Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Parabens Folster, pela sua dedicaçao e carinho com o carro, ficou show, gostei do " Black Edition " .

Pelas condiçoes das peças que nao foram trocadas, acredito que vc vai rodar muuuuuuuuito com este motor

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Salve salve!

Muito bacana o trabalho. Tambem curti o estilao BLACK.

Nossa,com as rodas deu outra cara pra ele.. :D

Que bom que voltou,nos deixe atualizados sobre o motorzao,amaciamento e tals.

Vai ficar mais fino ainda com o Painel hein,é o modelo Europeu com curva de torque ou convencional?

Abraços! :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por Leocastro »

Grande Folster, cara, show de bola as intervenções, imagino como deve ser uma delícia dirigir o Ascona com essa injeção ai, é a mesma do Astra Belga, certo?
Bem, sobre o painel digital, creio que terá problemas em relação a boia de combustível, parece que o modelo seu, a resistência dela tem valores diferentes do modelo brasileiro.

E, quanto ao sensor de velocidade, é diferente também, o MT é 8 pulsos enquanto o AT, 16.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por f0lster »

Lucas_G escreveu:Que isso, pobre na Europa deve viver bem melhor que pobre no Brasil. :roll:

Muito lindo esse Ascona, com as rodas de liga fica mais bonito ainda, pelo menos é o que eu acho. E eu queria saber de mecânica a ponto de poder reparar o motor eu mesmo, como você faz.

Parabéns pelo belo carro, se algum dia voltar pro Brasil pra ficar, traz o Ascona junto. :lol:
Que bom que gostou Lucas. A questão de eu saber mexer em carro nada mais é do fato de eu ter feito meu curso técnico.
Mas confesso que hoje em dia, se você tem dinheiro tudo funciona, claro que é necessário ter uma boa noção, mas uma fonte confiável como um manual de reparação lhe levará muito longe. A grande diferença mesmo de quando não se tem um curso é que você está mais propício a cometer erros sem mesmo saber que são erros (se é que deu de entender).

Sobre leva-lo comigo para o Brasil. Bem, é meu projeto. Mas sei que vai ser salgado!
Forte Abraço e muito obrigado por acompanhar!
DÉCO escreveu:.

Parabens Folster, pela sua dedicaçao e carinho com o carro, ficou show, gostei do " Black Edition " .

Pelas condiçoes das peças que nao foram trocadas, acredito que vc vai rodar muuuuuuuuito com este motor

abraço
Deus te ouça deco, Deus te ouça!
Eu simplismente gosto muito do carro. Me apeguei tanto a ele por ter comprado logo após de vender o outro, é sem explicação. Só me deixa mal saber que não tenho toda a grana pra dar os "presentes" que ele merece, masss eu sei que salvei ele de ir pra prensa, então isso me conforta.

Agora no momento é andar na manha até dar os primeiros 1000km. Estou evitando rotações acima de 3.ooo RPM e pretendo trocar o óleo quando alcançar os 1000km.
Vale a pena o cuidado!

Forte abraço Déco e obrigado por acompanhar!
vitormenezes9 escreveu:Salve salve!

Muito bacana o trabalho. Tambem curti o estilao BLACK.

Nossa,com as rodas deu outra cara pra ele.. :D

Que bom que voltou,nos deixe atualizados sobre o motorzao,amaciamento e tals.

Vai ficar mais fino ainda com o Painel hein,é o modelo Europeu com curva de torque ou convencional?

Abraços! :smt023
Olhe bem. Eu não liguei esse painel ainda, mas ele estava no Brasil, então imagino que seja o sem a curva de torque. Eu já tive muitos painéis digitais mas nunca acabei os montando. De alguma forma gosto mais dos ponteiros. Mas acho que também seria bom mudar. Veremos.

Sobre as rodas, agora achei um modelo 16" que estão me deixando muito louco, mas a furação é de 5 furos. Será que dá muito trabalho adaptar?

