Galera, meu Monza está fora de ponto. Isso faz o tucho bater?
Ele frio e quente não bate, mas se eu desligar e aguardar uns minutos para ligar, ele liga batendo tucho. Meu Monza não estava funcionando direito no GNV, mexi no distribuidor atrasando o ponto e agora está legal, o tucho já não bate, mas quando há esse intervalo para ligar o carro... Será o ponto que esteja fazendo isso?
Batendo tucho
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Batendo tucho
Igor Azevedo,
Monza Classic SE 92, Azul da meia noite
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- dutra s a
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Re: Batendo tucho
Igor, o ponto de ignição (avanço) não bate tucho, vai bater pino (grilar) quando fora de ponto e geralmente muito adiantado, então procure corrigir o ponto com a pistola de ponto.
É bom você dar uma olhada na pressão de óleo. Pelo que você diz, que depois de um tempo volta a bater, pode ser que algum fator no funcionamento da lubrificação do motor esteja ruim (pressão baixa) e então, pode ser bomba ou válvulas by-pass ruins e até mesmo o próprio tucho que já deu o tempo dele ou óleo com sujeira, em geral existem muitos fatores.
Existem relatos em que num certo ponto de rotação de motor a pressão de óleo dá uma leve caída e volta ao normal em seguida, mas é muito raro mesmo, porquê nesse cenário algo já está estragado no motor, rsrsr!
abs estamos ai
É bom você dar uma olhada na pressão de óleo. Pelo que você diz, que depois de um tempo volta a bater, pode ser que algum fator no funcionamento da lubrificação do motor esteja ruim (pressão baixa) e então, pode ser bomba ou válvulas by-pass ruins e até mesmo o próprio tucho que já deu o tempo dele ou óleo com sujeira, em geral existem muitos fatores.
Existem relatos em que num certo ponto de rotação de motor a pressão de óleo dá uma leve caída e volta ao normal em seguida, mas é muito raro mesmo, porquê nesse cenário algo já está estragado no motor, rsrsr!
abs estamos ai
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