Instalando AR no monzão!
- jesuino b ferreira
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Re: Instalando AR no monzão!
ok,vou excluir :smt023
Editado pela última vez por jesuino b ferreira em 29 Out 2015, 20:57, em um total de 1 vez.
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Re: Instalando AR no monzão!
Boas dicas, estas, sobre a DH. To copiando para o Word e depois comparar com as figuras do sistema para me localizar.
Vc's deveriam montar um tópico, seria muito útil.
Vc's deveriam montar um tópico, seria muito útil.
V1, V2, T.O.
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Re: Instalando AR no monzão!
Verdade, um tópico só pra isso ficaria bom. Até pq estamos desvirtuando esse daqui.
Algum moderador poderia mover nossas últimas msg pra um novo tópico adequado?
Observe as arruelas no sextavado. No caixote não tem nenhuma. No tubarão tem uma. Ai coloquei mais duas nessa dai, ficou com 3. Mas assim percebi que ficou muito mole o volante. No meu carro estou usando com duas.
Algum moderador poderia mover nossas últimas msg pra um novo tópico adequado?
Observe as arruelas no sextavado. No caixote não tem nenhuma. No tubarão tem uma. Ai coloquei mais duas nessa dai, ficou com 3. Mas assim percebi que ficou muito mole o volante. No meu carro estou usando com duas.
Editado pela última vez por kaioemmanuel em 31 Out 2015, 09:01, em um total de 1 vez.
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Re: Instalando AR no monzão!
Uai jesuino, kd as mensagens?jesuino b ferreira escreveu:ok,vou excluir :smt023
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Re: Instalando AR no monzão!
onde fica esse parafuso ? :smt017
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Re: Instalando AR no monzão!
Na bomba Marcel, na saida dela, onde é ligada a mangueira. Ali tem um sextavado. Solta ele, que vc vê a válvula. Só puxar q ela sai :smt023Marcel Murai escreveu:onde fica esse parafuso ? :smt017
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Re: Instalando AR no monzão!
Olá Kaio, tudo bem?!kaioemmanuel escreveu:Olá! Agora resolvi mesmo, consegui capturar o conjunto quase completo de um amigo que tem um 87.
Vou retirar as peças no sábado, dar uma conferida geral, mandar o compressor pra revisão e tudo mais. A parte do compressor, com suporte, filtro, condensador etc pretendo usar tudo original do Monza. Já a caixa evaporadora, penso em fazer algo parecido com o feito pelo Gabriel do rio, justamente pra não cortar a parede. Quanto ao comando ainda não sei, gostaria de colocar o original, mas tenho pensado muito num termostato...
É isso ai, dúvidas não faltam... estou aceitando dicas pra empreitada rsrsrsrs....
Seguinte, depois do 5º encontro do Monza clube, decidi de uma vez por todas colocar um A/C no meu!!!
Acho que até batemos um papo por lá (estávamos no Monza do Gabriel do RJ)...
As peças do meu chegam do "doador" amanhã (05/09).... como o cara do desmanche que está desmontando (em hipótese nenhuma ele deixou eu desmontar), gostaria de saber tudo o que vai pra eu saber o que está faltando na hora de pegar!
Vou fazer o mesmo esquema do seu.... infelizmente terei de cortar a parede corta-fogo do carro e assim por diante! Pra mim será um desafio! Adoro mexer no meu carro.. cada vez que faço isso, aprendo mais e mato alguns "probleminhas futuros"
Abraço!
Att.. Renato (SP)
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Re: Instalando AR no monzão!
E aí Renatao! Bamos ver se lembro de tudo.Renato GM na Veia escreveu:
Olá Kaio, tudo bem?!
Seguinte, depois do 5º encontro do Monza clube, decidi de uma vez por todas colocar um A/C no meu!!!
Acho que até batemos um papo por lá (estávamos no Monza do Gabriel do RJ)...
As peças do meu chegam do "doador" amanhã (05/09).... como o cara do desmanche que está desmontando (em hipótese nenhuma ele deixou eu desmontar), gostaria de saber tudo o que vai pra eu saber o que está faltando na hora de pegar!