Forte abraço Vitor e não deixe de acompanhar. Muito Obrigado!
Leocastro escreveu:Grande Folster, cara, show de bola as intervenções, imagino como deve ser uma delícia dirigir o Ascona com essa injeção ai, é a mesma do Astra Belga, certo?
Bem, sobre o painel digital, creio que terá problemas em relação a boia de combustível, parece que o modelo seu, a resistência dela tem valores diferentes do modelo brasileiro.

E, quanto ao sensor de velocidade, é diferente também, o MT é 8 pulsos enquanto o AT, 16.


Boa noite Leo,

é realmente muito bom de andar com o carro. Eu acredito que esta injeção seja sim igual. Ela vem com correção por sonda lambda e possui o sensor de rotação no virabrequim, mas ainda funciona com uma espécie de distribuidor através da rotação do comando de válvulas.
Sobre o painel, eu lí que a caixa AT utiliza um sensor de 13 impulsos, a caixa manual no Monza usa 8, a do kadett 16 e a do Kadett 1,8 AT 10 impulsos. Eu ainda não sei que sensor eu tenho aqui comigo, mas tenho praticamente certeza que será o de 16 impulsos do Kadett, simplismente pela probabilidade ser maior. O sensor para a caixa AT eu já até encontrei novo, mas custa 88 euros. Ainda tenho que conferir se o meu carro já não vem com este sensor por causa da injeção eletrônica.

Muito obrigado por sua atenção. Forte Abraço!
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por Leocastro »

Se ele vier com o sensor por causa da IE, moleza, matou a charada, agora, se não vier, simples, só colocar!
No Astra Belga aqui que tenho, ele pega o sinal de velocidade direto do painel de instrumentos. O cabo sai da caixa até o painel, e do painel vai pra IE.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por f0lster »

E aí pessoal.

Na semana passada não houve muito tempo pra mexer no carro. Por isso dei mais uma pesquisada sobre o painel e fiz um teste de limpeza no cofre do carro:

Antes
Imagem

Depois:
Imagem

Comparação:
Imagem

Como eu falei, era só um teste, mas assim que der darei a limpeza completa necessária do cofre incluindo peças plásticas e reservatórios.

Sobre o painel não há muito a dizer, o sensor custa ao próximo dos 80 euros, algo em torno de R$360,oo, acho muito caro, acho que comprarei no Brasil.
Falta testar o painel, mas parece que o sensor realmente seria o único problema, o resto, como analisei, seria fácil de montar.
Em breve colocarei fotos do painel iluminado (para testes).

Sobre a mecânica: esta semana achei um 4x1 que me agradou muiiiito, mas muuuito mesmo. Problema é que esse mês está apertado e todo comprometido.
Quem sabe ele ainda estará lá até o mês que vem.

OBS.: Não é cromo, é aço inox
Imagem

É isso aí pessoal.

Aquele abraço
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Folster, pela Explosao de valores de moedas estrangeiras aqui no Brasil, vale a pena pesquisar a viabilidade de vc ai na europa importar peças do Brasil, o unico entrave é o frete :?
Hoje 15/09 o Euro esta em R$ 4,35 !!

Em compensaçao aqui no Brasil nao compensa mais comprar " coisas " que vem em US$, tenho uma bike eletrica, para substituir as baterias dela, comprava chinesas, agora comprei Moura , muuuuuuito superior por um preço menor que as " xing-ling "

Nossa cara que dimensionado é este !!, no seu " black edition " este cromado vai ficar muito show .

A primeira troca de oleo , pelo menos aqui no Brasil é esta mesmo : 1000 km, tem que trocar o filtro tbm que pode ter retido qq " limalha " que porventura possa ter sobrado dentro do motor .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Lucas_G
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 15 Set 2014, 20:03
Cidade: Arroio do Meio
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por Lucas_G »

f0lster escreveu:Sobre o painel não há muito a dizer, o sensor custa ao próximo dos 80 euros, algo em torno de R$360,oo, acho muito caro, acho que comprarei no Brasil.
Essa é nova, importar do Brasil porque na Europa é muito caro. :smt005
Responder