Ascona C 2.0i Retífica do Motor
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
.
Parabens Folster, pela sua dedicaçao e carinho com o carro, ficou show, gostei do " Black Edition " .
Pelas condiçoes das peças que nao foram trocadas, acredito que vc vai rodar muuuuuuuuito com este motor
abraço
Parabens Folster, pela sua dedicaçao e carinho com o carro, ficou show, gostei do " Black Edition " .
Pelas condiçoes das peças que nao foram trocadas, acredito que vc vai rodar muuuuuuuuito com este motor
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
Salve salve!
Muito bacana o trabalho. Tambem curti o estilao BLACK.
Nossa,com as rodas deu outra cara pra ele..
Que bom que voltou,nos deixe atualizados sobre o motorzao,amaciamento e tals.
Vai ficar mais fino ainda com o Painel hein,é o modelo Europeu com curva de torque ou convencional?
Abraços! :smt023
Muito bacana o trabalho. Tambem curti o estilao BLACK.
Nossa,com as rodas deu outra cara pra ele..
Que bom que voltou,nos deixe atualizados sobre o motorzao,amaciamento e tals.
Vai ficar mais fino ainda com o Painel hein,é o modelo Europeu com curva de torque ou convencional?
Abraços! :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
Grande Folster, cara, show de bola as intervenções, imagino como deve ser uma delícia dirigir o Ascona com essa injeção ai, é a mesma do Astra Belga, certo?
Bem, sobre o painel digital, creio que terá problemas em relação a boia de combustível, parece que o modelo seu, a resistência dela tem valores diferentes do modelo brasileiro.
E, quanto ao sensor de velocidade, é diferente também, o MT é 8 pulsos enquanto o AT, 16.
Bem, sobre o painel digital, creio que terá problemas em relação a boia de combustível, parece que o modelo seu, a resistência dela tem valores diferentes do modelo brasileiro.
E, quanto ao sensor de velocidade, é diferente também, o MT é 8 pulsos enquanto o AT, 16.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 635
- Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
- Cidade: Köln - Alemanha
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
Que bom que gostou Lucas. A questão de eu saber mexer em carro nada mais é do fato de eu ter feito meu curso técnico.Lucas_G escreveu:Que isso, pobre na Europa deve viver bem melhor que pobre no Brasil.
Muito lindo esse Ascona, com as rodas de liga fica mais bonito ainda, pelo menos é o que eu acho. E eu queria saber de mecânica a ponto de poder reparar o motor eu mesmo, como você faz.
Parabéns pelo belo carro, se algum dia voltar pro Brasil pra ficar, traz o Ascona junto.
Mas confesso que hoje em dia, se você tem dinheiro tudo funciona, claro que é necessário ter uma boa noção, mas uma fonte confiável como um manual de reparação lhe levará muito longe. A grande diferença mesmo de quando não se tem um curso é que você está mais propício a cometer erros sem mesmo saber que são erros (se é que deu de entender).
Sobre leva-lo comigo para o Brasil. Bem, é meu projeto. Mas sei que vai ser salgado!
Forte Abraço e muito obrigado por acompanhar!
Deus te ouça deco, Deus te ouça!DÉCO escreveu:.
Parabens Folster, pela sua dedicaçao e carinho com o carro, ficou show, gostei do " Black Edition " .
Pelas condiçoes das peças que nao foram trocadas, acredito que vc vai rodar muuuuuuuuito com este motor
abraço
Eu simplismente gosto muito do carro. Me apeguei tanto a ele por ter comprado logo após de vender o outro, é sem explicação. Só me deixa mal saber que não tenho toda a grana pra dar os "presentes" que ele merece, masss eu sei que salvei ele de ir pra prensa, então isso me conforta.
Agora no momento é andar na manha até dar os primeiros 1000km. Estou evitando rotações acima de 3.ooo RPM e pretendo trocar o óleo quando alcançar os 1000km.
Vale a pena o cuidado!
Forte abraço Déco e obrigado por acompanhar!
Olhe bem. Eu não liguei esse painel ainda, mas ele estava no Brasil, então imagino que seja o sem a curva de torque. Eu já tive muitos painéis digitais mas nunca acabei os montando. De alguma forma gosto mais dos ponteiros. Mas acho que também seria bom mudar. Veremos.vitormenezes9 escreveu:Salve salve!
Muito bacana o trabalho. Tambem curti o estilao BLACK.
Nossa,com as rodas deu outra cara pra ele..
Que bom que voltou,nos deixe atualizados sobre o motorzao,amaciamento e tals.
Vai ficar mais fino ainda com o Painel hein,é o modelo Europeu com curva de torque ou convencional?
Abraços! :smt023
Sobre as rodas, agora achei um modelo 16" que estão me deixando muito louco, mas a furação é de 5 furos. Será que dá muito trabalho adaptar?
Forte abraço Vitor e não deixe de acompanhar. Muito Obrigado!
Leocastro escreveu:Grande Folster, cara, show de bola as intervenções, imagino como deve ser uma delícia dirigir o Ascona com essa injeção ai, é a mesma do Astra Belga, certo?
Bem, sobre o painel digital, creio que terá problemas em relação a boia de combustível, parece que o modelo seu, a resistência dela tem valores diferentes do modelo brasileiro.
E, quanto ao sensor de velocidade, é diferente também, o MT é 8 pulsos enquanto o AT, 16.
