Pedal do freio Duro
- Carlos A. Freire
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Re: Pedal do freio Duro
Enéias eu vi a peça no CepChev, mas se no meu Monza utilizar não ali e sim em outra parte. Meu sistema está original.
O curioso que no CepChev consta essa peça como reparo.
O curioso que no CepChev consta essa peça como reparo.
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Re: Pedal do freio Duro
Certo Carlos.
O Garfo de Haste regulável no servofreio que consta no chepchev tem aparentemente uns 4/5cm, enquanto a Haste
regulável do club aqui tem uns 10/15 cm. Por isso acredito que a Haste regulável deste comprimento compense o
espaçador, vai depender do comprimento do "varão" do servofreio que é de rosca para ajustar/compensar, então teria o reparo/espaçador.
Se conseguires conferir o Garfo de Haste regulável do servofreio no seu Monza, pois tem duas opções de Garfo 82/96, possivelmente
uma mais curta outra mais comprida, talvez nos modelos "mais novos" a haste seja maior, eliminando o espaçador/reparo.
Abraço.
O Garfo de Haste regulável no servofreio que consta no chepchev tem aparentemente uns 4/5cm, enquanto a Haste
regulável do club aqui tem uns 10/15 cm. Por isso acredito que a Haste regulável deste comprimento compense o
espaçador, vai depender do comprimento do "varão" do servofreio que é de rosca para ajustar/compensar, então teria o reparo/espaçador.
Se conseguires conferir o Garfo de Haste regulável do servofreio no seu Monza, pois tem duas opções de Garfo 82/96, possivelmente
uma mais curta outra mais comprida, talvez nos modelos "mais novos" a haste seja maior, eliminando o espaçador/reparo.
Abraço.
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Re: Pedal do freio Duro
Olá pessoal!
Hoje me lembrei de olhar se meu carro usa o espaçador citado pelo Enéias.
Pelas fotos, dá pra ver (ficaram um pouco escuras) que usa.
Monza 2.0 GLS 94/94, com sistema Varga.
Acho que as panelas Bendix e Varga são diferentes, a segunda é mais rasa que a primeira, obrigando a GM a usar o espaçador qdo as peças forem Varga
.
Abs
Hoje me lembrei de olhar se meu carro usa o espaçador citado pelo Enéias.
Pelas fotos, dá pra ver (ficaram um pouco escuras) que usa.
Monza 2.0 GLS 94/94, com sistema Varga.
Acho que as panelas Bendix e Varga são diferentes, a segunda é mais rasa que a primeira, obrigando a GM a usar o espaçador qdo as peças forem Varga
.
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Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Pedal do freio Duro
Luiz, confere se o cilindro mestre é Varga ou Bendix.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
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Re: Pedal do freio Duro
É tudo Varga, Carlos Freire:
Abs
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Re: Pedal do freio Duro
Luiz Carlos, isso me deixou mais curioso ainda. No CepChev não consta esse espaçador para sistema Varga, apenas para o sistema Bendix.
Se olharmos com atenção nas imagens que eu e o Luiz postamos, o servo freio Varga parede ter uma parede para acomodar melhor esse espaçador e o Bendix não tem.
O meu Monza usa Bendix e não tem o espaçador e o Luz Carlos é Varga e tem a peça, vai entender...
Abs,
Carlos Freire
Se olharmos com atenção nas imagens que eu e o Luiz postamos, o servo freio Varga parede ter uma parede para acomodar melhor esse espaçador e o Bendix não tem.
O meu Monza usa Bendix e não tem o espaçador e o Luz Carlos é Varga e tem a peça, vai entender...
Abs,
Carlos Freire
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Re: Pedal do freio Duro
rsrsrsrs interessante isto. No manual que veio junto com o servo freio diz aquilo que citei posts atras, sobre o comprimento do parafuso de fixação.
Alguém sabe me dizes se a "vazão" da válvula de retenção/vácuo influencia/altera no funcionamento do freio? Ou se existe variação entre modelos de válvulas
de retenção nas diferentes aplicações com mais vazão ou menos vazão?
Abraços.
Alguém sabe me dizes se a "vazão" da válvula de retenção/vácuo influencia/altera no funcionamento do freio? Ou se existe variação entre modelos de válvulas
de retenção nas diferentes aplicações com mais vazão ou menos vazão?
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Re: Pedal do freio Duro
Monzeiros.
Sabem me dizer se o motor com passe no cabeçote produz menos taxa de compressão a ponto de diminuir a eficiencia do hidrovácuo, ou se esta mais taxado produz menos ou mais vácuo?
Mesmo após trocar o hidrovácuo e cilindro mestre o sintoma de pisar varias vezes no pedal de freio, ainda fica mais duro o pedal, principalmente depois de esquentar o motor, com motor frio o freio fica normal.
Abraços.
Sabem me dizer se o motor com passe no cabeçote produz menos taxa de compressão a ponto de diminuir a eficiencia do hidrovácuo, ou se esta mais taxado produz menos ou mais vácuo?
Mesmo após trocar o hidrovácuo e cilindro mestre o sintoma de pisar varias vezes no pedal de freio, ainda fica mais duro o pedal, principalmente depois de esquentar o motor, com motor frio o freio fica normal.
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