem , nao estar falhando nem cortando o que eu faço tenho medo de andar assim e o caro acontecer algo pior :smt017
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: luz de anomalia da injeçao acesa

Mensagem não lida por DÉCO »

paulo vidal escreveu:meu monza sl 1993 a gasolina estar com lampada da igniçao acesa direto , o mecanino passou o escaner e deu defeito no sensor de co2, ele disse que eu mesmo tinha que comprar uma peça dessa e colocar no lugar que ela estar queimada , nao tem mais regulagem , gostaria de saber se eu colocar a peça precisa fazer alguma regulagem , porque mesmo com a lampada acesa o caro , estar andando super bem , nao estar falhando nem cortando o que eu faço tenho medo de andar assim e o caro acontecer algo pior :smt017
.
Seja bem vindo Paulo !!

Ele " ressetou " a sua UCE ?

C resetou ele voltou a acender ?

Eu concordo com vc, isso tem um grande impacto no desempenho e consumo do carro e como c diz " em time que ta ganhando nao c mexe " eu tbm ficaria receoso em mexer.

Tenho duvida do diagnostico dele :smt017 que codigo que deu ?

Voce sabia que vc pode pegar os codigos de falhas sozinho ? sem ajuda de mecanico ? este procedimento chama-se " codigo lampejante " :(clica no azul abaixo que vai direto pra la)

viewtopic.php?f=15&t=32696&hilit=codigo+lampejante

Voce deveria ter feito esta pergunta la em " injeçao eletronica e carburador " onde vc encontraria mais respostas, aqui é so para aprestentaçao (nao liga nao com o tempo vc pega o jeito do forum :smt023 )

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: luz de anomalia da injeçao acesa

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O Monza não tem sensor de oxigênio ou mesmo sensor de CO. Ele tem potenciômetro de ajuste. Se o potenciômetro estiver ruim, troque o mais rápido possível e faça o devido ajuste.
Código -54 - Erro no ajuste da % de CO2
Esse ajuste interfere diretamente no desempenho e consumo de combustível.

PS: Mensagem movida para seção correta

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder