Tamanho do pistão

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Tamanho do pistão

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Boa noite tyo, eu não tenho certeza, mas a retífica é feita de acordo com o empeno do cabeçote. Na oficina que eu mandei fazer a retífica do meu possante, o técnico disse que só retiram o mínimo para deixá-lo plano. O que não é o caso do bloco, cilindro, virabrequim e mancais que tem as peças com sobre-medida padronizada.
Me corrijam os colegas, se eu estiver falando "abobrinha".
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Tamanho do pistão

Mensagem não lida por tyo »

O meu pistão era std mesmo, eu fiz a compra dos anéis hoje e como desmontei faz tempo, me deu uma dúvida, a seta do pistão fica apontada para esquerda (câmbio) ou para direita (correia dentada)?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3531
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Tamanho do pistão

Mensagem não lida por tyo »

Passando aqui para dizer que ontem montei meu Monza e ficou muito bom. Não está fumando mais,l nada, a compressão ficou perfeita e o motor não treme mais nada e, rstá com uma potência que não conhecia, kkk!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
cludino souza gomes
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Set 2016, 21:49
Cidade: carlos chagas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Tamanho do pistão

Mensagem não lida por cludino souza gomes »

Olá amigo. Aí vai depender do quanto será o empenamento.
DragonFruit93
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Fev 2024, 12:02
Cidade: São Paulo
Estado: Acre-AC
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Tamanho do pistão

Mensagem não lida por DragonFruit93 »

Olá. Em minha experiência, passei por uma situação semelhante quando trabalhei. Pela sua descrição, se os rolamentos estiverem marcados com 0,25, isso provavelmente indica o tamanho do virabrequim ou da biela, e não o tamanho do pistão. O tamanho do pistão geralmente é indicado no próprio pistão. Mas se você não conseguir encontrar as marcações, é melhor medir o diâmetro do pistão com um micrômetro para determinar o tamanho exato.
SchnappyBoss155
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Abr 2024, 13:10
Cidade: São Paulo/ SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R

Re: Tamanho do pistão

Mensagem não lida por SchnappyBoss155 »

Olá, para determinar o tamanho dos pistões do seu Monza, você pode procurar por marcações nas laterais dos pistões. Elas geralmente indicam o tamanho, como "0,50" para pistões de 0,50 mm acima do diâmetro padrão (STD). Se não houver marcação, é possível que sejam pistões STD, mas para ter certeza absoluta, recomenda-se medir o diâmetro do pistão com um paquímetro. Tive um problema semelhante ao instalar pistões no meu carro de trabalho que eu dirigia quando ainda trabalhava. Se precisar de mais ajuda, é só falar!
Editado pela última vez por SchnappyBoss155 em 04 Abr 2024, 13:38, em um total de 1 vez.
Responder