troca da junta do cabeçote

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por coy »

Rafaelo escreveu:é justamente o contrario hehehe. tem que montar com eles carregado, tucho nao trabalha vazio e sim cheio, se trabalha-se vazio blz. numa dessa o came pode da uma paulada muito forte em cima do balancim vazio e correr o risco de quebra.

vale lembrar que o came de acionamento "escorrega" no balancim, quando ele esta totalmente carrregado, senao bateria quando ele estive-se vazio.
Vou escavar o topico:
sempre soube que o correto era montar com ele carregado pois evita a batida nos primeiros segundos de funcionamento.
Mais tambem tenho visto que muitos montam descarregados para evitar que uma valvula fique aberta e o motor não pegue, veja este exemplo http://procurooficina.com.br/forum/inde ... pic=4349.0
Pelo que andei lendo no manual de reparações la tambem não achei nada referente a montar carregado.
Então agora ficou a duvida, qual o correto?
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Reitech
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Dez 2013, 08:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por Reitech »

Descarregados.........provavelmente em janeiro vai entrar um kadett pra eu fazer o motor......se eu tiver tempo vou tentar tirar umas fotos e fazer um tuto ......
Reitech reparações automotivas
Mecânica e injeção eletrônica

[email protected]
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por coy »

Continuo pesquisando a respeito e a duvida persiste, muitos dizem que tem de montar descarregado e outros dizem carregados.
Analizando a questão ate me parece logico montar descarregado mesmo, pra não ter valvula aberta.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1640
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por monzamon »

coy escreveu:Continuo pesquisando a respeito e a duvida persiste, muitos dizem que tem de montar descarregado e outros dizem carregados.
Analizando a questão ate me parece logico montar descarregado mesmo, pra não ter valvula aberta.
amigo , eu ja montei o cabeçote com tuchos descarregados , e dessa vez montei com tuchos carregados , mas ambas o carro funcionou bem !! rsrsrsrsrsrs !!


Michael Firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Avatar do usuário
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 214
Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por ricardoximenis »

[quote="monzamon"]bom pessoal , depois de muitas pessoas pedirem , hoje deu certo e tive tempo e coragem pra fazer esse tutorial de como trocar a junta de cabeçote do monzao..
nao sou expert do assunto , mas tenho tentado fazer o melhor possivel e contribuir com o nosso forum , quem participar de outros foruns de carros e quiser mandar esse tutorial , fiquem a vontade , da minha parte esta autorizado!!!
bem vamos la!!!
vamos precisar de junta de cabeçote , preferencia da marca SABÓ , e junta da tampa de valvulas , cola pra fechar motor , comprei da marca loctite , mas isso vai de cada um , e cola juntas , oleo , filtro de oleo , aditivo de radiador e mais o que precisar pra fazer a troca , isso foi o que eu usei!!kkk
antes de tudo , esgote o oleo do motor e retire o filtro de oleo..
desconecte as mangueiras de arrefecimento para poder sair a agua do motor ....

retire o filtro de ar do carburador , cabos de velas , distribuidor , bomba de combustivel , solte a correia do alternador e os fios da bateria , deixando um espaço livre pra poder trabalhar , mas preste muita atençao pra nao ter erros na hora de montar e nao esquecer nada..

Amigo uma duvida esta pintura que você fez ficou muito linda mas a minha duvida é ela durou muito tempo ? como estou com o meu desmontado queria saber o que devo fazer pra deixar meu motor mais polido e bonito como você fez mas quero de uma forma que dure mais ?

Agradeço a ajuda de todos
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1640
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por monzamon »

ricardoximenis escreveu:
monzamon escreveu:bom pessoal , depois de muitas pessoas pedirem , hoje deu certo e tive tempo e coragem pra fazer esse tutorial de como trocar a junta de cabeçote do monzao..
nao sou expert do assunto , mas tenho tentado fazer o melhor possivel e contribuir com o nosso forum , quem participar de outros foruns de carros e quiser mandar esse tutorial , fiquem a vontade , da minha parte esta autorizado!!!
bem vamos la!!!
vamos precisar de junta de cabeçote , preferencia da marca SABÓ , e junta da tampa de valvulas , cola pra fechar motor , comprei da marca loctite , mas isso vai de cada um , e cola juntas , oleo , filtro de oleo , aditivo de radiador e mais o que precisar pra fazer a troca , isso foi o que eu usei!!kkk
antes de tudo , esgote o oleo do motor e retire o filtro de oleo..
desconecte as mangueiras de arrefecimento para poder sair a agua do motor ....

retire o filtro de ar do carburador , cabos de velas , distribuidor , bomba de combustivel , solte a correia do alternador e os fios da bateria , deixando um espaço livre pra poder trabalhar , mas preste muita atençao pra nao ter erros na hora de montar e nao esquecer nada..

Amigo uma duvida esta pintura que você fez ficou muito linda mas a minha duvida é ela durou muito tempo ? como estou com o meu desmontado queria saber o que devo fazer pra deixar meu motor mais polido e bonito como você fez mas quero de uma forma que dure mais ?

Agradeço a ajuda de todos
ola Ricardo , a pintura no coletor de escapamento não durou muito não , pois com o calor descascou , muitos dizem que o correto é pintar com a peça quente , mas fica impossivel , ja a pintura da gaiola permaneceu , mas tem que tomar alguns cuidados na hora de lavar o motor para que não manche e nem saia !


Michael Firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Avatar do usuário
Wellington Silva
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 89
Registrado em: 10 Nov 2014, 02:00
Cidade: Ribeirao Preto
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por Wellington Silva »

Atualiza as fotos por favor ou manda link de um vídeo!
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1640
Registrado em: 21 Fev 2009, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por monzamon »

Wellington Silva escreveu:Atualiza as fotos por favor ou manda link de um vídeo!
infelizmente as fotos que eram hospedadas no imageshack foram bloqueadas
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Responder