Boa noite Leo,
é realmente muito bom de andar com o carro. Eu acredito que esta injeção seja sim igual. Ela vem com correção por sonda lambda e possui o sensor de rotação no virabrequim, mas ainda funciona com uma espécie de distribuidor através da rotação do comando de válvulas.
Sobre o painel, eu lí que a caixa AT utiliza um sensor de 13 impulsos, a caixa manual no Monza usa 8, a do kadett 16 e a do Kadett 1,8 AT 10 impulsos. Eu ainda não sei que sensor eu tenho aqui comigo, mas tenho praticamente certeza que será o de 16 impulsos do Kadett, simplismente pela probabilidade ser maior. O sensor para a caixa AT eu já até encontrei novo, mas custa 88 euros. Ainda tenho que conferir se o meu carro já não vem com este sensor por causa da injeção eletrônica.
Muito obrigado por sua atenção. Forte Abraço!
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
Se ele vier com o sensor por causa da IE, moleza, matou a charada, agora, se não vier, simples, só colocar!
No Astra Belga aqui que tenho, ele pega o sinal de velocidade direto do painel de instrumentos. O cabo sai da caixa até o painel, e do painel vai pra IE.
No Astra Belga aqui que tenho, ele pega o sinal de velocidade direto do painel de instrumentos. O cabo sai da caixa até o painel, e do painel vai pra IE.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 635
- Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
- Cidade: Köln - Alemanha
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
E aí pessoal.
Na semana passada não houve muito tempo pra mexer no carro. Por isso dei mais uma pesquisada sobre o painel e fiz um teste de limpeza no cofre do carro:
Antes
Depois:
Comparação:
Como eu falei, era só um teste, mas assim que der darei a limpeza completa necessária do cofre incluindo peças plásticas e reservatórios.
Sobre o painel não há muito a dizer, o sensor custa ao próximo dos 80 euros, algo em torno de R$360,oo, acho muito caro, acho que comprarei no Brasil.
Falta testar o painel, mas parece que o sensor realmente seria o único problema, o resto, como analisei, seria fácil de montar.
Em breve colocarei fotos do painel iluminado (para testes).
Sobre a mecânica: esta semana achei um 4x1 que me agradou muiiiito, mas muuuito mesmo. Problema é que esse mês está apertado e todo comprometido.
Quem sabe ele ainda estará lá até o mês que vem.
OBS.: Não é cromo, é aço inox
É isso aí pessoal.
Aquele abraço
Na semana passada não houve muito tempo pra mexer no carro. Por isso dei mais uma pesquisada sobre o painel e fiz um teste de limpeza no cofre do carro:
Antes
Depois:
Comparação:
Como eu falei, era só um teste, mas assim que der darei a limpeza completa necessária do cofre incluindo peças plásticas e reservatórios.
Sobre o painel não há muito a dizer, o sensor custa ao próximo dos 80 euros, algo em torno de R$360,oo, acho muito caro, acho que comprarei no Brasil.
Falta testar o painel, mas parece que o sensor realmente seria o único problema, o resto, como analisei, seria fácil de montar.
Em breve colocarei fotos do painel iluminado (para testes).
Sobre a mecânica: esta semana achei um 4x1 que me agradou muiiiito, mas muuuito mesmo. Problema é que esse mês está apertado e todo comprometido.
Quem sabe ele ainda estará lá até o mês que vem.
OBS.: Não é cromo, é aço inox
É isso aí pessoal.
Aquele abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
.
Folster, pela Explosao de valores de moedas estrangeiras aqui no Brasil, vale a pena pesquisar a viabilidade de vc ai na europa importar peças do Brasil, o unico entrave é o frete
Hoje 15/09 o Euro esta em R$ 4,35 !!
Em compensaçao aqui no Brasil nao compensa mais comprar " coisas " que vem em US$, tenho uma bike eletrica, para substituir as baterias dela, comprava chinesas, agora comprei Moura , muuuuuuito superior por um preço menor que as " xing-ling "
Nossa cara que dimensionado é este !!, no seu " black edition " este cromado vai ficar muito show .
A primeira troca de oleo , pelo menos aqui no Brasil é esta mesmo : 1000 km, tem que trocar o filtro tbm que pode ter retido qq " limalha " que porventura possa ter sobrado dentro do motor .
abraço
Folster, pela Explosao de valores de moedas estrangeiras aqui no Brasil, vale a pena pesquisar a viabilidade de vc ai na europa importar peças do Brasil, o unico entrave é o frete
Hoje 15/09 o Euro esta em R$ 4,35 !!
Em compensaçao aqui no Brasil nao compensa mais comprar " coisas " que vem em US$, tenho uma bike eletrica, para substituir as baterias dela, comprava chinesas, agora comprei Moura , muuuuuuito superior por um preço menor que as " xing-ling "
Nossa cara que dimensionado é este !!, no seu " black edition " este cromado vai ficar muito show .
A primeira troca de oleo , pelo menos aqui no Brasil é esta mesmo : 1000 km, tem que trocar o filtro tbm que pode ter retido qq " limalha " que porventura possa ter sobrado dentro do motor .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 142
- Registrado em: 15 Set 2014, 20:03
- Cidade: Arroio do Meio
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor
Essa é nova, importar do Brasil porque na Europa é muito caro. :smt005f0lster escreveu:Sobre o painel não há muito a dizer, o sensor custa ao próximo dos 80 euros, algo em torno de R$360,oo, acho muito caro, acho que comprarei no Brasil.