Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por f0lster »

Lucas_G escreveu:
f0lster escreveu:Sobre o painel não há muito a dizer, o sensor custa ao próximo dos 80 euros, algo em torno de R$360,oo, acho muito caro, acho que comprarei no Brasil.
Essa é nova, importar do Brasil porque na Europa é muito caro. :smt005
Pois é. É que essas peças não se encontra mais por aqui, aí quando tem é nova e original. No Brasil a produção continuou e além disso existem mais peças paralelas. Peças de motor e carroceria também são caras aqui, ao menos para o Ascona. Porém usadas são muito baratas. Neste caso do sensor, encontrei o correto e original no Mercado Livre por R$130,OO. Vale a pena.
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por vrsilva »

Top esse carro cara... que top o seu trampo nele... não tinha visto pois, andei sumido do fórum... Mas ficou tudo muito bacana... Só achei um pouco estranho o coletor de admissão preto... Por aí não acha nenhum produto de limpeza bom não???!?!!? Ou um tipo Car80... ??? Eu já fiz limpeza do cofre com Car80 e uma lata rende muito... da pra limpar cofre MUITO sujo... como estava o meu...

Realmente a GM/BR só cagou no povo, tudo atrasado, vectra A atrasado, omega atrasado, kadett atrasado, astra belga atrasado, astra B atrasado... Tenso...

As rodas ficaram lindas... mas gosto é gosto...

Continue mandando notícias.!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Lucas_G
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 15 Set 2014, 20:03
Cidade: Arroio do Meio
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por Lucas_G »

vrsilva escreveu:Realmente a GM/BR só cagou no povo, tudo atrasado, vectra A atrasado, omega atrasado, kadett atrasado, astra belga atrasado, astra B atrasado... Tenso...

As rodas ficaram lindas... mas gosto é gosto...

Continue mandando notícias.!!!
Antes tarde do que nunca. :roll:

E as rodas estrela ficaram muito melhor que as calotas, elas lembram as rodas do Vectra A. Essas calotas parecem um prato cobrindo a roda inteira. :lol:
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Mensagem não lida por f0lster »

Boa noite pessoal,

já se passou um bom tempo desde a última vez, mas as coisas não mudaram.

Motor já rodou 2.000 km, e até agora, fora vazamento de óleo no cárter, tá tudo certo. Liga fácil, anda silencioso, não falha nem apaga, lenta constante, realmente tudo certo.
No começo fiquei com uma forte impressão que ele estava batendo saia, mas cada dia que passa penso que é mais cisma minha. Nesse meio tempo, a única coisa que eu fiz na mecânica dele, foi desmontar o cárter para remover a junta e montar com cola. Minha opinião: Nunca façam isso. Pelo menos não no motor que tem o defletor de óleo separado do cárter. Ficou uma bost&! Ainda tenho que resolver isso.
Agora depois de 1 milhão de idéias, cheguei a conclusão (em quanto não mudar de idéia de novo), de que o mais certo a fazer é ficar com esse motor, e se for pra fazer modificações no sentido a performance, então neste mesmo motor. Agora que está faltando somente 1 ano para a placa preta, seria muito inviável trocá-lo. Por isso estou pensando em comprar um cabeçote usado barato, original, para com o tempo ir fazendo leves aperfeiçoamentos. Mas isso não tem nenhuma pressa. Acho que sobre o tema retífica do motor o assunto se encerrou.

Aqui fica umas fotinhas do rapaz de volta as ruas alemãs!

Imagem

Imagem

Quem quiser continuar acompanhando a história do Ascona aqui está o outro tópico dele:
viewtopic.php?f=33&t=31259

Obrigado pessoal. Agora é esperar o inverno alemão passar e dar continuidade aos projetos.

Abraço forte a todos
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Responder