Vou fazer o mesmo esquema do seu.... infelizmente terei de cortar a parede corta-fogo do carro e assim por diante! Pra mim será um desafio! Adoro mexer no meu carro.. cada vez que faço isso, aprendo mais e mato alguns "probleminhas futuros"
Abraço!
Att.. Renato (SP)
Condensador com os 2 suportes laterais, compressor com polia estriada e suporte ( veja que esse suporte é diferente em motor fase 1 e fase 2, tem q ser específico do seu motor), polia de acessórios (a polia tbm é diferente, mas as 2 servem. Eu prefiro a do fase 1 pq é fixa e não tem o damper de borracha q pode dar defeito. A diferença q vai dar é que a do fase 1 é menor então a Correia tbm será mais curta) , Correia estriada, filtro acumulador com suporte, mangueira 1(compressor - condensador), mangueira 2 (condensador - evaporador), mangueira 3 (evaporador - filtro), mangueira 4 (filtro - compressor), pressostatos de baixa e alta, válvula de segurança, caixa de ar (com as valvulas e as mangueiras, com a tampa inferior de acabamento, com a borracha de vedação entre a caixa e a parede, com evaporado, tubo expansor e radiador do ar quente, vc precisa dele pra regular a temperatura, senão vc passa frio em uma viagem), tubos de ar da caixa até os difusores. São 1 pra esquerda, 1 pra direita, 1 pra cima e 2 pequenos laterais (esses 2 pequenos vc só vai usar se trocar o tabelier). Porta luvas do Monza com ar com a tampa, chave comutadora ( aquela de 2 alavancas, com o cabo de aço que aciona o ar quente), chave do ventilador do Monza com ar, chicote elétrico com os relés, válvula kicker (essa vai no carburador pra corrigir a lenta quando liga o ar), eletrovalvula p acionamento da valva kicker com as mangueiras, caixa do ventilador com o ventilador obviamente kkkk, calha superior ( aquela tampa de plástico que fica ali na churrasqueira), portinhola de recirculacao ( fica escondido em baixo desse calha), reservatório de água do radiador ( vc vai ter que tirar o antigo que parece um bujao, pq naquele lugar vai o filtro, e colocar o reservatório do Monza caixote com ar, que é o mesmo do tubarao), mangueira de água 1( radiador - cano dagua - com derivação pro reservatório, mangueira 2 (reservatório - radiador), mangueira 3 e 4 (radiador de ar quente), ventoinha com suporte do Monza com ar e resistência cerâmica.
Acho q é tudo. Algumas peças são meio canseira de achar funcionando, se vc precisar eu tenho, como a kicker, a chave do ar, botão do ventilador, e mais algumas q não me lembro.
No meu caso, preferi fazer um chicote novo pq o antigo do doador tava detonado. As mangueiras de gás te recomendo mandar trocar todas as partes flexiveis pra evitar vazamento futuro. Filtro acumulador tb ponha novo, custa uns 80,00 pois o velho com certeza acumulou umidade e já era. Troque tbm as válvulas de serviço do compressor e todos os anéis oring. Não use o tubo expansor velho, ponha um novo custa 10 conto e ele é quem faz o milagre do frio acontecer. Quando montar, não esqueça de esgotar e limpar o compressor, depois por 300~350 ml de óleo sintético, específico pra isso.
Agora outro problema, o tabelier do Monza com ar é diferente do Monza sem ar. Eu não troquei de imediato, vim trocar agora há pouco tempo. Quando instalei, eu fiz um arranjo técnico kkkk no painel e ficou muito bom, usei um ano assim, até que um dia achei um tabelier e resolvi trocar só pra ficar tudo original. Se puder, Troque pra não sofrer. Se quiser adaptar me avise que te mando as fotos com detalhes de como adaptar o painel.
Leve o evaporador, condensador e radiador de ar quente numa oficina que arruma radiador e peça pra testar na pressão. O compressor vc só vai poder testar depois que montar tudo no carro, aí colocar ar comprimido.
O resto é mão de obra, corte, solda e muita cerveja gelada
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