Problema de pulso na centelha

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Bruno Lopes 1213
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Problema de pulso na centelha

Mensagem não lida por Bruno Lopes 1213 »

E ai galera, blz?
Preciso de uma ajuda. Ontem estava indo trabalhar com meu carro eu estacionei e parei normalmente; estava funcionando perfeitamente, ai quando estava indo embora fui ligar e não deu nenhum sinal de ignição. Fiz o teste na bobina e estava ok. Troquei o módulo e chicote, mas mesmo assim nenhum sinal de pulso na bobina.
O que será que pode ser?
Apenas quando desliga a chave da um pulso na centelha da bobina.
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Carlos A. Freire
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Re: Problema de pulso na centelha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Imagino que esse caso seja do Monza S/R da descrição, ano 85.

Não entendi qual o teste da bobina que fez... Trocou peças mas o teste mais importante não foi mencionado e não sabemos se fez. Seria de qual a tensão no positivo da bobina e se mantém a tensão ao dar partida.
Pela descrição da última entendo que o comutador de partida esteja com problemas.

Abs,

Carlos Freire
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Bruno Lopes 1213
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Re: Problema de pulso na centelha

Mensagem não lida por Bruno Lopes 1213 »

Sim é um Monza Hatch SR 85.
Amigo como eu não tenho nenhum multímetro fiz apenas um teste no positivo da bobina para ver se estava dando faísca e sim estava dando uma faisca forte ja o chicote que troquei estava esquentando no plug que vai no painel do carro. Como eu tenho algumas peças reserva troquei apenas o módulo de ignição. Amanhã eu vou trocar o distribuidor, para ver se resolve.
Como eu não entendo muito de elétrica, caso não resolva, eu acho melhor chamar um eletricista.
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Carlos A. Freire
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Re: Problema de pulso na centelha

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Não entendo... Depois da dica de verificar primeiro a tensão do positivo da bobina de ignição, vai continuar a trocar peças sem fazer testes...
Um multímetro comum tem custo baixo e é muito interessante quando pretendemos fazer manutenção elétrica. Na falta de um multímetro, pode nesse caso improvisar um teste com uma lâmpada.
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Bruno Lopes 1213
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Re: Problema de pulso na centelha

Mensagem não lida por Bruno Lopes 1213 »

Vou ver no que da para mim improvisar, porquê estou ficando sem opção.
BigJah111
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Re: Problema de pulso na centelha

Mensagem não lida por BigJah111 »

Parece que você já fez alguns diagnósticos importantes trocando o módulo e o chicote. Tive um problema semelhante. Se mesmo assim não há sinal de ignição na bobina, pode ser necessário verificar outros componentes, como o sensor de posição do virabrequim (CKP) ou o sensor de rotação (RPM). Esses sensores são essenciais para o funcionamento correto do sistema de ignição. Além disso, verifique se há fusíveis relacionados ao sistema de ignição que possam estar queimados. Se possível, faça um teste com um scanner automotivo para verificar se há códigos de falha armazenados que possam indicar o problema.
Editado pela última vez por BigJah111 em 16 Abr 2024, 03:50, em um total de 1 vez.
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tyo
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Re: Problema de pulso na centelha

Mensagem não lida por tyo »

BigJah111 escreveu: 15 Abr 2024, 11:13 Parece que você já fez alguns diagnósticos importantes trocando o módulo e o chicote. Se mesmo assim não há sinal de ignição na bobina, pode ser necessário verificar outros componentes, como o sensor de posição do virabrequim (CKP) ou o sensor de rotação (RPM). Esses sensores são essenciais para o funcionamento correto do sistema de ignição. Além disso, verifique se há fusíveis relacionados ao sistema de ignição que possam estar queimados. Se possível, faça um teste com um scanner automotivo para verificar se há códigos de falha armazenados que possam indicar o problema.
Nenhum Monza de nenhum ano usou roda fônica (sensor de posição do virabrequim). E o carro dele é carburado não tem memoria de falhas o módulo de ignição é analógico.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Problema de pulso na centelha

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Nenhum Monza de nenhum ano usou roda fônica (sensor de posição do virabrequim). E o carro dele é carburado não tem memoria de falhas o módulo de ignição é analógico.
Tyo

Esse usuário, um alienígena aqui no fórum, se inscreve com um nome esquisito, dá respostas tipo a que ele deu e coloca um site de jogos na mensagem. O cara aproveita que muita gente visita o fórum e assim ele propaga o site dele. Veja que ele escreveu que teve problema no site tal. Eu já alertei a administração sobre ele mas não sei se vão conseguir banir o cara. Ele se inscreve novamente.

Abs
Luiz Carlos
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