TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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Carlos A. Freire
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

José Leal escreveu:mello3, pelo menos no meu carro, independente da temperatura do motor, ao ligar o AC, a ventoinha já fica acionada.

Não sei se isso é o correto... :smt031

Até mais.
O meu também é assim... ligou AC a ventuinha é acionada na primeira velocidade (mais lenta e silenciosa) mesmo com motor frio. Depois fica alternado entre primeira e segunda velocidade conforme necessidade.

Abs,

Carlos Freire
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mello3
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por mello3 »

Então tá explicado. A primeira velocidade do meu não está funcionando. Achei que fosse ao contrário: a segunda velocidade para o A/C e a primeira para resfriamento do radiador.

Tenho que descobrir aonde está o problema da primeira velocidade...
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por Diego Paiva »

mello3 escreveu:Então tá explicado. A primeira velocidade do meu não está funcionando. Achei que fosse ao contrário: a segunda velocidade para o A/C e a primeira para resfriamento do radiador.

Tenho que descobrir aonde está o problema da primeira velocidade...
Será que o problema pode ser naquele resistor que fica atras do ventilador?
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mello3
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por mello3 »

Diego Paiva escreveu:Será que o problema pode ser naquele resistor que fica atras do ventilador?
Pra ter certeza eu preciso que alguém desconecte aquele conector que tem por trás do farol e meça a resistência alí(da fiação que vai para o resistor) com um multímetro.
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por José Leal »

Diego Paiva escreveu:O meu, ao ligar o AC aciona a ventoinha na primeira velocidade. Caso o carro esquente mais um pouco(coisa difícil), dai liga a segunda velocidade, até esfriar. Depois fica só a primeira velocidade ligada. Isso com AC ligado.....
Esses dias aconteceu isso comigo... tava andando de boa, com o AC ligado, tudo bem. Daí, cheguei em casa (moro em apartamento), e para estacionar, tem-se que fazer muitas manobras. Foi aí que ouví disparar a 2ª velocidade de ventoinha e acender o 3º quadradinho amarelo da temperatura. Depois de uns 30 seg. o termômetro voltou ao normal e a ventoinha voltou a trabalhar na velocidade lenta.
mello3 escreveu:Pra ter certeza eu preciso que alguém desconecte aquele conector que tem por trás do farol e meça a resistência alí(da fiação que vai para o resistor) com um multímetro.
Não seria mais fácil medir a resistência diretamente nos terminais da peça? Mexer naquele chicote é um porre!

99% de chances de ser mesmo a resistência queimada. Para fazer um teste mais rápido, caso vc não tenha multímetro, é jumpear a resistência. Coloque um pedaço de fio ligando um terminal ao outro da peça (eu fiz isso antes de trocá-la). O outro 1% pode ser que a central da IE não esteja disparando o 1º estágio da ventoinha, por algum motivo.
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por mello3 »

José Leal escreveu:Não seria mais fácil medir a resistência diretamente nos terminais da peça? Mexer naquele chicote é um porre!
Eu acho bem fácil mexer nesse conector. É um que fica atrás do farol esquerdo.
José Leal escreveu:99% de chances de ser mesmo a resistência queimada. Para fazer um teste mais rápido, caso vc não tenha multímetro, é jumpear a resistência. Coloque um pedaço de fio ligando um terminal ao outro da peça (eu fiz isso antes de trocá-la). O outro 1% pode ser que a central da IE não esteja disparando o 1º estágio da ventoinha, por algum motivo.
Mas ainda tem a possibilidade de ser o relê da primeira velocidade que tem na cx de fusíveis...
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José Leal
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por José Leal »

Então, para fazer o teste, troque o relé pelo da buzina. Se mesmo assim não funcionar, experimente o jumper...

Até mais. :smt023
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Re: TEMPERATURA NUNCA BAIXA SERÁ O CABEÇOTE?

Mensagem não lida por mello3 »

José Leal escreveu:Então, para fazer o teste, troque o relé pelo da buzina. Se mesmo assim não funcionar, experimente o jumper...

Até mais. :smt023
São iguais? não tem nenhum tipo de especificação de amperagem?
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