Selos do motor

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
harrysonmonza
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Re: Selos do motor

Mensagem não lida por harrysonmonza »

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Pode bater sem pena, só tome cuidado para não marcar o bloco do motor. :smt023 Se a chave de fenda for fina vc vai rasgar o selo, ai fica pedreira para tirar depois. :smt021
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tyo
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Re: Selos do motor

Mensagem não lida por tyo »

Eu vou trocar os selos do meu Monza e me surgiu uma dúvida. Qual o tamanho correto para os traseiros? É 34mm ou 36mm? Pois nem o CepChev deixa claro isso.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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jesuino b ferreira
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Re: Selos do motor

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

São todos iguais de 34mm. Tanto dianteiro quanto traseiro :ok: :ok: :ok:
dathus23
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Re: Selos do motor

Mensagem não lida por dathus23 »

Dez anos depois Luiz Carlos, nem a minha senha funcionou mais, heheh! Tive que criar outra conta... Mas ainda estou com o carro... No fim veio um mecánico aqui e tirou tao fácil que nem cobrou. O selo já estava muito feio, então ele furou o selo com uma chave de fenda e com a própria chave alavancou para fora... Fez isso nos 4, troquei e boa, não deu problema, porém alguns dias após isso parei o carro e assim ficou até agora.
Hoje, dia 25.10.23 comecei a mexer nele e agora mesmo não precisando vou colocar selos de inox (se é que é de inox mesmo). Comprei no ML
Se realmente for de inox acho que nunca mais eu troco, heheheh! E outra, o cara colocou o selo muito fácil, nem passou nada, só limpou bem a cavidade onde vai o selo e colocou o outro, bateu com o martelo na borda do selo e pronto. Nem cobrou de tao fácil e rápido.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Selos do motor

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Se realmente for de inox acho que nunca mais eu troco
Dathus

Você tem razão, se os selos forem de aço inoxidável, nunca mais você precisará substituí-los por motivo de ferrugem.
Mas você pode ter que trocar o bloco do motor, ou fazer algum serviço no buraco onde os selos encaixam.
A corrosão acontece toda vez que dois metais diferentes estão em contato. O mais fraco perde material, o mais forte não.
Se o selo for instalado sem nenhum produto, tipo veda-junta, etc, aí então a coisa piora. Daqui a algum tempo poderá começar a vazar em volta do selo, por corrosão no metal do bloco.
Tem gente que instala selos de material que corroi fácil, justamente para preservar o bloco do motor.

Abs
Luiz Carlos
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arnaldo silva
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Re: Selos do motor

Mensagem não lida por arnaldo silva »

dathus23 escreveu: 25 Out 2023, 21:45 Dez anos depois Luiz Carlos, nem a minha senha funcionou mais, heheh! Tive que criar outra conta... Mas ainda estou com o carro... No fim veio um mecánico aqui e tirou tao fácil que nem cobrou. O selo já estava muito feio, então ele furou o selo com uma chave de fenda e com a própria chave alavancou para fora... Fez isso nos 4, troquei e boa, não deu problema, porém alguns dias após isso parei o carro e assim ficou até agora.
Hoje, dia 25.10.23 comecei a mexer nele e agora mesmo não precisando vou colocar selos de inox (se é que é de inox mesmo). Comprei no ML
Se realmente for de inox acho que nunca mais eu troco, heheheh! E outra, o cara colocou o selo muito fácil, nem passou nada, só limpou bem a cavidade onde vai o selo e colocou o outro, bateu com o martelo na borda do selo e pronto. Nem cobrou de tao fácil e rápido.
O aço inox não só enferruja, como corrói, isso depende da qualidade do inox. Os Inox que não enferrujam são os utilizados em aparelhos de clínica médica, etc. . .
Maioria dos produtos ditos como "aço inoxidável" , são fabricados a partir do aço 304 que tem grande percentual de ferro em sua composição.
Trabalho com purificador de água e é comum ver purificadores ditos como de inox, todo corroído.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
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