Piloto Automático (Cruise Control)

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
kentakk
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Set 2015, 01:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por kentakk »

Leocastro escreveu:Isso, todos são sem trava! Apenas de pulsar!
Obrigado Leo! uma outra coisa que sempre tive duvida... seriam as palavras "set coast", "acel".... mas na verdade o acel tambem deveria ser "set acel" correto, pois tanto uma como outra sao SET. Entao sempre que tiver ativo "ON" se pisar no freio, embreagem ou cancel apertando o RESUME ele volta a posicao anterior correto? Agora se apertar Off ele zera a memoria.
Outra coisa quando aperta ON eu preciso apertar set cost tambem? ou apenas ON?
Abracos...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

Quando apertar o ON, você somente ligou o Cruise Control, ai, você tem que apertar o SET, pra definir a velocidade. Caso você pise na embreagem ou no freio, ele desabilita (permanecendo ligado), ai, a velocidade abaixa, então, você pulsa RESUME, e ele vai acelerar o carro e voltar a velocidade que você SETOU.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
kentakk
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Set 2015, 01:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por kentakk »

Leocastro escreveu:Quando apertar o ON, você somente ligou o Cruise Control, ai, você tem que apertar o SET, pra definir a velocidade. Caso você pise na embreagem ou no freio, ele desabilita (permanecendo ligado), ai, a velocidade abaixa, então, você pulsa RESUME, e ele vai acelerar o carro e voltar a velocidade que você SETOU.
Ola. Mas depois de apertar ON obrigatoriamente aperto set coast ou posso apertar acel direto? pois no volante da ecosport nova tem set +(acel) e set- (coast), que pelo visto pode tanto apertar uma como outra....
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

Mas ai é função do EcoSport novo. Este módulo tem apenas estes botões que citei acima, e funciona da seguinte maneira que expliquei.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
kentakk
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Set 2015, 01:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por kentakk »

Leocastro escreveu:Mas ai é função do EcoSport novo. Este módulo tem apenas estes botões que citei acima, e funciona da seguinte maneira que expliquei.
Ola Leo! nao sei porque essas chaves ligadas ao pedal de freio e embreagem sao tudo ao contrario.... Na verdade encontrei no ML uma chave que vai na embreagem inclusive ja tem ate encaixe original, mas ele eh ao contrario, qdo pisa ele abre..... E nao sei porque no freio precisa de 2 chaves uma aberta e outra fechada... pois para enviar a informacao ao modulo bastaria uma chave apenas ja que as duas trabalham em conjunto... Nao vejo logica nisso. :smt017
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

kentakk escreveu:
Leocastro escreveu:Mas ai é função do EcoSport novo. Este módulo tem apenas estes botões que citei acima, e funciona da seguinte maneira que expliquei.
Ola Leo! nao sei porque essas chaves ligadas ao pedal de freio e embreagem sao tudo ao contrario.... Na verdade encontrei no ML uma chave que vai na embreagem inclusive ja tem ate encaixe original, mas ele eh ao contrario, qdo pisa ele abre..... E nao sei porque no freio precisa de 2 chaves uma aberta e outra fechada... pois para enviar a informacao ao modulo bastaria uma chave apenas ja que as duas trabalham em conjunto... Nao vejo logica nisso. :smt017
Amigo, sinceramente, você leu o tópico por inteiro? Tem explicado qual interruptor utilizar, e, o porque dele ter essa ligação. A chave de duplo comando, é pra enviar informação ao módulo de que o pedal está em modo descanso (desacionado), o porquê disso, é ter uma informação redundante.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
kentakk
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Set 2015, 01:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por kentakk »

Ola Leo! Na verdade sou tecnico em eletronica. E o que acho redundante eh a hyundai colocar um interruptor NA e outra NF saindo de um lugar e chegando no mesmo lugar.... Pois bastaria apenas 1 interruptor(o do freio) e no proprio modulo fazer a inversao da informacao... ou seja, economizaria interruptores e fios desnecessarios.... No meu caso vou usar apenas 1 NA e vou utilizar um rele comum para inverter esta informacao assim economizo fio(que eh pouco) e nao quebro a cabeca para procurar um interruptor duplo que creio ser impossivel de achar no mercado. abracos...
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Piloto Automático (Cruise Control)

Mensagem não lida por Leocastro »

Interruptor duplo não é difícil de encontrar, utilizo no meu!
Bem, com o relé funcionará do mesmo jeito, sem problemas, mas, creio que é mais fácil o relé apresentar problemas do que um interruptor. você, como disse ser técnico de eletrônica, pode fazer um circuito transistorizado também.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder